13/06/2008

Aonde achas que podemos chegar?

O ultimo jogo da Selecção visto em Viseu!

Expedientes!

(...) A decisão foi tomada na reunião do executivo de quinta-feira, com os votos contra dos vereadores do PS, segundo os quais «a substituição, pura e simples, do aluguer do contador por uma tarifa de disponibilidade que garanta a reposição da receita perdida» viola a legislação que entrou em vigor a 26 de Maio, proibindo a cobrança de taxas de contadores para os serviços públicos essenciais.
«Parece que substituímos o aluguer dos contadores pela tarifa de disponibilidade. Não foi isso. Quisemos foi cobrir a falta de receita dos contadores com uma outra receita», justificou quinta-feira aos jornalistas o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas (PSD), explicando que outra solução poderia ser «eventualmente subir o preço da água».
in
Sol

12/06/2008

Programa de Stº António

Amanhã há no Teatro Viriato "Coisas Maravilhosas"!

Sobreviviendo en Viseu

La ciudad también me gusta mucho, aunque es un poco pequeña pero muy segura y tiene de todo (imaginaros que tiene uno de los centros comerciales más grandes de Portugal!!). La gente es muy maja y nos tratan muy bien.

Why not in English?

O Turismo Dão Lafões editou ontem o seu Guia Turístico da região, numa publicação com mais de 500 experiências e ofertas em mais de 160 páginas. Trata-se de uma publicação editada em português e castelhano. "Queremos que este guia seja usado massivamente por todos os turistas", anunciou o presidente deste organismo, Adriano Azevedo.

O efeito eucalipto


De Viseu para o resto do Mundo

Quem canta seus males espanta!

11/06/2008

Já chegou o sol?


E agora está como?

"Deixar o IPV sem decisão do tribunal seria deixá-lo num caos"
Antas de Barros in
DRegional

Ladrão que rouba a ladrão...

As bombas de gasolina do hipermercado Jumbo, em Viseu, que vendem os combustíveis mais baratos da cidade e da região, foram assaltadas ontem de madrugada quando se encontrava fechadas. O valor do furto pode chegar aos 50 mil euros.
in JN

Viseu visto de fora

Os habitantes de Viseu foram felizes nos dias em que esteve lá a equipa de todos nós. Mas, um deles foi ainda mais feliz, o seu autarca. Fernando Ruas foi um Presidente de Câmara orgulhoso e feliz. Conseguiu que a sua cidade fosse a escolhida para a selecção estagiar e conseguiu que Viseu fosse a capital do país durante umas semanas. Portugal não falava de outra cidade, não se mostrava nas televisões outra cidade que não fosse Viseu, os seus habitantes, as suas ruas floridas e engalanadas, as pessoas que vibravam com os jogadores e com o treinador da selecção. Proporcionaram-se momentos felizes a muitos dos habitantes de Viseu, mas também se proporcionou que se falasse do interior do país, dos seus problemas, da desertificação, da falta de verbas, daquilo é urgente fazer para que Portugal não fique deserto a este e superlotado a oeste. Para Viseu foi importante acolher a selecção Nacional de Futebol, mas para o País também foi.
in
Região Sul

09/06/2008

Pró ano há mais!

Em mais um jogo para cumprir campeonato, o Académico perdeu por 3-2 e lá se foi o sonho... Ao mesmo tempo parece que o Idalino de Almeida, garantiu no final do jogo, que também não ficará no comando do Académico de Viseu!

Quem não o conhecer...!

E eu se afirmasse coisas destas não conseguiria dormia de consciência tranquila, acreditem!

Muita parra, pouca uva!

O número de desempregados inscritos no Centro de Emprego de Viseu diminuiu nos últimos anos, sobretudo na capital de distrito, um facto a que não é alheia a abertura de centros comerciais, divulgou o seu director. (...) "O que se constata é que há uma diminuição de número de inscritos, com maior enfoque no concelho de Viseu, comparando 2008 com 2005, 2008 com 2006 e 2008 com 2007. Em todos os anos o concelho de Viseu decresceu significativamente", frisou. No total dos seis concelhos, o número de inscritos era de 8.150 em Fevereiro de 2005 e de 8.001 no mesmo mês de 2008.
in
DRegional

Curiosos estes números num concelho onde foi anunciado que as grandes superfícies iam criar cerca de 3000 empregos. Ora, feitas bem as contas "o número de mulheres inscritas no concelho de Viseu baixou significativamente de 2007 para 2008, de 3.087 para 2.852 (menos 235). Já os homens inscritos diminuíram de 2.078 para 1.976 (menos 102)." E, seria ainda interessante verificar as condições contratuais desses novos empregos! Ao mesmo tempo, na Expo Oportunidades os clientes não faltaram! Piores que os números continuam a ser os problemas das pessoas na região de Viseu!

Começa cedo!

A polémica está instalada nos Bombeiros Voluntários de Viseu. Pouco mais de dois meses depois de ter tomado posse, o presidente da direcção da instituição, Paulo Correia, reuniu com o comandante da corporação, Horácio Alves, com o objectivo de esclarecer alguns problemas detectados nos últimos tempos.
in DRegional

A caminho de Viseu

Mais sobre o caminho de Viseu aqui.

08/06/2008

Pirocas na Feira

Viseu em inglês

It has been a phenomenal week for portuguese football. The national team has been training in Viseu (about 80km from Aveiro) and they have been surrounded by supporters during training all week. (...)
Viseu was transformed into a football city, at the weekend there was a televised training session (which in the UK would have been reserved for a Cup Final), and during the week was a friendly with Georgia (which Portugal won 2-0).

2-0 para começar!

O destino da selecção portuguesa de futebol é a "glória", cantou-se hoje nas ruas de Genebra, horas antes do início do jogo de estreia lusa frente à Turquia, no Campeonato da Europa da Áustria e Suíça. Ler mais aqui.

Proposta de percurso BTT

Viseu - Alcafache em BTT este fim de semana alargado