17/01/2009

E eu fiquei pasmado!

Embora os ataques pessoais sejam mais dirigidos à bancada do Partido Socialista, lembro-me de, numa ocasião, quando estava a fazer uma intervenção sobre o orçamento e o plano de actividades, o senhor presidente da câmara, que tem um temperamento que, já lho disse, acho um pouco sanguíneo, respondeu-me: "Se fosse um homem eu sei como resolvia isto". E eu fiquei estupefacta.

Mais desemprego na região (actualizado!)

Isto é muito mau sinal mesmo! E, ontem eram 300 e hoje já são o dobro!

Esmola democrática

Não sei porquê mas há coisas que me fazem lembrar a sopa dos pobres do tempo da outra senhora!

15/01/2009

Melhorar o que já está bem

A zona envolvente ao Rossio está a ser alvo de uma grande reestruturação, com a principal aposta a ser o privilégio das condições dadas aos peões e também à parte viária.
in
DRegional

Queixinhas!!!

Cerca de 6.574 viseenses (distrito) queixaram-se ou apresentaram reclamações, no ano passado, à Deco, num total nacional de 328.674 solicitações de intervenção.
in
DRegional

No CV


14/01/2009

As contas no final

Espectáculo Piromusical - 18.000 foguetes! Produção Noite Encantada - 24.999 watts! Etc... e tal!
O resto da transparência no burgo pode ser consultado
aqui.

No Teatro a não perder

O Teatro Viriato, em Viseu, vai receber no próximo dia 24 de Janeiro, um concerto encantado pela música de Tito Paris.O espectáculo, que conta ainda com a sonoridade da O´queStrada, marca a «Grande Festa» de abertura do Teatro Viriato em 2009.Durante o novo ano, o espaço prevê ainda inaugurar no dia 24 de Janeiro a exposição «Memória(s)», com fotografias de José Alfredo.

Mais um acto da peça!

Isto é que vai aqui uma troca de mimos... cenas do teatro da politíca local a que já vamos estando habituados!

13/01/2009

Sermões em casa do vizinho!

O presidente da Câmara de Viseu quer que a cidade entre na rota dos voos regionais entre Trás-os-Montes e Lisboa. Fernando Ruas diz que é inaceitável que, com as condições aeroportuárias criadas, a cidade esteja de fora desse circuito. O autarca afirma que "o interior está afastado do transporte aéreo". Viseu dispõe de um aeroporto regional, com capacidade de receber aterragens nocturnas, tal como ocorre em Bragança, mas não em Vila Real, as duas cidades onde o avião passa. O autarca está à espera que o Ministro das Obras Públicas dê um parecer positivo a uma exposição para a inclusão de Viseu na rota da carreira área regional. Fernando Ruas toma ainda posição sobre a alegada falta de valorização do governo às estruturas aeroportuárias no interior do país. O autarca de Viseu fala mesmo na importância que que poderia ter a transformação do aerodromo de Bragança em aeroporto regional, tal como já ocorreu naquela cidade do centro. Ruas cita o que já se passa em Viseu para evidenciar as vantagens da aposta nesses equipamentos.
in RBA

Anfitrião

Ah, Conterrâneo... estás cá um "sicerone"! Ele é Palácio do Gelo, Póvoa Dão, sei lá...! Ainda te contratam para a Região de Turismo!

Numa palavra apenas!

Bagunçada!

Em Março no Teatro

De Alma Mater até às mais recentes criações, algumas delas ainda não editadas... Rodrigo Leão faz-se acompanhar pelo Cinema Ensemble, uma formação invulgar que mistura instrumentos clássicos com eléctricos e que é presença constante na partilha do palco com o músico e que têm esgotado todas as melhores sala de Portugal sempre com grande sucesso de público e crítica.
Dias 5, 6 e 7 de Março, no Teatro Viriato, em Viseu

Há mais Viseu na net

O Portal mas agora num formato diferente!

12/01/2009

Ainda nem aqueceu a cadeira...

9 meses e já está de saída? Quase nem dava para deixar nascer a criança!

Para os leitores mais pequenos!

Mentir já não é pecado?

Quando se mistura politica com religião dá nisto!

Dos leitores

Só para dizer que se festejou em Viseu, no sábado dia 10, os 50 anos dos finalistas do ano lectivo 1958/59 do então Liceu Nacional de Viseu. Descerrou-se uma placa comemorativa no átrio do Liceu, actual E. S. Alves Martins e no momento musical que encerrou o nosso almoço de confraternização, com a presença de 42 finalistas, cantou-se o fado e no fim a Viseu, Senhora da Beira. Apesar de, por razões de ocupação profissional, ter ultimamente postado pouco no seu blogue, aqui lhe deixo esta referencia e envio dois ficheiros com a referida placa e um artigo sobre os 60 anos do LNV, que saiu publicado na imprensa local há algum tempo e que incluímos numa brochura alusiva, que editámos.
Um abraço do Beirão


11/01/2009

Podes ter a certeza!

Eu acho as empresas da região provincianas. Não são provincianas na capacidade de gerar dinheiro, nisso são até muitíssimo cosmopolitas, agora, na forma como pensam a cidade, como olham para a cidade e como aproveitam as pessoas que estão na cidade, são completamente provincianas.
Paulo Ribeiro

O virtual e o real

Preocupação e esperança são, portanto, os motores da nossa expectativa.
José Junqueiro

Recessão, desemprego e miséria são a nossa realidade diária.
Zé Povinho

E será que todos sabem ler?

Na prática, todas as câmaras municipais de Viseu têm um site disponível, mas apenas 22 num universo de 372 juntas de freguesia do distrito disponibilizam à população as tão faladas ferramentas do presente e do futuro(...) Mas também demonstra desinteresse de muitos executivos e evidencia outra coisa: Um quadro de autarcas idoso, pouco identificado com as novas tecnologias.
in Jornal do Centro