26/07/2008

Cenas do quotidiano

Amanhecer no mercado de Viseu visto pelo Anoitecer em Tom Dela!

Serviço Público

- Claro que compreendo o vosso problema mas... queixem-se noutro lado! Aqui não!!!

Quantos são? Olha, são 3 anos de prisão (suspensa, infelizmente!)!

Neste caso, a referência a Viseu só serve para nos envergonhar!

Sempre a obrar...

Os parques de estacionamento vão ficar nos largos Mouzinho de Albuquerque e António José Pereira (junto ao Museu de Grão Vasco). O primeiro disponibilizará 190 lugares e o segundo terá uma capacidade máxima de 20 aparcamentos. O investimento total rondará 2,5 milhões de euros. De acordo com Américo Nunes, os projectos de arquitectura já estão prontos e estão agora a aguardar parecer do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico uma vez que se situam na zona histórica.
in
DRegional

Se dúvidas havia!

A Comissão de Utentes para a Defesa da Água Pública (CUDAP) queixa-se do aumento que se verificou na factura da água, com a aplicação da tarifa de disponibilidade. A Comissão, após ter analisado as primeiras facturas dos consumidores dos cinco concelhos que são abastecidos pelas Águas do Planalto Beirão (Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Tábua), chegou à conclusão de que a tarifa "é mais cara do que os próprios alugueres dos contadores".
in
DRegional
Mas em Viseu diz o Vice que vai ficar mais barata... Milagres? Veremos!

Não seria preferível ficarem calados?

Por isto já não vale a pena torcer a orelha... Já nem sangue deita! A responsabilidade, essa, é de todos, não só destes!

24/07/2008

Efeitos da crise? Ou falta de água?

Ao que consta aqui a vida não está fácil para a malta do Rugby em Viseu! Vá lá, apoiem a modalidade!

Umas a seguir às outras!...

Este tipo de problemas com a EDP na cidade são recorrentes... Ainda recentemente aquando da substituição de um elemento eléctrico no posto de transformação os técnicos da Visabeira a quem foi subcontratado o serviço optaram por introduzir carga no neutro e como resultado queimados uma série de equipamentos dos clientes da rede! Resultado: a EDP chuta para a Visabeira, a Visabeira para a seguradora e muitos dos clientes ainda estão à espera de ver liquidadas as despesas com a falta de profissionalismo recorrente da empresa! Coube agora a vez a Ranhados...

Problema identificado!!!

A propósito do problema da ineficiente recolha do lixo por parte do Planalto Beirão, em declarações ao DRegional, "António Pereira defende-se adiantando que com o aumento da população no Verão e com a chegada dos emigrantes a certas localidades, passa a haver mais lixo e uma menor capacidade de recolha"!

Apoio ao "comércio local"...

A polémica está instalada em Mangualde. Um guia turístico do concelho, patrocinado pela Câmara Municipal local, tem inserido publicidade de várias casas de alterne da região.
in
JN

23/07/2008

Sem rotundas é que nada feito!!!

A autarquia de Viseu deverá aprovar amanhã, quinta-feira, a abertura do concurso para a construção de uma via rodoviária que liga a cidade à A4. A estrada, que terá quatro faixas, custará 5 milhões de euros e, segundo o edil local, Fernando Ruas, terá um comprimento de cinco quilómetros, fazendo a ligação de Moselos à rotunda de Abraveses, no cimo da Avenida da Europa. Citado pela agência Lusa, o autarca explicou que a nova estrada terá de ter algumas rotundas, para não obrigar os moradores a muitas inversões de marcha.

E, de quem é a culpa?

O "mau serviço" prestado pela Associação do Planalto Beirão, na recolha de resíduos, tem vindo a ser alvo de críticas, (...). Ontem, ainda, o Presidente da Câmara de Viseu ameaçou com a suspensão do pagamento, caso a situação não seja resolvida, admitindo, ainda, recorrer a outras soluções para a recolha do lixo! (...) Fernando Ruas admite encontrar uma nova solução para a recolha dos resíduos caso continue o "mau serviço". "Não temos necessidade de pagar e ser mal servidos. Quem não paga e é mal servido não tem razão de queixa. Quem paga e é mal servido, só pode ser burro", frisou.

Até de uvas se faz vinho!

Alfredo Cruz, conhecido no sector vitivinícola como ‘Samarreiro’, está de novo envolvido num negócio de vinho que as autoridades acreditam ser "fraudulento". Considerado um dos maiores negociadores de vinho a granel, o empresário e mais quatro pessoas foram detidos pela Brigada Fiscal da GNR por suspeita dos crimes de associação criminosa, fraude fiscal e introdução fraudulenta no consumo de bebidas alcoólicas!
Por
esta e por "outras" é que o Vinho do Dão está onde está, isto é, ao nível da borra!

20/07/2008

Acordar em Viseu!

foto de Enrique NYC

O melhor vinho é o que nos Dão!!!

Um tinto, Touriga Nacional, da Quinta da Fata, em Vilar Seco, Nelas, conquistou o mais prestigiado prémio do concurso "Os melhores Vinhos do Dão no Produtos", colheita de 2007.

O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute

- Se se faz em rede? Sim e de forma sustentada também!...
Desta forma é que não se faz de certeza absoluta! Caso algum dia percebam que nas questões do desenvolvimento estratégico da região não pode haver estas "picardias mesquinhas" mas sim entendimento e negociação, talvez a região conquiste aquilo que agora se perde em razão destas estéreis "provocações"!

Viseu na net

Há por aqui quem entenda que ainda existem situações de vergonha ás portas da cidade!

A pedra e a palavra, não se recolhe depois de deitada.

O presidente da Câmara de Viseu vai mesmo ser julgado. É acusado pelo Ministério Público de "instigação pública a um crime", por ter desafiado a população do concelho a "correr à pedrada" os fiscais do Ministério do Ambiente.
in
JN