16/12/2006

Viseu antigo?

A preto e branco e sem os "capacetes"...

Polis real ou virtual?

E, Dão ou tiram?

Tal como seria de prever, aqui a discussão sobre quem manda foi fulcral! Resta saber se "alguém" irá ganhar nesta tomada de posição ou se, no meio de interesses individuais o colectivo do Dão não irá perder!

Viseu cultural

E, por aqui fala-se do cinema em formato cine-café em Viseu!

Dinamizando os jovens

É hoje, 16 de Dezembro que o Dínamo Clube Estação comemora o seu 36º Aniversário. Este clube tem crescido com os jovens que forma e está pois de parabéns. Veja mais aqui no seu novo site!

15/12/2006

Cenas da politica local

(...) Durante a discussão, os ânimos chegaram a estar exaltados, com os vereadores do PSD a acusarem os do PS de "desonestidade", tendo Fernando Ruas chegado a pedir-lhes para não responderem às provocações, uma vez que os socialistas estavam a dar "show-off" por se tratar de uma reunião aberta ao público. (...)
in JN

Mas estamos no Iraque?

Um tiroteio entre dois grupos rivais no Bairro da Balsa, em Viseu, assustou ontem de manhã os moradores daquela zona da cidade.
In DRegional

A língua portuguesa é muito traiçoeira, não é?

(...) Um encontro onde também estará presente o presidente da autarquia viseense, Fernando Ruas, para analisar a experiência do provedor do deficiente que existe na Câmara de Viseu. (...)

Palavras para quê?

O Orçamento e Plano de Actividades para 2007, no valor de 80 milhões de euros, foi ontem aprovado pela Câmara de Viseu. A conclusão da malha viária do concelho é o grande objectivo do executivo.
in DRegional
Há dias no mesmo jornal saiu esta:
(...) Neste momento, a situação é bem diferente daquela que encontrei há uns anos: acabadas as infra-estruturas básicas, temos de reformular os nossos conteúdos funcionais, virando-os para outras tarefas como a cultura, o desporto e a acção social. (...)

Até as sonham...

E esta?

Finalmente em Viseu

A FNAC quer abrir mais 15 lojas até 2010 e mais cinco espaços comerciais nos próximos três anos. Na mira estão as cidades de Viseu, Braga, Faro, Leiria e área de Lisboa, disse esta quinta-feira o director-geral da FNAC, Enrique Martinez, no final da conferência de imprensa de apresentação da nova parceria entre o banco BIG e a FNAC.
Data: 14/12/2006
Fonte: Agência Financeira

14/12/2006

Janela portuguesa

E, umas fotos de Viseu, não?

Mauricio Matos é um fotógrafo especializado em fotografia de viagens. Nascido em 1977 em Viseu, tem feito um percurso fotográfico desde os seus 15 anos até aos dias de hoje, em que a fotografia é uma das suas principais ocupações.

Postais de Natal de Viseu

E, sejamos isentos... Não é só multas! Ainda há por aqui bons profissionais da PSP de Viseu!

Coisas do Natal por cá

E, para não variar o vandalismo e falta de civismo mantêm-se por aqui! Ao mesmo tempo é de louvar esta iniciativa dos alunos da ESTV.

Há mais Viseu na net...

Por aqui anda o Capitão América (mortinho por se casar, mas "atento ao monstro em que se começa a tornar"!) e por aqui "uns tristes" cheios de saudades de Viseu! Por aqui também se faz a aplogia a Viseu e já o Arlindo de Sousa transporta-nos aqui às noticias de Viseu de antigamente!

Ora toma lá e embrulha!

Sente-se já o espirito natalicio (ou comercial, pelo menos!) mas o ambiente por aqui anda fúnebre...

13/12/2006

Ponham o som baixo, pf

A caminho de Viseu em versão hard!

Postais da Cidade (já perdi a conta ao nº!)

Praça D. Duarte

Fado a cru

Relatório hospitalar


As coisas que se descobrem por aí... Aqui fica o estado da saúde e a prestação do HDV! E, pelo menos ainda não estamos em último!

Pequenos passos...

E, foi preciso os comerciantes locais sentirem o aperto das grandes superficies que invadem a toda a hora Viseu para se decidirem a ser mais dinâmicos... finalmente o site da ACDV tem vida! Será que chega para os proteger do "monstro"?

