03/01/2009

O Rossio

video

Aniversário... já era!

Ena, esta até me passou em falso! Vou passar a tomar o comprimido de forma regular!

A região de Viseu não tem capacidade para atrair pessoas?

(...) Não tem capacidade para atrair pessoas e, particularmente, não me parece que haja grande capacidade de atrair pessoas qualificadas e isto é que é importante. O depois da crise vai exigir que a região de Viseu seja capaz de reestruturar o seu sistema produtivo, ou seja, vamos ter necessidade de cada vez menos empresas consumidoras de recursos humanos baratos e precisamos de ter actividades mais exigentes, mais sofisticadas, que utilizam mais tecnologias, que utilizem pessoas mais qualificadas. Precisamos de reestruturar o tecido produtivo, no sentido de termos serviços mais exigentes, mais sofisticados. Isto exige pessoas com um grau mais elevado de qualificação.
in
Jornal do Centro

Nem perca tempo a ler....

Venha o diabo e escolha!

Obrar e inaugurar é que está a dar...

Ou não fosse 2009 ano de eleições!

Para desanuviar...

- Sábio Mestre, poderia ensinar-me a diferença entre a pérola e a mulher?
- A diferença, humilde gafanhoto, é que uma pérola pode-se enfiar por dois lados, enquanto numa mulher somente por um lado...
- Mas Mestre, longe de mim contradizer vossa himalaiana sabedoria, mas ouvi dizer que certas mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados!
- Nesse caso, curioso gafanhoto, não se trata de uma mulher, mas sim de uma pérola.

02/01/2009

Preparando o lugar!

A Câmara Municipal de Viseu reduziu as tarifas de estacionamento de superfície em todas as ruas e praças da cidade, tendo a medida entrado em vigor esta sexta-feira. (...) Este anúncio chega numa altura em que está a decorrer um novo concurso público para a concessão dos parcómetros de Viseu.
O concurso obriga a que o vencedor tenha também de construir dois novos parques subterrâneos, sendo que, apesar do investimento, os actuais valores são para manter, conforme explicou o autarca.
in
TSF

Mais Viseu em video

Investimento judaico

A Câmara Municipal continua a investir na cultura. Para o efeito adquiriu o edifício que foi a Sinagoga da Comunidade Judaica de Viseu. O imóvel, onde funcionou a ‘Papelaria Dias’, (séculos XV e XVI) passou a ser propriedade municipal. Para que fique operacional é necessário gastar mais de meio milhão de euros (...) ‘Queremos deixar aqui de forma muito marcado aquilo que é vestígio da actividade judaica em Viseu. Em primeiro lugar através de uma pesquisa documental forte sobre a problemática dos judeus em Viseu e através da adequação do espaço ao espólio’ (...)

Apertar mais o cinto, siga!

E, começamos bem o ano... Aumentos em quase tudo! Por cá, os padeiros afirmam não ter intenção de aplicar esses aumentos. A ver, vamos...

É disto que o meu povo gosta!

Em Viseu, cerca de cinco mil pessoas festejaram a passagem de ano no Campo de Viriato, ao som da banda brasileira "Roberta e Minas". O concerto começou morno, pelas 23 horas, e com o espaço quase vazio, mas com a aproximação da meia-noite, os foliões começaram a aparecer aos magotes, quase enchendo o largo em frente ao palco. O espectáculo foi da iniciativa da Câmara de Viseu e, como sempre, Fernando Ruas, o autarca-presidente, marcou presença, mesmo debaixo de uma chuva miudinha, que durou quase toda noite.
in
JN

Ano novo, vida nova

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem.
Lembram-se deste dito popular? Pois, temos aí agora um novo tempo, um novo ano e com ele a esperança ainda que remota de nova vida! Não é fácil, contudo acreditar em melhores dias neste início de 2009 mas é o tempo que temos! Vamos pois, acreditar que seremos capazes de fazer deste novo tempo o nosso melhor tempo.

