22/12/2004

A gente conhece-os por militares...

"Senhor, umas casas existem no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam, obedecendo. Da vontade fizeram renúncia, como da vida. Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico.
Seus pecados mesmo são generosos, facilmente esplêndidos. A beleza de suas ações é tão grande que os poetas não se cansam de a celebrar. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares..."

Moniz Barreto, em 1893, em "Carta ao Rei de Portugal".
Os de Viseu preparam-se para em breve desempenhar uma missão no Kosovo! Que Deus, a sorte e o nosso apoio não lhes falte! Força Viriatos...

Viseu também lhes dedica um espaço...

Mais um passo em frente!

A lista para a AM da GAMVIS encabeçada pelo viseense Almeida Henriques foi votada nas Assembleias Municipais dos 21 concelhos. A lista tem 55 elementos "por acordo entre os entre os três partidos representados nas AM" e obteve uma maioria de cerca de 90% dos votos, o que "demonstra a unidade que existe em torno deste projecto". Também Álvaro Amaro, da CM de Gouveia, foi reafirmado como Presidente da GAMVIS tendo como Vices, Soares Marques, da CM de Mangualde e Mário Ferreira da CM de Tarouca. O lema adoptado foi a "GAMVIS no coração de Portugal" para esta área metropolitana totalmente de interior. Sabe quais são os concelhos que a constituem?

Que esssspectáculo....

O natal na nossa terra...