14/10/2006

Memórias de Viseu - 2

Rossio e Rua Formosa

Paços do Concelho e Passeio D. Fernando

Vista da Colina da Sé

Praça Camões, actual Praça D. Duarte

Será que é desta?

O calendário relativo ao processo de construção da auto-estrada entre Viseu e Coimbra, que substituirá o actual IP 3, deverá ser apresentado no próximo ano, disse ontem o Secretário de Estado das Obras Públicas. Paulo Campos explicou aos jornalistas que ainda estão a ser estudadas "as melhores alternativas para implementar o traçado" da auto-estrada, muito reclamada pelos autarcas. A expectativa do governo é que em 2007 existam conclusões a apresentar e um calendário de como irá correr todo o empreendimento".

Afirmar a cidade

Este pode ser um exemplo a repetir e melhorar em próximos anos!

És tu e eu...

"Como os 70 mil de ontem, eu sou um descontente. E estou descontente porque também eu não sei nada do que para aí vem. Sei pouco: sei que dependo de mim, do meu trabalho, das minhas possibilidades, da minha sorte; sei que tenho de pagar a minha formação e saúde; e tenho de pensar na minha reforma e fazer os meus descontos; e usar a minha liberdade; e trabalhar mais horas e mais precariamente; e mudar de vida quando a vida me desiludir. E hei-de queixar-me sempre, provavelmente, tantas vezes como agora me queixo. Eu sei disso. E também não gosto disso. Eu sou um descontente porque também eu preferia um mundo em que a segurança, a certeza e a protecção prevalecessem. Quem, se puder escolher, não prefere? Mas já não é possível escolher. As facilidades do passado não são repetíveis. Não se evita a realidade."
Pedro Lomba in DN

13/10/2006

Copy Paste é o que dá!

Gil, mas tu não sabes ler ou andas distraído? Deixa lá A Bola e lê os blogs do burgo! O Joaquim é pilão...

Que é feito de tanto talento?

Este caderno preto tem uma rica salada de cores sobre Viseu!

Santos da casa...

É filho da terra mas não se safa das boas...

A voz do Bispo é sagrada

“Vim de uma cidade linda [Viseu], onde dava gosto passear pelo centro histórico e ao chegar aqui estranhei tudo isto”, disse D. António Marto
In Correio da Manhã

Ténis em Viseu


Inscrevam-se... o prémio dá para as propinas, acho eu? Ou é uma actividade para angariar fundos para compensar os cortes previstos? Bem, seja como for é desporto!

Ah, já é costume... não ligues!

Neste tipo de locais que grassam pela região isto não é novidade... tal como já é habitual logo às 8:30 da manhã a cidade apresentar como cartão de visita nos principais acessos as "senhoras da mais antiga profissão do mundo"! Algumas são até já do tempo da construção da Sé... mas edilidade e policias continuam alheios a tudo isto! Nada podem fazer, dizem... a lei não está regulamentada. Será só por isso?

12/10/2006

Memórias de Viseu - 1

Rio Pavia
Largo de Sta Cristina
Largo de Sta Cristina
Paços do Concelho e Passeio de D. Fernando

Vamos a banhos, não tarda!

A propósito de obras, consta aqui que esta está quase concluida! Curioso estou para ver a solução que irá ser implementada para a gestão e exploração do espaço!

Agir ou reagir?

Á boa maneira do costume, primeiro deixa-se concluir a obra, depois reclamam-se os erros!

11/10/2006

Postais da Cidade - 22

Rossio

Investimento com futuro

Estas apostas na miudagem (e na educação!) são sempre de louvar e colhem frutos no futuro!

10/10/2006

Vício terrível este!

Numa volta pelos "bairros" vizinhos, dei conta que aqui andam uns ícones curiosos, neste as fotos também contam coisas da cidade (e das aldeias), neste abriu um consultório e este e o (nosso) amigo andam desaparecidos ou em profunda reflexão, coisa que eu se fosse esperto também devia fazer!

Fujam que vem aí o comboio!

Ui... agora com os três alinhados aqui pela mesma bitola nem quero imaginar o que aí vem para a região!

Recordações de Viseu

Chegou daqui por email! A pergunta fica: Ainda existe? Se sim, onde fica?

Tomem lá juízo rápido, se faz favor!

