04/10/2008

Quando a saudade aperta

Ai Viseu...

Bravo de Esmolfe

A Feira está aí... Vá a Penalva conferir

Em Viseu dá gosto viver... certos dias!

A Assembleia Municipal vai pedir uma auditoria com o comandante da PSP e da GNR com o intuito de debater os problemas de insegurança, o aumento de crimes, furtos no concelho e a falta de efectivos nos quadros das duas entidades.
in
Jornal do Centro

Coisas do Dão

Este "marketing sofisticado", mas de "memória curta" costuma acarretar alguns problemas...

Recordando

Sabe o que é a falácia da falsa analogia? Não? Pois, então leia...

03/10/2008

Para ter em atenção... e usar

A Câmara Municipal de Viseu, através da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, colocou, em algumas zonas da cidade - Marzovelos, Santo Estêvão, Gumirães, Bairro do Vale, Quinta do Galo e Bairro 1.º de Maio - seis óleões -contentores de óleos alimentares usados.

Toma e embrulha

Ai... metem-se com ele?

02/10/2008

Só uma pergunta!

Que andaria a fazer ontem a equipa do programa Imagens de Marca da Sic Noticias na Rua Formosa? Se sabe diga!

01/10/2008

Por do sol na cidade

gamada aqui

Do sonho à realidade

De licenciada na UCP Viseu a tarefeira... ou a falta de emprego na região!

Descubra a diferença

A cidade tem o mesmo nome... e mais não digo! Ora leiam!

Uma atrás da outra

Por iniciativa do Centro Cultural Distrital de Viseu vai ter lugar uma feira à moda antiga no próximo dia 5 de Outubro 2008 das 10 às 18 horas no Mercado 2 de Maio.

30/09/2008

"O Momento da Verdade"

Os dois planos nas políticas do Ambiente:

As que se vêm em época eleitoral

e as que não se vêm (mas que são reais)!

Kunkas Manouche Quartet

Jazzin' 2, 3 e 4 de Outubro às 23:30h em Tondela
Jazz, manouche, swing, ou música cigana? Não há acordo certo sobre o estilodeste espectáculo, exceptuando, talvez, a certeza de que o seu resultado é absolutamente imperdível…
Um grupo de reconhecidos músicos portugueses, com diversos projectos na bagagem (Vozes da Rádio, Expensive Soul & Jaguar Band, Raul Marques e Os Amigos da Salsa ou a Orquestra das Beiras), junta-se à legião de admiradoresdo grande Mestre Django Reinhardt.

Café à borla


Tristes momentos

O Imposto Municipal Sobre Imóveis a vigorar no concelho de Viseu vai situar-se nos 0,7 por cento, no caso dos prédios não avaliados, e nos 0,4 por cento para os que já estão avaliados. A proposta foi ontem aprovada em Assembleia Municipal, com 11 votos contra dos deputados do PS e do CDS/PP. O valor dos impostos municipais, entre eles a derrama, acalorou a discussão entre as diversas bancadas e foi um dos temas principais da AM onde, até houve tempo para "O Momento da Verdade".

Mais Viseu na net

O GICAV lançou o seu Blogue.

As coisas que tu descobres!!

E, a propósito de pornochachadas e afins a malta do burgo anda a ficar modernaça!!... Aqui fica o link, tal e como recebi!

E, não há quem limpe?

O lixo à porta de casa...

Prazo de validade esgotado?

(...) Em Viseu e apesar dos apelo públicos para o aparecimento de outros candidatos, apenas José Junqueiro, vice-presidente do grupo parlamentar do partido e há 16 anos à frente da liderança distrital se mostrou disponível para se candidatar.
in
DN

Efeitos da crise ou reflexo da interioridade?

De acordo com os dados da mobilidade entre distritos referentes à 1ª fase do concurso nacional de acesso de 2006 e de 2007 - que relacionam o distrito de origem dos candidatos com o distrito de preferência para a primeira opção da sua candidatura -, disponibilizados no sítio da Direcção-Geral do Ensino Superior, os estudantes tendem a escolher uma instituição de ensino superior mais perto da casa familiar, preferencialmente uma que se localize no seu distrito de origem.
Por exemplo, dos (...) 450 dos 797 candidatos a Viseu eram originários dos distritos que colocaram em primeira opção.
(...) Ivo Domingues, sociólogo da Universidade do Minho, explica os dados com o facto de as universidades exercerem "uma força centrípeta nas zonas económicas onde se localizam", de forma que a primeira razão para este fenómeno "tem a ver com a capacidade económica das famílias".
Lusa

Águias em Viseu

Foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Tondela, o Benfica e a Associação Escola de Futebol “Os Pestinhas”, com vista à cedência de instalações para treinos e jogos da equipa de infantis encarnada, que representará a equipa da Casa do Benfica de Viseu.

28/09/2008

Bem pensado

Aristóteles in Revolução da Alma

Imunes á crise

O relatório de contas de 2007 da Visabeira, traduz mais um ano de crescimento e consolidação do grupo.
Em 2007, o grupo de Viseu registou, um aumento do volume de negócios agregado de 16 por cento, tendo atingido os 461 milhões de euros, bem como um incremento do volume de negócios consolidado de 14 por cento, que chegou aos 343 milhões de euros.
in
Jornal do Centro

Outros balanços

Passando à feira de S. Mateus, como atrás tinha dito a nossa ementa é sempre a mesma (frango no churrasco) e sempre no mesmo restaurante. Como éramos 6 pessoas, pedimos 2,5 frangos para a mesa com o respectivo recheio e o nosso espanto foi que um dos frangos não tinha coxas nem asas. Solicitamos a presença do empregado, que nada tinha com isto e perguntamos se já tinha vindo tudo, respondendo que sim. Então, perguntamos se algum dos frangos era “perneta ou aseta”, porque faltava essas partes. Depois chegaram à conclusão que faltava. Foi a 1ª vez que isto aconteceu, se calhar das outras vezes nem se reparava, mas são fruto da ganância e da crise de valores estes estratagemas para obtenção fácil do lucro. No próximo ano já não vamos ao mesmo restaurante, é o nosso protesto de nos tentarem enganar.
Outra que deixou perplexo quem entrava no recinto da Feira de S. Mateus, foi o pagamento na chamada "feira dos feirantes", que é a última semana desta longa feira anual e dedicada aos comerciantes, que ao longo dos 600 anos nunca se pagou, a não ser este ano. Aqui poder-se-á dizer, que o dinheiro canta mais alto ou a tradição já não é o que era.

Sonatas, Jogos e Aventuras

Pedro Carneiro apresenta um recital de percussão a solo comentado pelo próprio músico dia 03Out no Teatro Viriato.

Há muito falado... e já arrancou?

Há muito falado, o Parque Tecnológico de Lordosa, que envolve terrenos das freguesias de Lordosa e Campo, no concelho de Viseu, deverá finalmente arrancar nos próximos meses.
Notícias de Viseu (2008-04-28)