20/12/2008

Sound objects

A não perder aqui no Teatro Viriato

Também para ti, Paulo

Caiu um santo do altar...

A Santa Casa da Misericórdia de Viseu fez uma parceria com a Câmara Municipal de Viseu, com a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), de Viseu e com o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para a reconstrução do imóvel contíguo ao Teatro Viriato. O imóvel situado na Avenida Emídio Navarro, conhecido como "Casa Amarela", está a ser requalificado, (...) será feito um centro de artes e espectáculos.

Dar a mão à palmatória

Ah, agora já percebo melhor a utilidade dos semáforos com contagem descrescente!

19/12/2008

Viseu em postal

Montagem do site ViseuMais

Programa cultural

"CORDIS" é o nome do mais recente trabalho em que o piano de Paulo Figueiredo e a guitarra portuguesa de Bruno Costa se cruzam, mostrando, através de uma nova abordagem estética, facetas desconhecidas de alguns clássicos da guitarra de Coimbra. A ver na FNAC do Palágio do Gelo dia 21 Dez pelas 17H00.

Jornalismo de boas causas

A venda desta edição do Jornal do Centro reverte a favor da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Viseu.

Leituras que me dão sono

Confesso que não conheço a autora deste texto, mas concordo com a afirmação que (...) "A ordem económica e o desenvolvimento dos projectos tecnológicos só serão possíveis numa sociedade com projectos políticos, culturais e mentais onde não falhe o acesso ao conhecimento, porque as tecnologias não funcionam sozinhas dependem sim de uma cultura técnica, de uma dinâmica social, de mentes activas e da transmissão de conhecimento." Talvez por isso se explique esta bibilioteca tenha a dinâmica que se lhe conhece e apareça nas noticias por deixar desaparecer livros raros! Será que as citadas "mentes activas" já descobriram do paradeiro dos ditos?

Controlo à distância

Sistema inteligente? Oh, Carlos, era mais fácil esperares um Ferrari do Pai Natal!

Parabéns

Pois, então... por seres "pequenino" hoje!

18/12/2008

Do dizer ao fazer...

Ah pois, não basta ser como a mulher de César...

Oxalá Ele ouça...

(...) Não quero nem posso esquecer, tantas e tantos – pessoas, famílias, grupos, profissões e povos – que vivem a angústia, a desilusão, a tristeza de os seus direitos fundamentais não lhes serem reconhecidos, tais como o direito a uma vida digna, o direito ao trabalho, o direito à igualdade de oportunidades… Falarei ao Menino de todos eles…
Mensagem de Natal do Bispo de Viseu

Nem sei se chore se ria...

Esta acuçarada ideia não lembrava nem ao Menino Jesus! E as formigas que nem se lembrem de aparecer... E sinceramente estou curioso para ver como o nosso pasteleiro vai retratar alguns figurões! Estou certo que deve haver outros materiais mais adequados a isso, não?

17/12/2008

Uma migalha, um voto...

A nossa cidade

video

Poluição visual

O mamarracho na lente do Fábio

O campo voltou a ter valor

Os tempos que correm a isso obrigam!

Na pedalada...

Daqui a cerca de um ano, será possível pedalar entre Viseu e Santa Comba, através da Ecopista do Dão, cujo concurso foi ontem publicado em Diário da República.
in
DRegional

Os autarcas e a crise

Se tiver tempo não deixe de ler esta coluna de opinião!

16/12/2008

Dar tudo pela tuna, inclusivé o quê?

Vieram até Viseu e atentem bem no que as "universitárias" aprenderam no retiro!

CDOS Viseu

O QREN "é uma oportunidade irrepetível para consolidar a rede nacional de Protecção Civil e modernizar o sector de protecção e socorro", considerou Rui Pereira. Os próximos investimentos a candidatar na segunda fase, que decorre de hoje até 27 de Fevereiro de 2009, totalizam 57 milhões de euros, dos quais 40 milhões serão de contribuição comunitária - também correspondente a 70 por cento do investimento elegível. As novas candidaturas dizem respeito à construção de novas instalações para os comandos distritais de operações de socorro da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Viseu (...).
in RTP

Já nem a esmola resiste...

Oito capelas e igrejas dos distritos de Coimbra e Viseu foram assaltadas no fim-de-semana por desconhecidos, que furtaram o dinheiro das caixas das esmolas ...
in
CManhã

Toma lá que é democrático!

É bem lembrado! Nem acta... nem desata!

Coisas da bola

Com o objectivo de apostar, cada vez mais, na formação, o FC Porto vai estabelecer um protocolo com o Repesenses que abrange os escalões de formação!

Não bate a bota com a perdigota!

Ao que consta aqui há grandes mudanças na visão do poder local... vão acabar com as inaugurações, com as rotundas e etc! Será? Então e como se compagina esta ideia com estes orçamentos?

15/12/2008

Uns apertam o cinto...

Os vereadores do PS na Câmara de Viseu criticaram hoje o facto da autarquia «ter apresentado o maior orçamento de sempre» - quase 91 milhões de euros-, «numa altura em que famílias e empresas atravessam sérias dificuldades financeiras».
in
Diário Digital

No sapatinho...

Ricas prendas de natal..

É assim mesmo!

E, por aqui não falta fé!

Mais... ou menos?

Despachem-se a ler isto porque esta malta nem sempre mantêm os posts por muito tempo!

Três, a conta que Deus fez...

Quem diria que aqui a Elsa estava solidária com Viseu, hem?

14/12/2008

Convite feito


Aposta na energia

António Correia (...) "Montou no quintal de casa, em Vila Nova de Tonda, Tondela, um sistema de painéis solares. Com eles produz energia, que depois injecta na rede pública. A EDP paga-lhe quase seis vezes mais do que ele pagaria a energia tradicional."
in JN