20/06/2008

Vergonhosa atitude esta!

Terminou o aluguer do condutor mas as empresas e algumas Câmaras Municipais usam e abusam do consumidor! Vergonhoso para não dizer absolutamente escabroso!

Aos poucos e poucos....

Ao que me dizem, mais um serviço está para sair de Viseu, o Centro de Conservação e Restauro (ligado ao ex IPPAR) instalado na Casa do Adro, junto à Sé, onde funciona (devia funcionar) a Assembleia Distrital.

Atentado ao ambiente

Mais de três centenas de quilos de material informático e televisores foram despejados num terreno, em São Salvador, no concelho de Viseu.
in
DN

18/06/2008

Tás a gozar não?!

Hoje a conversa á noite fora de Viseu foi sobre duas coisas curiosas, uma que a direcção do Académico de Viseu Futebol Clube, marcou a conferência de imprensa para a apresentação da equipa do Académico de Viseu 2008/2009 para a sala 2 da Bancada do Estádio Municipal do Fontelo, no dia 19 de Junho para as 18.30h o que sendo também o dia do Portugal x Alemanha não devem estar interessados em ter lá ninguém até porque a sala é pequena e a outra eu nem queria acreditar... fizeram mesmo uma rotunda á volta duma capela?

Viriato como mascote


Viriathus (was one of the leaders of the Lusitani tribe that countered the Romans in the regions known today as Portugal and Extremadura. He was betrayed by a handful of followers for money. However, after Viriathus was killed, these followers were killed or enslaved. When in charge of the Lusitanian guerrilla (147 BC - 139 BC), Viriathus defeated the Roman army numerous time.

Mais aqui

Viseu no buzinão

A caravana que percorreu Viseu era composta por dezenas de automóveis e percorreu as principais artérias da cidade, tendo recolhido a solidariedade de outros condutores.
in
RTP

17/06/2008

Diga Tlinta e Tlês...

E sopra duma vez! Parabéns!

Mais um para a confusão!

O Grupo Os Mosqueteiros abre esta terça-feira ao público em Viseu o seu 36º Mercado, composto por quatro lojas de insígnias do Grupo: Intermarché, Stationmarché, Bricomarché e Vêti. Este mercado representa um investimento de 12 milhões de euros e vai permitir a criação de 107 novos postos de trabalho, explica o grupo em comunicado.

Jornalista em cima do acontecimento

Para aqueles que não viram o Cristiano e o Nani chegar a Viseu aqui fica o resumo!

O controle da informação?

Em menos de um mês, duas emissoras das três existentes em Viseu foram compradas por grandes grupos de imprensa.
in
DN

E para si, o que é ser Beirão?

"Ser beirão é, enfim, ser-se um português especial que, sempre com poucos meios, soube e foi capaz de obter grandes resultados, partindo do zero!"
Inspector Lopes Pires in DRegional

Um F16 para cada Viseense já!

Diz o ditado que "tempo é dinheiro". O provérbio ganha mais razão de ser para os empresários viseenses que gostavam de ver as distâncias encurtadas, nomeadamente através da aposta nos meios de transporte aéreos. O recurso à Base de Monte Real é solução que está agora em cima da mesa (...). Esta questão tem sido bastante debatida depois do deputado e presidente do Conselho Empresarial do Centro (CEC), Henrique Almeida, e do próprio presidente da Câmara, Fernando Ruas, terem defendido a existência de voos a partir da cidade, do Aeródromo Gonçalves Lobato. (...) Já o presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), João Cotta, olha com maior descrédito para as vantagens da Base Aérea de Monte Real e defende que a cidade ganharia mais com a abertura do Aeródromo Gonçalves Lobato a voos 'charter' ou 'low cost', uma proposta já lançada pelo edil viseense. Além da vertente aérea, João Cotta adianta que o futuro passa pela aposta nos caminhos de ferro. A ligação entre Aveiro e Vilar Formoso, incluindo a passagem por Viseu, está, para o responsável, entre as principais prioridades. Por outro lado, salienta que a Beira Alta tem de dispor de uma linha mais adequada. O empresário nota que o comboio "pode aumentar as exportações", até porque se trata de um meio de transporte mais ecológico e barato. Tendo em conta o aumento dos combustíveis, João Cotta sustenta que será necessário mudar os hábitos e investir mais neste sector.


A ideia de Viseu poder beneficiar das vantagens da Base de Monte Real é, no meu modesto entender, surrealista. Está-se mesmo a ver as vantagens bem como a Força Aérea a partilhar esta infraestrutura em favor dos interesses do "parque empresarial" de Viseu! Ouçam o Cotta e deixem-se de invenções!

16/06/2008

Juntem-lhe um bom Dão e aproveitem!


Viseu visto do ar

E as fotos para a malta ver?

Dito de forma educada

O projecto de requalificação da escola de S. Salvador, em Viseu, foi rejeitado pelo Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE), apesar de estar previsto na carta educativa e de não implicar o encerramento de outras escolas. O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, ficou indignado com o parecer desfavorável, por entender que contraria o que foi afirmado pelo primeiro-ministro, José Sócrates.
in
Publico

15/06/2008

Já a viram?


Depois de no dia 19 de Setembro os restos mortais do escritor Aquilino Ribeiro serem colocados no Panteão Nacional, surge agora uma outra iniciativa de homenagem ao grande escritor beirão, autor do livro «Terras do Demo». A Câmara Municipal de Viseu deverá aprovar em breve a edificação de uma estátua, seguindo uma proposta formulada pelo Centro de Estudos Aquilino Ribeiro. Será a primeira estátua levantada no país ao escritor.
Mais
aqui.

Vais de skate, vais!

Está a decorrer o processo para o arranque de um Parque Radical, no Fontelo (Viseu). Os jovens poderão, dentro de algum tempo, andar de skate ou fazer acrobacias com bicicletas em local especialmente destinado a este género de actividades desportivas.
O equipamento vai surgir junto ao Instituto Português da Juventude, por detrás das piscinas.
No espaço em questão vão surgir três campos de basquetebol para além de equipamentos dedicados a desportos como o In line, Freestyle, BMX, Skates e outros.
As obras a realizar rondarão os 350 mil euros, devendo ficar concluídas dentro de um ano.
O presidente da autarquia viseense ao falar do parque radical, disse que agarrámos bem a ideia de modo a que o Fontelo esteja, cada vez mais, ao serviço de toda a população, dando resposta segmentadas diversas faixas etárias.
in Noticias de Viseu, Nov2007
E, alguém já viu o Parque Radical?

Ver através de outro olhar...

Maravilhosas são as cores que pões na tua escrita, também!

Mais e menos

A delegação de Viseu da Associação Nacional de Aposentados, Reformados e Pensionistas (ANARP) vai ter a sua sede na Rua Nossa Senhora da Piedade, em Viseu, num edifício que a SRU - Viseu Novo está a reabilitar... A par destes bons exemplos, juntam-se estes outros de má gestão pelos quais, como é costume, ninguém é responsável!

Está bonita a brincadeira, está!!

Sobram por sinais preocupantes... para já não falar destes!