29/03/2008

Bom é mesmo jantar fora sem pagar!

Aqui dá-se nota que o PM anda pelo burgo este fim de semana em inaugurações e jantares... o nosso Presidente queixa-se aqui que ninguém lhe disse nada do jantar!

O poder local

Este retrato do poder local mostra bem a miséria que somos... e temos!

Sinais da monarquia do burgo

A Real Associação de Viseu promove uma conferência no dia 9 de Abril na BIBLIOTECA MUNICIPAL DE VISEU, às 18 horas e 15 minutos, com o tema “DOM CARLOS, MEMÓRIA DUM REI”.

28/03/2008

Dá-me gozo...

Chegar e ver-te assim...



Viseu em corrida

Domingo não fique na cama e venha aqui dar corda aos sapatos... ou ténis!

Do mal o menos...

Um já é mau... agora imaginem aqui aos PARES! Mas a razão da visita tem um sentido positivo!

26/03/2008

Sugestão de fim de semana

Jornalismo de investigação

Nesta situação, o roubo não colocou em risco a segurança dos passageiros que utilizam habitualmente o comboio como meio de transporte. No entanto, o Diário de Viseu apurou que os ladrões pouco se preocupam com esse problema...

Premiar quem merece!

Nesta Escola os miúdos não falham... dão cartas a muito adulto!

Se o pregador não mentir...

O Hospital de S. Teotónio, em Viseu, vai ter um Serviço de Urgência Polivalente (USP), como avançou o secretário de Estado da Saúde, António Pizarro, aos deputados do Partido Socialista (PS), na Assembleia da República.Em declarações ao Jornal do Centro, António Pizarro informou que vai ser lançado até ao final deste semestre o concurso para a construção da nova unidade hospitalar de Lamego.O responsável indicou ainda que no, último semestre de 2008, o Executivo irá lançar o concurso para construção do Centro de Saúde de S. Pedro do Sul.
in
Fábrica de Conteúdos

25/03/2008

Novidades no Teatro


Por aqui promete-se humor... faz falta na nossa cidade onde parece andar tudo muito sem sal!

24/03/2008

Bons exemplos

Com o grupo Visabeira, o difícil é saber-se onde é que ele não está: telecomunicações, tv cabo, construção, indústria, turismo, imobiliário, comércio e serviços, fazem parte do extenso portefólio do grupo oriundo da cidade de Viseu no mercado moçambicano. (...)
A Galp Energia anunciou hoje ter concluído com a Visabeira Moçambique um memorando de cooperação para o desenvolvimento de um projecto agro-industrial em Moçambique que visa a produção, comercialização e distribuição de biocombustíveis, quer para a exportação para Portugal, quer para a produção em Moçambique deste combustível, destinado ao mercado local.
in DE

Maus exemplos

O Diário Regional de Viseu salienta que "viseenses abandonam tudo na rua", a propósito dos "monos" - resíduos de grande porte, como frigoríficos, colchões, armários ou televisões - que são deixados nas bermas das estradas ou junto aos contentores do lixo, em vez de serem transportados para o Ecocentro...
Mais
aqui

Péssimos exemplos!

Uma dezena de casas do núcleo velho do bairro de Santo Estevão, ao cimo da Avenida da Europa, em Viseu, não tem água ao domicílio nem saneamento básico. Os moradores são obrigados a abastecer-se do chafariz. Vão de cântaro na mão, ou à cabeça, várias vezes ao dia. No entanto, a rede de abastecimento, em alguns casos, passa a um metro das portas ou atravessa mesmo os próprios quintais.
in
JN