30/05/2008

Perfeitamente de acordo!

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, defende que a ajuda do Governo em relação aos transportes públicos “deve incidir nos utilizadores”, seja qual for o sistema que esteja em vigor nos municípios onde vivem.
in
RR

Dar ao pedal custa!

Aqui parece não haver grande motivação pela 2ª edição do "pedal"...

Viseu e os seus vultos

Aqui relembra-se um caricaturista de Viseu... fiquei a conhecer!

Marketing local


29/05/2008

Aguenta-te ai!

Viseu, cidade amiga
Num bairro antiga
Vou-te lembrar
Amiga cidade bela
Vem á janela ver o luar...
Viseu cidade romeira
Num manto de fidalguia
Trago no rosto a saudade
Duma cidade que eu beijei um dia!
Infantuna

Acontece e não Esquece!

Aqui também Acontece e por felicidade estive lá!

Viseu rima com Europeu

Aqui Selecção parece rimar com confusão!

E porque não uma broa?

O número 7 do Manchester United e também da selecção nacional de futebol, Cristiano Ronaldo, parte sábado de Viseu com um peculiar troféu: uma "bota de ouro" de açúcar em ponto de rebuçado.
A original ideia partiu de um pasteleiro de Viseu, José Carlos Ferreira, que depois de ter feito uma estátua do jogador em massa de pão, decidiu "premiá-lo" por ter sido o melhor marcador na Liga dos Campeões e na Liga Inglesa.
in Lusa

Em Viseu dá gosto viver!

Uma "grande desadequação" entre empregadores e empregados, que leva as pessoas a "fugirem" para os centros urbanos ou a emigrarem, foi um dos problemas apontados hoje quanto ao mercado de trabalho do distrito de Viseu num estudo do Núcleo de Viseu da Rede Europeia Anti-Pobreza (REAPN)."(...) a taxa de actividade (percentagem da população activa sobre o total) é ainda "bastante baixa" no distrito, sendo que, em Março de 2008, a maioria dos desempregados à procura de um novo emprego eram mulheres (64,1 por cento). "Por grupo etário, há mais desempregados entre os 35 e os 54 anos (40,8 por cento)", disse, acrescentando que a taxa de desemprego de longa duração era elevada no distrito em 2006, situando-se nos 37,7 por cento.
in Publico

E nomes?

O Centro Regional das Beiras da Universidade Católica Portuguesa (UCP) está à beira de resolver os problemas financeiros que afectaram o seu funcionamento nos últimos anos. O anúncio foi feito pelo reitor da UCP, Braga da Cruz, que se mostrou optimista quanto ao futuro da instituição em Viseu. (...)
Questionado pelos jornalistas, o reitor esclareceu que os problemas se ficaram a dever a um excessivo endividamento por parte da instituição para a construção das novas instalações e diversos erros de gestão. (...)
in DRegional Viseu

28/05/2008

1200 compromissos?

Indiferentes ao frio, adeptos provenientes de vários pontos do país começaram a formar fila bem cedo no Estádio do Fontelo, para garantir os bilhetes para o jogo de preparação com a Geórgia, agendado para o próximo sábado.
As bilheteiras só abrem às 14 horas, mas a notícia de que só estarão disponíveis para venda pouco mais de 2.800 ingressos levou a que a fila começasse a ser formada... pelas seis horas. A Federação Portuguesa de Futebol cedeu cerca de quatro mil bilhetes à Associação de Futebol de Viseu, que, depois de satisfazer os compromissos estabelecidos com diversas entidades locais, ficou com cerca de 2.800 para venda.
in A Bola

25/05/2008

Em video amador...

Veja aqui a Xelecção....

Aproveitem enquanto há

Depois de amanhã, às 14 horas, serão colocados à venda três mil bilhetes para o particular entre Portugal e a Geórgia, a disputar dia 31. Embora a lotação do Fontelo seja de oito mil pessoas, mais de metade dos ingressos já foi oferecido pela AF Viseu e pela FPF a convidados e clientes. Face à escassez de bilhetes, o espaço de venda, em Viseu, terá reforço policial.
in JN