Esta noticia é por hoje ser o Dia Mundial da Saúde Mental ou esta malta anda toda doida?

Ter e não ter...

Oh pá, deixem-se disso! Nós também não temos cá PJ em Viseu... ai temos? Temos mas não temos? Mas, como é isso?

Congratulations 4U

E a Escola Mariana Seixas continua a trazer-nos boas noticias!

Mel de qualidade

Mas, este é certamente um bom exemplo de parcerias e de investimento local!

Gastou-se, está gasto!!

Ainda a propósito das finanças locais, alguém é capaz de me explicar estas contas?

Acesa a fogueira...

A discussão continua acesa pela blogosfera... aqui, aqui ou por exemplo aqui, só para citar alguns pois a lista é comprida, mas a tecla é a mesma! As pedradas são como as palavras, uma vez proferidas, já não voltam... e o efeito perdura no tempo!

09/10/2006

Lei das Finanças Locais

Ainda há quem seja honesto...

Tá feito o convite!


A Galeria ArteG tem a honra de convidar V.Exa para a Inauguração da Exposição "Interiores", Pintura de Paulo Medeiros e Cerâmica de Sérgio Amaral no dia 13 de Outubro pelas 18.30. A exposição estará patente até ao dia 11 de Novembro de 2006.

Cuidado com os vidros!

Para quem não sabe é um artista biseense!

Custos de oportunidade! Isso sim!

Perante isto, vergo-me totalmente e acredito que todos os viseenses se congratulam pela iniciativa. Parabéns à CMV pelo projecto! É assim que se faz diferença, se produz mais qualidade e bem estar para o cidadão! Se todas as finanças locais tivessem esta preocupação de investimento, quem não estaria contra a proposta de lei do Governo?

Ah, tempo que foges

Ele há dias assim... Uma busca na net pelas noticias do burgo e ou me sai Coimbra ou Aveiro! Viseu, nada, nem sinal! Não fosse este "fado em mim" e a irritação era maior!

O seu a seu dono!

Sobre isto aqui, afinal o Noticias de Viseu lá num cantinho traz um resumo da noticia que saiu no jornal ABola, mas mantêm o mesmo erro... é que o Joaquim Videira é Pilão! Conhecido pelo “Cigano” terminou no IMPE o Curso Superior de Engenharia Electrotécnica onde entrou pela primeira vez com 10 anos tendo logo começado a treinar esgrima no clube Associação dos Pupilos do Exército.

08/10/2006

Lista de endereços electrónicos

A Livraria da Praça está a optimizar o envio dos mails com a programação da livraria e criaram uma lista no GOOGLEGROUPS onde adicionam os emails de todas as pessoas que pretendem receber informação regular sobre as iniciativas daquele espaço literário (diria mesmo cultural!). Se for o seu caso, clique aqui e adicione o seu email.

Livraria atenta

Paulo Mendo, Médico e Professor, foi Ministro da Saúde do XII Governo Constitucional, Secretário de Estado de vários Governos e Deputado à Assembleia da República vai estar à conversa na livraria na próxima quinta-feira, 12Out pelas 21:30h, sobre o tema, "O Islão e o Ocidente, 14 séculos de história comum". Nos tempos que correm em que as mundividências do Islão e do Ocidente parecem estar mais do que nunca de costas voltadas, que alguns pensadores apelidam de guerra de civilizações, é crucial analisar a forma como o Islão se tem relacionado com o Ocidente ao longo dos séculos. O Professor Paulo Mendo, um estudioso da cultura e do pensamento islâmico vem ajudar a compreender este tema tão actual!
Apareça, não paga nada e recebe a simpatia da gerência da Livraria da Praça e o saber do orador!

Claro, não joga futebol...

Este jovem que tem já um historial desportivo de relevo nem uma palavrinha local teve!

E, já chegaram a alguma conclusão?

Um ano depois de terem sido eleitos e tomado posse os primeiros elementos directivos da Grande Área Metropolitana de Viseu (GAMV), a estrutura, constituída por 21 municípios dos distritos de Viseu e Guarda, volta a reunir-se hoje, às 18h00, no Solar dos Peixotos, para discutir o futuro.
Público 17Jan06 (link não disponivel)

Provem, vale a pena!

Certificada ou não, esta maça é excelente, por isso esgota-se na Feira de Penalva!