08/03/2008

Meter o "coiso" na virilha!

Bem, esta é de bradar aos céus! Mas com esta, se dúvidas havia...

Breves de fim de semana

Estes preocupados com a burocracia dos "papeis" esquecem-se de formar os alunos... que depois, fazem bostadas destas e por este caminho não tarda estaremos a vê-los na politica nacional!
Animada está também esta fogueira!
O tempo por cá, esse, está como o País, cinzento e frio!

07/03/2008

Curioso ou talvez não!

Leio aqui que "Os nadadores do Académico de Viseu destacaram-se este fim-de-semana, no Campeonato Regional de Infantis, que decorreu em Viseu, ao alcançarem 17 medalhas." Não deixa de ser curioso que quem ganha com estas prestações dos miúdos viseenses seja a Associação de Aveiro como também não deixa de ser curioso o facto de a Edilidade ter piscinas de 25mts e de o sector privado da cidade construir as piscinas olimpicas!

Leituras na net

Numa volta pela net dou conta que a Rota dos Feminismos, uma iniciativa do Congresso Feminista 2008, vai estar dia 8 de Março em Viseu, que a Associação Beira-Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual (ABAADV) única escola a treinar cães-guia para cegos em Portugal continua a pedir Famílias de Acolhimento que ficam com a responsabilidade de os socializar, com o apoio e conhecimento técnico da Escola que se responsabiliza por todas as despesas dos pequenos cães. E, enquanto aqui se tem uma leitura, deste lado há outras... mas sem preço são mesmo estas!

Lavar só a cara?

A cidade e a aldeia... ou o acessório e o essencial!

Curto e grosso!

«Foi sempre assim, parece que toda a gente olha para Viseu como sendo matarruanos e descendentes do Viriato naquilo que é de mais negativo. Tudo o que seria de bom para esta Região Centro tem-lhe sido muitas vezes negado, pese embora o trabalho que é desenvolvido por muita gente, como autarcas e outras entidades», referiu.
Antas de Barrros in Sol

06/03/2008

Para desanuviar...

Este combate entre homens e mulheres... ou este strip especial!

E, quem pagará tudo isto?


Não há fumo sem fogo!

E olha se o cargo aqui não fosse voluntário?

Energia renovável

O distrito de Viseu, com 766 MW, é o terceiro na produção de energia eléctrica a partir de fontes de energia renováveis (FER), segundo as estatísticas rápidas da Direcção-Geral de Energia e Geologia, relativas ao mês de Dezembro de 2007.

05/03/2008

Está dado o recado!

A Rita mandou-me esta sugestão para as Mulheres no dia 8

Mais info aqui

Contra factos...

Em quase três anos, o número de visitantes passou de 33.310 para 57.473...

Sugestão de fim de semana

Esta sexta e sábado no Teatro Viriato os Mão Morta

Sempre na mó de baixo

As graves assimetrias regionais existentes em Portugal geram desigualdades entre os portugueses e são um obstáculo importante ao desenvolvimento. (...) No período compreendido entre 2000 e 2005, as regiões que criaram mais emprego foram, por ordem decrescente, Algarve (+15,9%); RA Açores (+6,7%); Alentejo (+4,8%); RA Madeira (+3,6%); e Lisboa (+2,5); nas regiões Norte (–0,3%) e Centro (–0,6%) registou-se uma redução do emprego. O desemprego tem aumentado de uma forma desigual a nível do País. Entre 2000 e 2007, o desemprego aumentou 118,4% a nível do País, mas na Região Norte subiu 144,7%; na do Centro 174,6%; (...) Os sucessivos governos e, em particular o de Sócrates, têm-se caracterizado por uma ausência total de uma política regional visando combater as graves assimetrias a nível do País. A provar isso, está o PIDDAC, que é o plano de investimentos mais importante do Estado. Entre 2002 e 2008, o investimento público realizado pelo governo através do PIDDAC reduz-se em –45,5% a nível do País. No entanto, a diminuição atinge –77,7% no distrito de Aveiro, –82,6% no de Braga, –63,9% no de Bragança; –75,7% no de Santarém; –74,2% no de Setúbal; –76,4% no de Viana do Castelo; –67,4% no de Viseu; etc.. (...)

04/03/2008

Poluição Zero

E, já conhecem o VEP?

Oh patego, olha o balão!

Sem comentários...

Há massa ou não?

Aqui vão levar a cabo um seminário sobre "cultura de massas ou cultura popular?" mas pelo que ouvi dizer sobre as finanças locais era melhor que se ficassem só pelo tema das "massas"! Não acham?

De pequenino...

Ainda no mesmo tema, aqui neste blogue dos jovens da ESAM propôe-se a criação de zonas de rede wireless livres na cidade. Aconselho-vos uma vista de olhos pelo site porque os jovens têm excelentes ideias e fazem um bom diagnóstico da cidade e do que deveria ser o seu caminho futuro.

Lições de cidadania

Já há tempos atrás postei sobre as ideias que os jovens da ESAM discutem através da criação de blogues. Ora atentem nestas questões que se colocam aqui:
(...) "Será que as obras de requalificação do rio Pavia vão tirar-nos estas belezas naturais ou vão potenciá-las?" (...)
"Será que as 12 moedas de prata estão a ser bem aplicadas na requalificação do rio Pavia?" (...)
"Que podemos nós fazer, como cidadãos de Viseu, para promover a sustentabilidade do rio que atravessa a nossa cidade?"(...)
Vamos ajudar os jovens na resposta!

03/03/2008

Resumo do fim de semana

Na imprensa local hoje os autarcas da região dizem-se satisfeitos com a transformação do IP 3 em AE e esse é de facto um excelente sinal para a região. Entretanto, aqui ao lado em Lamego, o PSD tem mais do mesmo com Melchior Moreira à frente da Comissão Política de Secção de Lamego do PSD. Mais do mesmo é também o que se passa no Académico com mais um impate que deixa tudo na mesma no topo da classificação. Animadas mesmo são as noites na discoteca Hangar... Está isto bonito, está!

Viseu com amor

E, se aprecia fotos de Viseu encontra-as aqui! E, nesta feira de antiguidades há muita coisa sobre Viseu!

Torre Mirante

A Torre Mirante, Soima, Viseu, desenhada (EduPin) nesse interessante software Google sketchup, e implantada no Google Earth

02/03/2008