Do desporto local

Registo com agrado que a Associação de Andebol de Viseu já disponha de um site para ligação com os clubes e adeptos... São bons sinais no desporto local!

Os estudantes e a cidade

(...) Viseu ainda não reconhece que é uma cidade universitária, com mais de dez mil estudantes, que vestem, comem e fazem andar muita economia paralela, nomeadamente a que diz respeito ao aluguer de quartos. Há muita gente que não passa recibos. O tecido empresarial da região, por seu turno, nunca olhou para os estudantes, que dão movimento e alegria à cidade que, apesar de tudo, se tem mostrado indiferente. É, pois, com alguma mágoa, que vejo esta situação, na qual não pode ser incluída a Câmara Municipal de Viseu, cuja abertura é de assinalar. (...)
Roger Sousa, Presidente da FAV in DRegional

Malae, ita bele ko'alia tetun?

Mais um viseense que parte para Timor para apoiar na manutenção da paz e reestruturação das forças policiais timorenses. Boa sorte é o minimo que se deseja a bem dos timorenses e dos portugueses sob o seu comando!

12/12/2006

Alavancando a coisa


"O ViseuDigital, o integrador e as soluções da Oracle constituem uma verdadeira alavanca para a mudança, contribuindo de forma clara e decisiva para o reforço da competitividade territorial, a modernização da administração local, a massiva qualificação dos cidadãos e correspondente aumento da qualidade de vida."
Dr. Pedro Paraíso - Lusitânia, Portugal
A alavanca anda muito em baixo... Há coisas fantásticas, não há?

Rotinas de sempre

O fulgurante apoio dos adeptos ao AVFC já se faz sentir aqui...

A ti

Cinema em Viseu

Dando continuidade à actividade regular do Cine Clube de Viseu, e em parceria com o Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM), vai realizar-se em Viseu o Programa de Itinerância Cinematográfica do ICAM no auditório do IPJ nos próximos dias de 13 e 14 de Dezembro.

Cantiga do momento

E, quem canta seus males espanta!

Postal do Viriato

Se não queres que te gamem, não as ponhas aqui!

Ah sim? E, já se nota pois!

(...) Neste momento, a situação é bem diferente daquela que encontrei há uns anos: acabadas as infra-estruturas básicas, temos de reformular os nossos conteúdos funcionais, virando-os para outras tarefas como a cultura, o desporto e a acção social.
Fernando Ruas in DRegional

Estamos isolados do mundo!

E, por aqui reclama-se da falha da net...

Então, quem manda sou eu e acabou!!!

"Está tomada. Aquele é o melhor sítio para instalar os contentores. Aliás, já estão ali, naquele mesmo local, há mais de 20 anos", esclareceu António Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Fragosela. (...) "Mas, se for necessário, afasta-se uns centímetros", declarou.
in JN

11/12/2006

Festival universitário

Os tunos deram show na cidade!

Frase do dia

"Existe corrupção com certeza, até porque as autarquias são instituições bastante apetecíveis."
O resto vem aqui

10/12/2006

Terça na livraria

Na próxima terça-feira, 12 de Dezembro, ao fim da tarde (19 horas), decorre na livraria o lançamento do livro "Dom Duarte e a Democracia" com a presença do autor, Mendo Castro Henriques e apresentação pelo Arqº Ribeiro Teles

À volta por ai...

Enquanto aqui se viaja pelo espaço depolorável da "margem sul" o AJ resolveu ir aos patos... mas deixou os mais importantes de fora! Já o Vitor, continua a não tomar o comprimido de manhã... continua a sonhar com utopias (desculpa, Vitor, não resisti!)! Entretanto nas lutas livres a discussão sobre Viseu anda acesa! Por aqui já enfeitaram a rotunda virtual e já agora, inspirem-se aqui com este poema a Viseu... se calhar um dia...tudo será diferente!

Oh, pá muda aí de canal!

Olha afinal a TV já está a funcionar... publicidade a toda a hora!

Cadê o GICAV?


Apesar de algumas intermitências no já longo percurso, o Salão de BD de Viseu conseguiu criar raízes na cidade. O GICAV–Grupo de Intervenção Cultural e Artística de Viseu têm sido o entusiasta da tarefa organizativa do Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu e responsável por uma uma série de razões para os bedéfilos de todo o país fazerem uma visita a Viseu. É distração minha ou este ano não se realizou? Para quando um site do GICAV na net?