16/11/2006

Postais da Cidade - 29

Vista da Sé e monte Stª Luzia - foto gamada ao AJ

Das duas uma

Preocupações ambientais ou ausência de cidadania?

Meia dúzia de doze

Mais um fenómeno digno de Guiness!

Precisa-se massa crítica

"A Região Centro tem excelentes condições para se afirmar economicamente, mas falta-lhe massa crítica e tem de acabar com pequenas rivalidades entre os pólos de desenvolvimento."
Augusto Mateus, antigo ministro da Economia, no Diário As Beiras

Mais um Plano

Olha que bom... ainda não tenho caixotes do lixo no bairro da aldeia mas já vou poder contar com uma circular rodoviária! Cinco anos a planear, dez a decidir, vinte a construir, lá para 2030 e tal a harmonização está conseguida!

15/11/2006

Estamos a falar da mesma pessoa?

Este rapaz não para... ou são as múltiplas iniciativas que fazem da livraria um espaço de referência cultural na cidade ou é a defesa do comércio justo!

Quando o mar bate na rocha...

No meio desta guerra de poleiros e vaidades quem se entala é o povo...

Há mais Viseu na net

A pedido do João, aqui vai... Viseu no futebol!

Outra vez a chuva?

O mau tempo está de volta, e o resto é uma questão de cor, seja amarelo, rosa ou laranja! Veja mais aqui.

Are you sure?

Viseu will soon have the first museum in the world dedicated to quartz – right in a former mining area. The new museum will follow the importance of this mineral in the development of human society as well as how it is formed and its many uses. The museum will also have an institute for the study of quartz.
in Portuguese Trade and Tourism Office

Poupe hoje... para ter amanhã

Poupe energia... e não siga este exemplo!

Viseu em francês

O autor pode ser conhecido aqui.

Recebido por email

Caras entidades e respectivos dirigentes,
Tive de recorrer aos serviços prestados pelo IPJ, no ambito do arrendamento jovem. Como na altura (ontem) não vinha munida dos documentos necessários, tive de passar novamente no dia seguinte (hoje). Devido à minha falta de tempo, fui informada que poderia passar durante a hora de almoço. Qual não é o meu espanto, quando ao dirigir-me á instituição, esta se encontrava encerrada sem qualquer aviso afixado, sendo apenas bem visivel o seu horário de funcionamento que não contempla interrupção para almoço. Entretanto e no sentido de fazer um compasso de espera, dirigi-me ao bar do IPJ que fica nas traseiras do mesmo edificio. Qual não é o meu espanto quando pude observar que estava a decorrer um almoço, que vim á posterior saber tratar-se do festejo do aniversário do Sr. Delegado do IPJ de Viseu que por sua vez convidou todos os colaboradores.
Por esta ordem de ideias, e se dermos os mesmos direitos a todos os colaboradores, vamos passar a ter as instituições mais vezes encerradas do que a funcionar.
Onde estão os direitos dos utentes? Com que autonomia se fecha uma instituição publica? Ainda vêm pedir mais esforços ao zé povinho? Ponham as pessoas a trabalhar!
Utente anónimo

14/11/2006

Viseu alternativa a Lisboa

O Centro de Operações de Viseu será uma «cópia» do Centro de Lisboa, em Carnaxide, onde existirá uma sala de operações a nível nacional, onde poderão ser recebidas informações várias de norte a sul do País. As novas instalações do CDOS irão ser construídas num terreno com cerca de quatro mil metros quadrados, cedido pela Câmara Municipal de Viseu por um período de 99 anos. O ante-projecto já está concluído, estando a obra avaliada em cerca de 400 mil euros.
in Diário Digital

Lembrando pecados velhos

Será que o "viseense" já pediu desculpas?

Malgré nous...

Dizer mal ou dizer a verdade?

Por aqui há quem se queixe que ninguém liga ao futebol do AVFC e que a malta dos blogues locais só sabe dizer mal... o AJ, acredito eu não é desses, faz o que pode por ajudar... até comprou a rifa!

Confusões à parte

Mas, não tenhas dúvidas! É caso para ficar confuso!

Ensino superior local

As coisas na "Universidade do IP5" andam complicadas... quem sabe se não será altura de pedir ajuda aos "ilustres" da região que por ali se formaram?

13/11/2006

Postais da Cidade - 28

Colina da Sé - gamada aqui

Da promessa à realidade

Por aqui já há imagens dos voos no Aeródromo de Viseu...

Sendo assim, para quê portagens?

Afinal isto é uma caixa registadora...

É só chouriços...

Por aqui há concorrentes à ideia peregrina do "Museu do Porco".

Ou é mal nacional?

Basta ler... é parte do retrato viseense!

Directamente das tias...

E esta? É para rir ou tomar às colheres?

Quem sabe nunca esquece!

Ah, e estes abrilhantaram a ocasião... Por terras de Hilário ouviu-se fado de Coimbra!

Passo a passo

Por aqui este fim de semana aconteceu a louvável iniciativa de "celebrar o mérito, consagrar as grandes referências do saber, da cultura, da educação e da cidadania". Mais destas se esperam e quem sabe se não estará por aqui a semente duma coisa destas?

Números que dão que pensar

21% dos portugueses vivem em risco de pobreza e 15% da população é pobre há mais de 2 anos. O rendimento de 20% dos portugueses mais ricos são 7,2 vezes superiores aos dos 20% mais pobres. 10,9% dos empregados por conta de outrém vive em situação de pobreza; 18,7% dos portugueses não têm acesso a um nível minimo de bem estar.
Fonte: PNAI, Eurostat e INE