01/03/2008

Dois anos depois... ainda virtual!

Viseu vai passar a ter salas de estudo para os alunos do secundário e ensino superior. O anúncio foi ontem feito pelo presidente da autarquia, Fernando Ruas, que salientou tratarem-se de estruturas modernas.
À semelhança do que já acontece em outros países, conforme frisou o autarca, também os jovens estudantes de Viseu vão dispor de salas de estudo com quatro espaços e ainda um outro local, junto ao Fontelo, que funcionará como cybercentro.
DRegional in 24Fev06

Confissões do passado

(...) Ao rever todo este percurso como treinador da formação do Académico, estou de consciência tranquila, já que trabalhei sempre com grande honestidade e dedicação, podendo, ao contrário de outros que por lá gravitam, dizer de alto e bom som, que nunca ganhei um euro com o clube, muito pelo contrário, dispus, muitas vezes, do tempo da minha vida profissional e familiar, sempre com o objectivo de honrar e levar mais além o nome do nosso Académico.
Não pensem que estou arrependido, antes pelo contrário, que grande orgulho me deu ter representado esta instituição que sempre respeitarei, ter partilhado e realizado grandes amizades durante todos estes anos, ainda que por vezes, tenha conhecido também algumas pessoas sem carácter, mas esses . enfim, que Deus os ajude a crescer como homens sérios e íntegros.
Admito que cometi dois grandes erros, e que se revelaram decisivos: um deles foi ter confiado nos que me deram a cobarde "facada nas costas", e o outro prende-se com o facto de felizmente ter sempre conseguido resultados tão meritórios. Não tenho, pois, a menor dúvida que tais factos incomodaram muito boa gente. (...)
José Pipo in
ViseuMais

Ler faz bem

Inserido no Plano Nacional de Leitura, a Câmara Municipal de Viseu assinala a Semana de Leitura, entre 3 e 7 de Março, com um conjunto de actividades descentralizadas em alguns estabelecimentos do Ensino Básico e na Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva. Mais info aqui.

29/02/2008

E, à bolra ou com portagens?

Olá, será que é desta? Será que a IP3 vai ser Auto Estrada?

Bolacha Canguru

Entrada de Viseu!

Velhos e novos seremos todos!

Estas iniciativas são de apoiar... pelo Estado, pelos privados e pelo cidadão!

Mas, há ou não "xoluxão"? Hem?

E, aqui reclama-se por uma solução para a EN229. E, para quando a Auto Estrada Viseu-Coimbra, pergunto eu?

Dou conta que...

Viseu é um dos 5 municípios portugueses que tem um provedor do cidadão com deficiência!

Com ou sem recheio?

Farta de criar rotundas a Câmara vai agora começar a implantar bolachas no concelho... Veremos quem fica com as migalhas!

28/02/2008

Acabar antes de começar...

- Oh Sr Presidente, mas posso falar?
- Sim, diz lá, o que tu queres sei eu...
- Eu acho que no Centro Histórico...
- Oh rapaz, eu já te conheço desde pequenino e o que tu queres sei eu...
- Mas deixe-me acabar!
- Acabar? Mas tu antes de começar não acabaste já?

Depois queixam-se...

Ao mesmo tempo que ontem os prof invadiam a cidade manifestando-se contra a politica de educação, numa escola aqui perto dava-se a conhecer que as refeições são servidas junto às casas de banho... Será que os prof desta escola em vez de irem à manifestação não podiam ter ficado a resolver o problema e a evitar que as crianças passem por situações destas?

Mais uma sugestão


Dia 1 de Março abre a Exposição Da Palavra à Imagem, levada a cabo pela Diocese de Viseu, e terá lugar no Seminário Maior de Viseu.

Sinais dos Partidos na net

Numa volta pelos Partidos dou conta que este mudou de imagem mas a última actualização é de 2006, no outro lado o panorama pouco diferente é, também mudaram o grafismo mas a dinâmica é igual tendo a última actualização em 2007. Já os do Bloco e o PC local estão em dia com o site. Do CDS nem sinal encontrei...

