03/05/2008

Malta, acudam-me!

A Júlia colocou-me perante este desafio... Dêem aí uma ajudinha, vá lá! Que largo é este?

02/05/2008

Há vidas mais baratas... mas não são tão boas!




Beja e o Alentejo em balão... valeu a pena!

Esperem um pouco que já venho!


Rita, livra-te de não vires com o David...

David Fonseca hoje na Ovibeja... gamei a Rita ao Vitor Leite! Cá vos espero!

Acordeãos na Cidade

Consta também aqui que vai decorrer no dia 15 de Maio às 21h30 em Viseu, no Salão Nobre da Câmara Municipal, no qual a Orquestra de Acordeãos da AAAMViseu (Associação de Acordeãos da Área Metropolitana de Viseu) vai fazer a 1ª parte. A segunda parte deste concerto será feita pelo "Quimera Quinteto".

Boa sorte a quem chega... e a quem sai!

Ao que consta aqui vamos ter novo Comandante da PSP de Viseu!

30/04/2008

Dançar podemos sempre...

Valeu a pena vir a correr...
Rádio Macau... na Ovibeja

Deitar gasolina na fogueira

Isto já é recorrente em Viseu... ainda não começaram os fogos mas já anda tudo a arder!

Sentar o cú no mocho...

Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) deverá ser julgado em Junho pelo crime de incitação à violência. Motivo: há dois anos mandou os seus munícipes correrem os inspectores do Ambiente "à pedrada".
in DN

28/04/2008

Uma rapidinha também sabe bem!

Mesmo à pressa... sabe sempre bem ver-te!

Ciclo de cinema no CCV

O Cine Clube de Viseu (CCV) inicia terça-feira um ciclo de cinema comemorativo da passagem de 40 anos após o Maio de 1968, questionando se "existem olhares, esperanças, dúvidas, sentimentos próprios das gerações que atravessaram períodos revolucionários".
in Lusa

O primeiro passo?

(...) Nos próximos cinco anos, o Governo prevê investir mais 15 milhões de euros no pleno funcionamento da rede. Neste valor, inclui-se a criação de um Centro de Dados e respectivo centro alternativo (já previsto para Viseu), que sirva de backup para a rede do MAI, no caso de o coração da informação ser danificado ou mesmo destruído.
in DE

27/04/2008

Há noites assim...

Xutos... na Ovibéeeja

Interiores... de Viseu


Se não é... ás vezes parece!

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Oscar Wilde

O blog feito pelos leitores

Vejam esta "tristeza", a linha do Vouga está a comemorar 100 anos de existência e por Viseu já não ter comboio há muito tempo, até nas “Bibliotecas CP” lá se esqueceram dela outra vez!
J.F.Gomes de Pina

Dia Mundial do Livro
Bibliotecas Municipais da Linha do Vouga receberam “Bibliotecas CP”
No âmbito da celebração do Dia Mundial do Livro, a CP ofereceu uma “Biblioteca CP”, constituída por 15 obras, a seis bibliotecas municipais da Linha do Vouga.As obras já foram entregues nas bibliotecas municipais de Aveiro, Águeda, Santa Maria da Feira, Espinho e S. João da Madeira. A cerimónia de entrega na Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis será às 21h30, integrada no programa “Noite de Contos”. O projecto “Biblioteca CP” foi iniciado em 2007. “O objectivo é oferecer livros a bibliotecas municipais em áreas de importante influência nos caminhos-de-ferro”, disse ao PÚBLICO fonte da CP. Os livros retratam o impacto do comboio na sociedade e a sua mobilidade e evolução em Portugal. “No ano passado, a acção dispersou-se pelo país focando localidades com forte ligação ferroviária da Guarda a Faro. Em 2008, a iniciativa concentrou-se numa região, Linha do Vouga, porque está a comemorar 100 anos de existência”, acrescentou a mesma fonte.
23.04.2008 - 19h26 Público

Lembrando vultos de Viseu

No âmbito das comemorações de Bicentenário do Nascimento de Alves Martins, a ESAM promove no próximo dia 10 de Maio (Sábado) mais uma jornada de reflexão sobre esta figura maior da cidade de Viseu, na sua dimensão de Bispo, Político e Cidadão. A jornada ocorre no espaço físico do Antigo Paço Episcopal, onde Alves Martins viveu os 20 anos de episcopado e onde faleceu em 1882.