01/01/2009

Entrar com o pé direito

O distrito de Viseu é uma das zonas do país que com mais sucesso conseguiu diminuir os números da sinistralidade rodoviária. De mais de 100 mortos em 1997, reduziu para 28 mortos este ano, numa diminuição que se mantém ao longo dos anos.
Para a melhoria dos números contou a verdadeira revolução rodoviária que a zona sofreu, com a abertura das auto-estradas A25 e A24.
in
Expresso

O médico na net

Há mais Viseu na net... O Dr dedicou-se aos blogues e publica bonitos postais sobre Viseu!

31/12/2008

Boas entradas e bom ano de 2009

Deixo aqui os votos de um melhor ano com mais emoção e menos depressão!

2009 está ai

E o primeiro (re)candidato à Câmara também...

30/12/2008

Começar 2009 com o pé trocado!

No final do ano isto é uma "pedrada" no nosso Presidente!

Homenagem devida

O distrito perdeu um dos seus grandes vultos. Alexandre Alves faleceu a 26Dez. Paz à sua alma!

Pai Natal dos pobrezinhos

A Câmara de Viseu vai desenvolver durante o próximo ano um plano para ajudar as famílias, particularmente as mais carenciadas, a enfrentar a crise, anunciou hoje o seu presidente, Fernando Ruas.
in Público

O sentido estético

A polémica em torno das regras de regulação da colocação de propaganda ou publicidade nos locais públicos da cidade de Viseu era um dos pontos da agenda de trabalhos da Assembleia Municipal ontem realizada. (...) Ao final do dia, embora discordando da argumentação da oposição, Ruas aceitou suspender a votação do regulamento e aguardar contributos dos partidos.
in
JN

29/12/2008

Palácio do Gelo

Uma semana depois da febre do consumismo, as lojas aqui no Palácio do Gelo já estão em saldos de 30 a 50%!

Quem vai para o mar...

Não vivendo eu em Viseu, fiz o que fazem centenas de beirões: rumam às suas origens em tempo de Natal. Como sempre faço, antes de partir preveni-me e consultei a internet à procura de um sítio para aceder à minha conta de email enquanto estou por Viseu. O local indicado era a Biblioteca Municipal. Assim fiz, mas quando me dirigi à dita biblioteca para solicitar o serviço, fui informada pelo atendimento que o serviço não estava disponível.
in
Jornal do Centro

Efeito dos tempos que se avizinham

Rápido com estas obras e com as outras aqui ou aqui... 2009 está aí e é ano de ir a votos!

No qualificação está o segredo

E, como o saber não ocupa lugar estes novos mestrados do ISPV são de aplaudir!

Meter no buraco

Sabiam que afinal um dos 18 mais emblemáticos buracos está cá no burgo?

28/12/2008

Progetto Leonardo a Viseu

Viseu si presenta subito come una graziosa cittadina, benestante e tranquilla, credetemi fin troppo tranquilla. Dopo le sette di sera non si vede nessuno per strada. (...)
Ler mais aqui

Viseu, Senhora da Beira

A versão institucional

O outro lado da história...

Mediação Familiar

Ao que consta aqui a partir de 29 de Dezembro de 2008, o SMF passa a funcionar também no distrito de Viseu.

Um show

Este promete... ainda está em faze de acbamentos mas já mexe!

Ai se o patrão descobre!

Bom dia. Soube hoje que a sua candidatura à CML sempre vai em frente. Quero aproveitar para lhe desejar as melhores das sortes. Sou militante e dirigente do PSD em Viseu, e estive em todas as batalhas ao seu lado, inclusivamente nas ultimas directas, onde como sabe o nosso presidente de Câmara apoiou outro candidato... Apesar do trabalho autarquico que iremos ter tb em Viseu, aproveito para me disponibilizar para ajudar em tudo o que eventualmente possa necessitar. Aproveito para enviar o endereço do nosso blog (...) Dr. Santana Lopes, continuo a acreditar em si.... espero sinceramente que desta vez o "sistema" não o tente esmagar novamente. Com os votos das maiores felicidades para este novo desafio, cordialmente (...) Quarta-feira, Dezembro 17, 2008 11:37:00 AM