27/02/2008

Ideia de homem?

A Câmara de Mangualde organiza, a 8 de Março, uma Feira de Bijouteria, no átrio do Complexo Paroquial de Mangualde, inserida na comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Faça-se a justiça de Deus e dos Homens

Aleluia... Temos Bispo!

Sugestão fim de semana

"Paraíso" é a mais recente criação da coreógrafa Olga Roriz. Uma peça inspirada no musical americano, onde a estrutura é intencionalmente composta por uma sucessão de números, os clichés do tema principal são uma recorrência e os bailarinos desdobram-se em cantores desenvolvendo os seus dotes de intérpretes totais.
Dia 01 de Março, no Teatro Viriato, em Viseu, pelas 21:30h

Os números

Na última jornada de Janeiro o Académico era terceiro classificado, na última jornada de Fevereiro o Académico continua na terceira posição. Apesar de em Fevereiro o Académico apenas ter conseguido 4 pontos (4 empates) a verdade é que não perdeu muito terreno, ficou mais distante do primeiro lugar, a diferença era de um ponto e neste momento é de quatro (...)

Todos temos direito à indignação

Hoje os prof vão-se manifestar ás 17 h em Viseu e dia 8 Março vão a Lisboa mostrar a sua indignação!

Apita o comboio

Élio Maia referia-se à ligação entre Aveiro e Salamanca em comboio de alta velocidade. O presidente da Câmara lembrou que a plataforma multimodal e Cacia e a ligação ferroviária ao porto de Aveiro deverão estar concluídas até ao final de 2009 e lembrou que a intenção do Governo de abrir concurso para o estudo-prévio e avaliação de impacto ambiental do troço Aveiro-Viseu ainda este ano.
in JN
Aqui ao lado em Aveiro, já há quem não queira ficar a ver passar os comboios! E, nós por cá?

25/02/2008

Ai Fernando... também eu!

Oh companheiro! Às vezes deixas-me preocupado... Esqueceste as nossas conversas? Estavas à espera que aqui te recebessem com foguetes? Então se alguns nesse local já foram ameaçados de serem corridos à pedrada e vens tu agora querer botar faladura?!!!!

Oh! Não me digas?

Bem... esta é de ir às lágrimas! Estamos todos pesarosos!

Antes não fosse preciso!

Diz-se aqui que Viseu também vai contar com um Banco Alimentar. Infelizmente julgo que se começa a justificar... Desemprego, miséria e exclusão social são hoje palavras recorrentes do dicionário dos viseenses!

Viseu no Fantas?

Constou-me que a edição do Fantasporto este ano estende-se a outras cidades do País para além do Porto, como Viseu, Vila Real ou Aveiro. Sabem alguma coisa disto? Onde, quando?

Toca a consumir!

Acreditem ou não mas este será um dos poucos (ou único) motivo porque de quando em quando irei visitar o monstro do consumismo que se prepara para ser inagurado em Viseu. A FNAC será, confesso, a razão das minhas idas ao Palácio do Gelo.

24/02/2008

What else?

(...) Nesta cidade assiste-se à falência de projectos culturais tão interessantes e paradigmáticos como a Livraria da Praça, espaço iluminado, verdadeiro oásis de cultura, de tertúlia e de incremento dos horizontes intelectuais que acabou por esmorecer. Fecham livrarias para dar lugar a sapatarias, bares e afins. Na Livraria da Praça, havia sempre alguém que aconselhava, que nos surpreendia e que já lera “aquele” livro, abrindo caminho para muitos mais.A cidade desenvolveu-se imenso nas últimas décadas, em termos materiais, sem dúvida. Porém, a cultura é repetidamente votada a um plano secundário. Não se lê, não se vai ao Teatro (apenas uma diminuta minoria), não se sabe que há literatura no Japão. Mas há sempre tempo para desbravar (mais) uma nova catedral de consumo. (...)