16/09/2005

Pechas da campanha


Aqui fica tal como chegou no email... Está bem apanhada!

Municipio do Futuro

Aqui perto também merecem palmas!

Viseu, limpa cidade museu

Desta vez, Viseu sai nas notícias por excelentes razões. E o óptimo nesta área é inimigo do bom. Todos temos que colaborar... é o futuro das gerações mais novas que está em causa!

Choque tecnológico

Aqui parece que já não há verba? E deste lado umas vezes funciona, outras nem por isso. Efeitos do controlo tecnológico da outra candidatura ou actualização de conteúdos?

15/09/2005

A saga continua...

Num País onde tudo é para rir porque raio está mal nomeado este rapazinho?

Eu sou "isento"...

Das palavras aos actos...

"2015: Sem desculpas! O Mundo deve ser melhor", mas se 2006 não for pior eu cá já fico satisfeito!

A água é um bem essencial... e não só!

Oh, meus amigos... atão havia nexecidade? Balha-me Deus!

De malas aviadas

Diz aqui o que Viseu lhe deu e dá-me a impressão que já começou a fazer as malas para Aveiro?

Pobre carteira que tanto sofres...

Ao mesmo tempo que os comerciantes de Leiria aprovaram ontem uma moção para vetar a proposta de localização do Fórum por cá, o Fórum Viseu lançou uma campanha de promoção, com o slogan “A sua imagem de Marca”, apostando nos mercados mais jovens e modernos, “acompanhando as necessidades dos viseenses e o ritmo dos quotidianos”. Já tive oportunidade de ver alguns paineis publicitários nos autocarros e, no meu entender, são um autêntico convite ao despesismo, tipo "tem a fobia das compras? venha ao Fórum" e é mesmo disto que precisamos...

Desculpas de mau pagador

"Constata-se, assim, que estamos perante uma atribuição de subsídios superior ao orçamentado, o que constitui um ilícito às regras da contabilidade pública", diz o actual Governador Civil de Viseu em carta enviada a cerca de meia centena de associações culturais e recreativas onde dá conta que o governador cessante atribuiu subsídios, por conta do Orçamento de 2005, no valor de 170 mil euros, quando só podia ter despachado 71 mil. Alguns estão aqui. Sabem uma coisa? Pois é, a vingança serve-se fria! E, quem fica entalado são as Associações.

14/09/2005

1,68 mts é medida de gigante

A foto está em ponto pequeno mas o 1,68m esteve em grande hoje... Ah, rato! Se não fosses tu lá ficavamos de novo em Ko(e)ma(n). Safa!

Goooooloooo!

Deixem-se de bichezas... e futilidades!

Eu gosto da moda, de novos desafios, da modernidade e etc, mas acreditem que me custa um bocado falar com tipos de mala à tiracolo. E os programas que por aí andam na SIC e TVI não ajudam nada. São autêntico lixo e boçalidades. As manifestações contra isso tudo são feitas pelos gajos de extrema direita radical na capital mas quem saiu nas noticias pela homofobia foi Viseu. Azares e destinos do burgo... mas, como dizia o outro, tudo com conta peso e medida é bem melhor, acho eu. Não tenho nada contra essa "fobia gay" que grassa por aí e até já lhe ouvi chamar "lobby do olho do cú" de poderosas e subterrâneas influências, pois aceito que a liberdade de uns começa onde acaba a dos outros e portanto há espaço para todos mas acreditem que me custa imaginar vir a estar a falar com um gajo que de repente desata a pintar os lábios ou a pôr rímel!

Isto é que é ser PORTUGUÊS?


É... como podem verificar a palavra "saudade" não é a única a não ter tradução noutras línguas...
Ora leiam o que se diz do nosso "Desenrascanço":

From : Wikipedia, the free encyclopedia
Desenrascanço (impossible translation into English): is a Portuguese word used to describe the capacity to improvise in the most extraordinary situations possible, against all odds, resulting in a hypothetical good-enough solution. Portuguese people believe it to be one of the most valued virtues of theirs.

Gostos não se discutem

O Fórum está de portas abertas e até a água, que tanta falta há por aí, nasce ali a rodos! Nos bancos exteriores colocados na relvinha verde, um perfume caracteristico da zona invade os nossos narizes, mas é à borla, ao contrário do estacionamento que custa 1€/hora e como se previa o trânsito na zona está a ficar um caos, mas que importa? O pessoal gosta é disto...

