15/05/2008

Viseu doutros tempos

foto gamada no 4 esquinas

Viseu Gourmet


De 22 a 25 de Maio venha aqui e delicie-se com o que o Dão tem de bom!

Scariest horror movies

Viseu também está no Youtube... mas era melhor que coisas destas não estivessem! É labreguice... pura e dura! E, olha que isto também deixa muito a desejar...

Mas, não esperem sentados!

O autarca anunciou também que até ao final do ano espera ter a versão final do PDM de Viseu pronta. "Está na fase final. Depois ficamos a aguardar que os organismos da Administração Central cumpram com a sua parte", admitindo que está a haver uma sensibilização para "uma maior agilização de todo o processo".
in DRegional, 15Mai

Muuuu... esta é para rir?

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu (AEESAV) realizou ontem uma garraiada que atraiu centenas de pessoas até à Quinta da Alagoa. Os alunos mais destemidos tiveram oportunidade de enfrentar sete garraios (touros jovens), oriundos de Vila Nova de Paiva, numa arena improvisada num parque de estacionamento.Segundo o presidente da AEESAV, Rafael Guimarães, o evento já se está a transformar numa tradição estudantil, sendo, na sua opinião, "o expoente máximo das festas tauromáticas" na região, tendo em conta que a garraiada da Agrária é uma das poucas iniciativas deste género que se realizam na zona.
in DRegional, 15Mai

14/05/2008

Dia 17 Maio todos ao debate!

No próximo sábado, 17 de Maio, às 14:30h, apareça para o debate sobre o Centro Histórico de Viseu.
O debate será na Assembleia Municipal.

O blog feito pelos leitores

Quero deixar aqui o meu comentário relativamente ao Centro Histórico! Será que este se resume ao Largo Pinto Gata, À Praça D. Duarte e ao Adro da Sé????? Porque os senhores representantes do MCCV, não publicitam outras artérias não menos importantes do nosso rico Centro Histórico?A Loja do Cidadão vir para esta zona da cidade é uma ideia bem brilhante....mas onde seria ela instalada?....Temos já conhecimento de que na Rua Srª da Piedade será instalada as Juntas de Freguesia de Stª Maria e de S. José...bom, muito bom!.... Dar nova vida a essas ruas tão degradadas....Não termino sem antes fazer referência à Rua do Gonçalinho, uma rua localizada no centro histórico e tão mal iluminada...suja....gueto de imigrantes!!....não quero que me interpretem mal relativamente a este último comentário...deve-se apostar na integração dos imigrantes em toda a comunidade local...e não favorecer os chamados guetos...é a isto que me refiro!Será que por mais uns candeeiros, os senhores que tão bem iluminaram a Av. Capitão Silva Pereira, não aproveitavam a ocasião e iluminavam a pobre Rua do Gonçalinho??!!......Pois....cá pra mim...o Sr. Scolari não passará por lá....Até um dia destes!

13/05/2008

A águia e a lagartixa

E, enquanto aqui já se pensa em altos voos nós por cá ainda nem os pés tirámos do chão!

No reino do pecado...

Nesta guerra de laranjas lembram-se pecados antigos... mas aqui quem pecou foi mesmo o padre, ao que parece!

Ideias Criativas

Os miúdos aqui até lhes dão boas ideias mas... será que as aproveitam?

12/05/2008

Tal e qual como me a venderam!

Hoje 12 de Maio de 2008, o Presidente da CM Viseu Fernando Ruas, quando inquirido pela equipe de reportagem da RTP acerca dos custos relativos às obras necessárias para trazer a Selecção Portuguesa de Futebol à auto-proclamada "Cidade de Viriato", respondeu:"... isso comparado com as receitas que vai gerar, são como se costuma dizer PINANTES[sic]..." claro que deveria querer referir-se á palavra PEANUTS (em português ervilhana ou amendoim) expressão que em inglês significa coisa pequena de pouca monta... ou será que quis mesmo dizer pinantes, no sentido de Fo....

Novo parque na cidade

Gumirães tem um novo parque... exemplo de preservação da natureza! Será?
Fotos enviadas pelo Victor!

Propostas culturais


Se me é permitido também se aconselha isto aqui!

Boas soluções!

Demorou mas agora parece aqui que a coisa vai!

Visto com agrado!

Últimamente aqui é só perguntas á memória doutros tempos!

11/05/2008

A Cidade vista da Sé

foto gamada no 4 esquinas
Cidade Velha em redor da Sé
De cruzes altas
Para se verem bem ao longe
Os estigmas da Fé
Pedras que são a identidade do tempo
(...)
Ricardo Sandro