19/04/2008

Há dias assim


A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera (...)


"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é."
(Fernando Pessoa)

Viseu na net

Vale a pena ver... e recordar! Obrigado

É assim mesmo

porque... com a vida não se brinca!

Ora toma!

"Hoje em dia as mulheres só querem dinheiro e não quero ser enganado".
Manuel Pontes, o último guardião de Cabrum!

Mais alterações ambientais!

As barragens de Pinhosão, no rio Vouga, e de Girabolhos, no rio Mondego, vão aumentar em 149 megawatts (MW) a capacidade de produção hídrica do país, faltando 217 MW para o objectivo do Governo de atingir os 7.000 MW.
A barragem do Pinhosão, com um investimento directo entre os 100 e os 170 milhões de euros, terá uma potência instalada de 77 MW, estando prevista a construção a uma cota de 290 metros.
A área inundada vai atingir 250 hectares dos concelhos de São Pedro do Sul e Viseu.
in Sol

Em estado de choque!

Esta aqui está bem lembrada! Por isso, já compreendo porque anda tão eléctrico!

18/04/2008

Rita volta, estás perdoada!

Rita Redshoes em Viseu? Ah pois... O novo espaço FNAC permite que momentos destes aconteçam. Uma voz que encanta... Rita, quando voltas?

Onde andavas tu?

"Estou incrédulo com toda esta situação. Foi uma surpresa absoluta, não estava nada à espera", afirmou José Cesário à Agência Lusa.

Além da "malta" toda de Teivas e arredores!

O Palácio do Gelo Shopping, do Grupo Visabeira, prometeu trazer nova vida à cidade de Viseu a partir de 15 de Abril, e cumpriu. A cerimónia de inauguração, conduzida por Catarina Furtado, a figura pública escolhida para mediatizar o espaço, juntou 6.227 convidados segundo os dados fornecidos pelo grupo, entre as 17h00 e as 21h00. A aguardar que as portas do centro comercial se abrissem estavam milhares de pessoas. No total entraram no palácio, ao longo de seis horas, 37.641 pessoas...

17/04/2008

E o comboio, Senhor Presidente?

Estes putos têm cá cada pergunta...

Quem é amigo, quem é?


Oxalá a ideia vingue desta vez!

A primeira fase do parque tecnológico projectado para a freguesia de Lordosa, no concelho de Viseu, deverá arrancar em breve, anunciou hoje o presidente da autarquia, Fernando Ruas.
(...) O parque de Lordosa está projectado para uma área de 300 hectares e tem como objectivo o desenvolvimento tecnológico, científico e industrial, mas também o regional e urbano da área onde se insere. (...)
Copiado daqui
O desenvolvimento duma região se não for sustentável, isto é, capaz de combinar adequadamente o crescimento económico com a protecção dos recursos e a coesão social, como factores capazes de lhe dar continuidade no tempo está condenada ao fracasso e á criação de maiores assimetrias e desigualdades. Viseu precisa urgentemente na minha opinião de investimento nesta área da indústria limpa... caso contrário até o novo Palácio de Gelo começará em breve a sofrer dores de crescimento!

Reduzir a desgraça!

O Conselho Coordenador de Segurança Rodoviária Distrital criou um grupo que vai analisar os acidentes com vítimas mortais nas estradas da região.
in
DRegional

E um ano chega para os notificar a todos?

A Câmara Municipal de Viseu vai dar o prazo de um ano aos proprietários dos stands de automóveis que se encontrem em situação ilegal...
in DRegional

15/04/2008

Palácio do Gelo

abriu... e a anfitriã foi a Catarina!

No IPJ

Jovens, aproveitem se puderem!

Os maus exemplos copiam-se

O ISPV ao mesmo tempo que lança aqui novos desafios para os jovens, tem uma das suas Escolas a lavar a roupa suja na rua... perde a instituição e perde a cidade com este tipo de sinais! Começa a ser tempo de o ISPV regressar à normalidade...

14/04/2008

Viseu na música

A banda ON A PLAIN é da cidade de Viseu e procura o seu espaço no panorama rock nacional com as suas composições cativantes de riffs inspirados e vocalizações em inglês.

Sai uma bijeca... a pedido!


Fernando & Fernando, Lda.

A abertura, amanhã, do segundo maior centro comercial do país, trará, segundo o presidente da Câmara Municipal de Viseu, muito mais gente à cidade. Para Fernando Ruas, o vasto complexo criará, inclusivamente, uma nova centralidade. Aliás, o autarca sublinha que “todos os viseenses reconhecem que o Grupo Visabeira foi das coisas boas que nos aconteceram".
in As Beiras

Já está ai o cartaz da Queima


13/04/2008

Há Domingos assim...

video

Viseu menina
Com a tua formosura
Desvenda sonhos
E pedaços de ternura
Viseu menina
Em ti repousam amantes
Por ti perguntam saudades
De um estudante
Viseu cidade
De tradições
No teu olhar azul
Descansam emoções...

Houve quem viu e houve quem teve pena de não poder ver!

Ontem na ACERT...