Despoluição...

Olha, uma mulher candidata... Pelo menos tem um ar mais fresco!

Novos ares... e sorriso não jurássico!

13/09/2005

Produtividade

Como é possível que o Tiago Monteiro, sózinho, já tenha mais pontos que o Glorioso?

Sempre a facturar... pois!

A propósito dos tempos que correm...

Um presidente de Câmara está andando tranquilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
- Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro - Antes que você entre, há um problema. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
- Não vejo problema, é só me deixar entrar, diz o antigo presidente - Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o ex-presidente.

- Desculpe, mas temos as nossas regras. Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
- Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
- E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.

Ele pensa um minuto e responde: - Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente .
- Não estou entendendo, - gagueja o ex-presidente - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo de lixo e meus amigos arrasados!!!
O diabo olha para ele, sorri ironicamente e diz:

- Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."

Pede ao teu avô que te explique bem, ok?

"Os Foruns são espaços de cultura, de lazer, aquilo que era no tempo dos nossos avós o adro do mercado"
Paulo Sarmento, Director comercial da AM in DRegional

Crise, qual crise?

É hoje a abertura oficial do Fórum e já há quem lhe dê outras designações como a do maior mamarracho arquitectónico que é feito em Viseu, a seguir ao prédio da Caixa. Os comerciantes locais também estão apreensivos e aqui estima-se que milhão de veículos vão passar a entrar anualmente na cidade de Viseu, devido à abertura do centro comercial. Consta que a inauguração é uma coisa de arromba... depois, contem-me porque eu já me dispensei desse folclore, os tempos são de crise na minha carteira!

12/09/2005

Na natureza

Aconselho este passeio por aqui.

Vinhos (que nos) Dão!

Leio que o Secretário de Estado Adjunto, da Agricultura e das Pescas, Luís Vieira, exige mais rigor na gestão e mais agressividade na colocação dos produtos no mercado aos representantes das adegas cooperativas nacionais. O Governo, disse, apenas disponibilizará verbas às entidades que estejam empenhadas em trabalhar de forma mais profissional, apostando na qualidade tanto do vinho como da imagem e que queiram juntar-se de forma a permitir uma melhor promoção e distribuição dos produtos, pelo que será preciso mudar de atitude e, além de agir com mais profissionalismo, "deixar de olhar para o umbigo"! Cá para mim, esta do umbigo tem destinatário na região demarcada dos vinhos do Dão... Estaria a pensar em quêm? Se calhar no mesmo que eu!

11/09/2005

Empata xxxxx

Depois de já termos assistido a jovens universitários a interromperem reuniões do senado e coisas do género, eis que agora os do secundário resolveram passar a interromper reuniões do conselho pedagógico. Sinceramente! Aqui ao lado também têm esta mesma preocupação! Deixem o pessoal trabalhar...

Tudo em nosso favor

O fim de semana parece ter sido movimentado por cá. Diz o Público (só se lê as gordas, o resto é pago) que o PP defende rede de acção social e política voltada para a juventude em Viseu, o PS pôs em agenda a desertificação do centro de Viseu com o ministro viseeense Correia de Campos a percorrer as ruas do Centro Histórico e a CDU de Viseu aposta no reforço das assembleias municipais e de freguesia. Ao mesmo tempo em Povolide há inaugurações e vai ser aberta a ligação Nesprido - Vila Corça e assinaladas as obras de recuperação da escola. Leio ainda que hoje no distrito e cidade de Viseu vai estar o líder do Bloco de Esquerda , Francisco Louça. Safa, que canseira... tanta política junta! Gosto de os ver assim tão preocupados com a malta!

Recordações

No dia em que os adeptos do BTT , vão fazer a ligação entre Viseu e Vouzela através dos antigos caminhos de ferro da linha do Dão e Vale do Vouga para quem se lembra dos comboios em Viseu ficam aqui algumas memórias. Ao mesmo tempo, aqui dá-se conta da tragédia que aconteceu há 20 anos em Alcafache. E, por falar em tragédias, como esperava, ontem Alvalade deixou-nos 8 pontos para trás. São recordações que nos vão ficando de coisas que correram mal!