24/05/2008

Pasme-se!


Safa... até custa a crer nisto aqui! O dia a dia da nossa Selecção no portal da CMV e ainda por cima actualizado!

Porque hoje é sábado

Porque o tempo demora a passar... e porque não se reflecte o azul nos meus olhos!

Até prá semana...

(...) O Alentejo pisa-me. Rebanhos de ambos os lados da estrada. Ganas de ver Beja de novo, os olhos de luz escura das mulheres do sul. (...)
António Lobo Antunes in Visão

Be-dom em Viseu

A different percussion band that uses alternative instruments such as containers, barrels, trash, bottles, toys, their own body, etc. The show is a mix of theatre, music and comedy. Be-dom gives you pure entertainment with an interactive and exciting performance. The band has many experience in university gigs, national and international festivals, theatres, multimedia shows...

Eles estão hoje em Viseu. Aproveite para ver e ouvir!

Mas o que fizeram ao raio dos bilhetes?

Esta gravata do Presidente está com piada!

23/05/2008

Viseu rima com Selecção


Passem o fim de semana fora se puderem!

Domingo Tony Carreira está em Viseu... como um mal nunca vem só a Ronalda (irmã do Ronaldo) também vai cantar!

Pobreza em Portugal

Isto dá que pensar... Será que não saimos disto?

Humberto Delgado

O Hotel Avenida foi palco de uma cerimónia comemorativa que marca o 50º aniversário da passagem do General Humberto Delgado por Viseu. O General, em discurso de candidatura à Presidência da República dirigiu-se, a partir da varanda do Hotel Avenida, à numerosa população que o veio aclamar ao Rossio no dia 23 de Maio de 1958.
Esta homenagem teve lugar hoje no Hotel Avenida pelas 18:00 horas, onde será descerrada uma placa comemorativa. Seguiu-se o lançamento da biografia Humberto Delgado - Biografia do General sem medo pelo seu neto e autor da obra, Frederico Delgado Rosa.

Viseu e a Selecção

Viseu á espera dos craques...

Vá ao Teatro

Este Fim-de-Semana no Teatro Viriato, em Viseu, poderão assistir aos espectáculos do Festival PANOS, uma organização da Culturgest, em que o objectivo é trabalhar textos contemporâneos com jovens actores até aos 18 anos, porvenientes de escolas secundárias e grupos de teatro.

22/05/2008

Da tua janela eu vejo...

cidade querida,
cidade do interior,
muito estás desenvolvida,
tu és um primor.

cidade da beira,
terra de Viriato,
tu és do país uma bandeira!
tu és um lindo retrato!
(...)
João Oliveira

Politica local

Por aqui há novo figurino e ao que parece alguma actividade que se saúda! Do outro lado... tudo morno ainda!

O que tu queres sei eu!

Acho ridiculo o facto de terem um estadio "tao grande" e so deixarem entrar duas mil pessoas, ridiculo acho mais ainda o facto de as pessoas serem seleccionadas, ou seja, se eu chegar e me apetecer ir ao treino, nao posso! Só porque nao sou de Viseu nem conheço ninguem que trabalha na camara municipal.
Enzo e amigos

21/05/2008

Viseu, aí vou eu!

Quem nunca viu Viseu, não sabe o que perdeu!

Viseu apoia a Selecção

Jovens, crianças e muitos adultos rumam ao Fontelo com um sorriso estampado no rosto e a esperança de ver os seus ídolos futebolísticos. Num estádio onde só entrava quem tinha convite, no primeiro dia, a sorte foi dos audazes e, as portas abriram-se...
Ao que consta
aqui são aos milhares! Quase tantos como os que assistem aos jogos do Académico. Porque será?

Eles andam ai...

Viseu esta muy bien, tiene 2 centros comerciales muuy grandes, ahora esta la seleccion de Portugal aqui y hay mucho ambiente y turistas; tb hay muchas actividades deportivas y culturales a todas horas y dias.
Mais
aqui.

20/05/2008

Oportunidade de emprego

O cargo está a concurso mas já terá destinatária... Será?

Viseu e a Selecção

O presidente da Câmara de Viseu espera que o estágio da selecção portuguesa de futebol na cidade represente um momento de forte visibilidade que ajude a contrariar o fenómeno de "litoralização" que considera viver-se no país
in Sol
E, por aqui também se promete acompanhar a selecção! Vamos acreditar... Força, campeões!

Visitando a Cidade

Mas, em contrapartida o Miguel conduz-nos por uma visita á nossa Cidade!

Dor de cotovelo é lixado...

Repórteres vibrantes falam desde Viseu, essa terra de labregos e homofóbicos provincianos entre muitas outras coisas que se poderiam dizer de mal, acerca de Viseu, e os repórteres mostravam, extasiados, o hotel de 5 estrelas onde os “eleitos de Scolari” - esses pseudo deuses semi aparvalhados iriam pernoitar, ir á casa de banho, etc.
in Castelo de Vide

18/05/2008

Imagens que...

Imagens que chocam!
Imagens que prendem!
Imagens que nos fazem pensar!

Coisas do fim de semana

Herdade das Malhadinha - Alentejo
Nocturno campo de estio céu estrelado
De idas batalhas, nas terras lavradas, foste o lugar
Mas, só o dilúvio das rosas é o teu fado,
Ser uma paisagem que o vento pode amar.

Boas novidades!

A autarquia viseense inaugurou, ontem, a primeira sala de estudo da cidade. No mesmo dia colocou em movimento o comboio turístico que adquiriu recentemente e abriu a Festa das Freguesias. A primeira sala de estudo de Viseu foi inaugurada ontem, dia 16, pelo autarca viseense, Fernando Ruas, no Fontelo. Uma sala que custou mais de 240 mil euros à autarquia e que conta com 130 metros quadrados de "espaço extremamente agradável", salienta o autarca. A sala acolhe o secretariado do Fontelo, uma sala de acesso à internet sem fios e outra com internet fixa "totalmente gratuita"; uma sala de estudo e uma de grupo. A Câmara de Viseu adquiriu um novo comboio turístico de forma a poder usufruir, na altura que quiser, dos seus serviços. Este ano, o comboio estará disponível, da parte da manhã, para grupos que marquem a viagem.

E alguém desmentiu?

O movimento de cidadãos que tem lutado pela revitalização do centro histórico de Viseu considerou ontem que o estudo de enquadramento estratégico pedido pela Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) "é um embuste".
in
JN