10/01/2009

Viseu em fotos

AJ, ao que parece tens aqui um possível concorrente! Mas, não desanimes... começam assim mas desistem cedo!

Ah Campeão!

Os deputados actualmente em funções já somaram nesta legislatura 5445 faltas. (...) Três deputados sociais-democratas lideram, aliás, o ranking dos mais faltosos: Carlos Páscoa Gonçalves, Mário David, José Cesário (...)

Hoje é noticia... a neve em Viseu!

09/01/2009

Quando a pobreza faz noticia...

Tinha para mim que o slogan escolhido iria ser "uma migalha, um voto" mas afinal acabou por ser outro! O que me incomoda mesmo é saber desta necessidade das pessoas. Malvados tempos estes a que chegámos!

Anda o fogo na casa do vizinho?

E por aqui parece que decidiram colocar o lugar à votação mais cedo!

Com a crise que vai...

Em ano eleitoral esta folga legislativa não será um risco?

Não chegam os impostos?

Um estudo efectuado por investigadores do Departamento de Segurança e Protecção Radiológica do Ministério do Ambiente, tomando como amostra 4200 habitações do território nacional, encontrou, em 9% dos casos, concentrações de radão superiores a 200 Bq/m3 e em 3% dos casos concentrações superiores a 400 Bq/m3. Os distritos da Guarda e de Viseu, são os que, de todo o mapa nacional, apresentam os valores médios mais elevados deste gás radioactivo, registando valores da ordem dos 120 Bq/m3.

E onde para a Polícia?

Os acidentes de viação nas estradas de Portugal continental provocaram 772 mortos no ano passado, o que corresponde a uma média de uma vítima mortal a cada 11 horas e 22 minutos, segundo dados divulgados esta quinta-feira pela Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR). Viseu também foi dos distritos onde se registaram menos mortos.
in
Diário Digital
Apesar disso, cenas destas continuam a acontecer nas avenidas da Cidade, porquê?

08/01/2009

Mea culpa...

De 23 a 25 de Janeiro, decorrerá no Pavilhão Multiusos, em Viseu, a III Edição da Viseu Noiva e afinal é um evento a não perder! Esta "sportinguista" vai estar por lá! Concordam agora comigo?

Furto de gripe?

Isto não é hábito aqui!

Viseu em slides

Mais fotos de Viseu aqui

Na era do comboio

Há por aqui quem se recorde da linha de caminho de ferro que ligava Sernada a Viseu (1914-1990). A discussão também continua aqui. Um dia será ecopista?

Vais no bom caminho, vais!!

O dirigente academista lembrou, ainda, que "o clube está a gastar mais do que na época passada, ao contrário do que pretendíamos na pré-temporada, pelo que temos mesmo de fazer melhor que no ano anterior e atingir os nossos objectivos".
in
A Magia do Futebol

Sempre a facturar!

Dezenas de viaturas foram ontem multadas pela Polícia Municipal de Viseu por estarem estacionadas numa zona pedonal, mais concretamente no Campo de Viriato. Alguns dos automobilistas ficaram indignados e queixam-se da falta de sinalização.

07/01/2009

Destaque

O Portal Cidade de Viseu tem novo look! Aconselha-se adicionar aos favoritos!

Atenção jovens viseenses!

A comissão parlamentar de educação, decidiu, realizar uma audição parlamentar sobre juventude para o dia 24 de Março, em Viseu. Será uma excelente oportunidade para todas as organizações de juventude e associações juvenis denunciarem as suas dificuldades e revelarem os seus anseios.

No Cine Clube Viseu


O tempo na cidade


O estado da desgraça...

Voltámos ao antigamente! O "calote" no burgo está, infelizmente, na moda!

A caminho do Apocalipse!

Pelo menos 90 mil pessoas podem cair no desemprego em 2009. E o número de desempregados vai ultrapassar o meio milhão, de acordo com os dados ontem divulgados pelo Banco de Portugal. Vítor Constâncio, governador do banco central, traça mesmo um quadro negro: confirma que economia entrou em recessão técnica no segundo semestre de 2008, prevê que vá sofrer uma contracção de 0,8% em 2009, com o investimento a cair e as exportações a registarem uma queda de 3,6%.
in
DN

06/01/2009

Viseu, prepara-te para o frio!


Repete-se a música!

Depois da "chicotada piscológica" e desta "nova" contratação é que vai ser!

No nosso Teatro

O espectáculo "Fragments", com encenação de Peter Brook, é o grande destaque da programação do Teatro Viriato, de Viseu, para o primeiro trimestre de 2009, hoje apresentada.
Ler mais
aqui

Sacudir água do capote?

E, já agora, a opinião é vinculativa?

05/01/2009

Mais e menos

O DRegional elegeu as figuras de 2008 mas fiquei sem saber se seriam todos pela positiva. O que acham?

Viseu doutros tempos no cinema

O filme Amor de Perdição, a mais famosa adaptação literária da Invicta Film e um dos trabalhos de maior fôlego de Pallu está de novo em cena. Os vários exteriores do filme revisitam os principais cenários do romance entre eles, as ruas estreitas de Viseu
Cinemateca Portuguesa
in
Público

Rico casório este!

Se a falta de ideias (a expressão correcta seria outra!) tivesse direito a medalha aqui no burgo, estes já tinham direito à de ouro!

Vira o disco...

José Miguel Borges já não é treinador do Académico de Viseu. O técnico deixou, ontem, o comando técnico da equipa, após a derrota frente ao Fiães.
in
DRegional

04/01/2009

Não pagaram a conta ou...

Será apenas problema do servidor?

Viseu no olho clínico


E o Dr continua a postar imagens bonitas como esta!

Rap de Viseu

Escola de Viseu

E, mais umas quantas rotundas!

A entrada na cidade de Viseu pela Estrada Nacional 16, no troço entre o Alto de Abraveses e a rotunda da A24, vai ser alargada e requalificada por cerca de cinco milhões de euros. A conclusão está prevista para Junho de 2010.
in
JN