30/08/2008

Desculpem lá a ignorância, mas...

Se as AD aqui não servem para nada a não ser para consumir dinheiro dos contribuintes porque não se extinguem?

Viseu em 3D

Este jovem tem futuro! Veja aqui...

O outro lado da história

Afinal que mal têm uns biscates se o sistema permite, não é? Ah pois...

29/08/2008

Rica cor da região


Jovem politica local

Como é sabido, JS e JSD estão (estarão?) em domínios diferentes. Pelo menos na net as juventudes partidárias locais assim parecem ser, uns optaram pelo .com, os outros pelo .org! Teste este link e este outro e encontre as diferenças! Se a juventude anda assim o que será do resto?

Da imprensa local

Este jornal aparentemente desistiu do site e este outro optou por colocar o serviço pago... são exemplo negativo, digo eu, da preocupação diária de fazer chegar a informação em tempo e oportunidade aos viseenses espalhados pelo mundo!

Responda se souber...

O que têm em comum as freiras clarissas de Besançon, os transeuntes da avenida dos Aliados e os comerciantes do mercado 2 de Maio da cidade de Viseu?
Pergunta-se aqui!

Já não se pode trabalhar em paz!

Em Viseu, duas brasileiras, de 25 e 28 anos, foram atacadas no interior de um apartamento por dois indivíduos “muito fortes”, mas “bem vestidos”, acima “de qualquer suspeita”.Os indivíduos entraram na casa como clientes, mas de imediato demonstraram que não queriam praticar sexo, mas sim levar o dinheiro e outros bens das prostitutas.Em consequência do assalto, Marlene (nome fictício), prostituta em Viseu há três anos, vai desistir da “aventura europeia” e regressar ao Brasil, porque passou por um susto que lhe fez “temer pela vida”."(...) No caso de Viseu, as duas mulheres estão em situação ilegal no País. “Se avisamos a polícia, o pior é para nós”, explicou a jovem, adiantando que os atacantes usavam cabeleiras postiças.
in CManhã
Uma pergunta: Prostituição e imigração ilegal já não é crime?

28/08/2008

Viseu na net

Há mais Viseu na net, aqui, aqui e aqui!

Politica social

Há dias li que a Câmara de Cinfães resolveu pagar as vacinas aos jovens, agora financia bolsas de estudo a par da utilização gratuita dos transportes escolares pelos alunos do Ensino Secundário além de ir apoiar as famílias cujas crianças frequentam os estabelecimentos de Educação Pré-Escolar da Rede Pública do Concelho comparticipando as refeições com valores entre 0,20 cêntimos e 1,46 euros. São bons exemplos de que a politica também pode ser solidária!

27/08/2008

Letra e música


Ponham lá isso online!

E aqui? Que aconteceu?

Só não vê quem não quer!

"Viseu nunca passará de uma pequena cidade, apesar de ser grande em betão".
Paulo Ribeiro in
Público

26/08/2008

Sem palavras!

Espectáculo de Marco Paulo na FSM. Que emoção, credo! A neta até se passa, com isto...

Sugestão cultural e não só!

Na FNAC Viseu em exposição trabalhos de Elena Givone «Pazi Mine. Attenzione Mine» até 10Set e a 12 Set em Lamego a Orquestra Metropolitana de Lisboa e Hrachya Avanesyan no Teatro Ribeiro Conceição.
Se prefere "castigar os neurónios" então, não hesite, vá à Feira de São Mateus!

E vão 6...

Inserido na Rede de Percursos Pedestres 'Caminhada', foi no passado domingo inaugurado o sexto percurso do concelho de Viseu. Cepões recebeu assim a Rota de Santa Eufémia, a qual contou com cerca de 200 inscrições. Para quando um roteiro da Rede?

É de aplaudir, pois então!

A Cava de Viriato, uma fortificação defensiva situada em Viseu, em forma de octógono com dois quilómetros de perímetro, poderá ser visitada a partir de Outubro, após obras de requalificação em curso no âmbito do programa Polis.
in
Visão

24/08/2008

Sugestão de outras Feiras


Infelizmente, constamos da lista!

O Porto é o distrito mais pobre de Portugal. Com 108 mil beneficiários do Rendimento Social de Inserção, o segundo maior distrito está muito acima acima de Lisboa, que ocupa o segundo lugar no ranking de famílias que vivem no limiar da pobreza, com 46 mil beneficiários. Seguem-se Braga, Setúbal, Açores, Viseu, Coimbra, Faro, Aveiro e Santarém, por ordem do mais para o menos pobre, na lista dos distritos com mais beneficiários.
in
DN

Sugestão para compensar o programa da Feira

Os peixe : avião são uma banda de Braga formada em Setembro de 2007, tendo ramificações em projectos tão variados como green machine, the astroboy, old jerusalem e smix smox smux.
Os peixe : avião foram uma das bandas seleccionadas para a compilação "Novos Talentos Fnac 2008" e vão estar em Viseu a 12 de Outubro.

Filme do dia

Primeiro, seguiram-se politicas de desertificação do centro histórico e agora a solução é o Big Brother?

Vejam se adivinham esta?

O que é que por cá está eternamente igual, enfadonha, desordenada e irremediavelmente pimba?

Impressionante!

Ele há gente por aqui que com pouco se impressiona! Vai-nos valer de muito, espera!...