24/01/2009

A força do Grupo

Ao que parece (e ainda bem) a crise ainda não chegou ao Grupo! A Visabeira lançou uma OPA à Vista Alegre!

Agora só falta o pilim...

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, “o projecto de arquitectura foi aprovado, dispensando-se a elaboração de um plano de pormenor, para não se atrasar mais a obra”. (...) O autarca realçou ter gostado do projecto do jovem arquitecto viseense, José Cardia, para o qual a autarquia de Viseu “disponibilizou 76 mil metros de terreno”. O presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Paulo Correia, referiu que o novo quartel vai custar 1,5 milhões de euros e “o próximo passo é a candidatura ao QREN, que pode ser entregue até final de Fevereiro”. “A candidatura pode ir até um milhão de euros e o resto da verba terá de ser a Associação a arranjar”, explicou. (...) José Cardia sublinhou a excelente localização do terreno onde será construído o quartel, na freguesia de Rio de Loba, junto ao IP5. (...) De acordo com o arquitecto, o terreno tem ainda “a vantagem de ser plano” e “ter dimensões que permitem a ampliação do quartel, face a necessidades futuras”.
(CMM. Lusa/Fim)

23/01/2009

E agora, ainda há dúvidas?

Quantas mais multas passarem, melhor classificação obtêm para progredir na carreira. No limite, há agentes da Polícia Municipal (PM) de Viseu que têm de emitir mais de 500 multas de trânsito por ano para cumprirem os objectivos traçados pela autarquia e preconizados pela lei que regula o sector. As regras estão definidas nos mapas individuais aprovados pela Câmara de Viseu a que o "Jornal de Notícias" teve acesso.

Fotos dos leitores

A Cidade (Igreja dos Terceiros) no olhar da Célia Gomes!

Recantos de Viseu

digo, encantos da minha cidade!

Depois da "chicotada"...

Aqui fica a conversa do balneário!

Copiando os maus exemplos

Cá pela região, afinal as vítimas de "carjacking" são malta com jeito para o teatro (mas pouco)! E, certamente que se lembraram de ensaiar tal peça porque os sinais de aumento da criminalidade não param de acontecer.

Na beleza do granito!

Viseu, cidade com grande riqueza patrimonial

22/01/2009

Classificados

No Diário do burgo há de tudo como na farmácia... peludas, cinquentonas, travesti, gatas no cio... tudo para gáudio duns quantos e para desespero de muitos viseenses que se vêem forçados a conviver com esta triste realidade!

Porta aberta para o receber


DVD do CCV


Um milhão e meio chega, se faz favor!

A oferta é tanta que até o autarca desconfia!

Pai orgulhoso fica assim!

Aqui está tudo pronto para mais uma noite de festa e muito rock, mais logo, na Music Box em Lisboa. Os animadores de serviço, são os The Chick No Sticks... Boa razão para aparecer hoje, na Music Box no Cais do Sodré, em Lisboa! Eles prometem fazer subir a temperatura!
Dá-lhe com alma! Fico a torcer por ti! Boa sorte... e boa música!

21/01/2009

Que cena esta!

É lá... isto é que andam por aqui umas modernices!

Na rota da Bosta

Não perca, dia 25 de Janeiro um percurso pedestre na Serra do Caramulo em redor do ponto mais alto, o Caramulinho (1075m).
O Ponto de encontro é no Museu do Caramulo, às 10h00!

20/01/2009

Hoje foi assim!

Foto do Nuno, gamada ao Vitor! Se quiserem ver as vossas fotos aqui publicadas mandem via email

Clique primeiro e ligue o som depois!

Atendendo a que é um viseense... dê um clique aqui! Eu já cumpri a minha parte!

Tecla 3

O que levará alguém (IP 194.210.66.# Lat/Long 41.2333, -8.6167) que utiliza o google para procurar janelas manuelinas - viseu, encontra o VSB e aproveita para colocar comentários solicitando ajuda "na procura do prazer e de pau"?

Me gusta...

Para entender em pleno os espectáculos da companhia Laika, não chega apenas ver e ouvir. É preciso provar, sentir e saborear !!! Dias 28, 29 e 30 de Janeiro, no Teatro Viriato, em Viseu.

A neve voltou à Cidade

Aqui e em dia de feira semanal a neve chegou e espalhou uma toalha de branca calmaria sobre a cidade!

A estatística e a realidade

O Comando Distrital da PSP de Viseu fez um balanço da actividade em 2008 e chegou à conclusão de que a criminalidade está "controlada". (...)
in
DRegional
A Sé Catedral de Viseu foi alvo de tentativa de furto na tarde de sábado. Perto das 16 horas, um indivíduo tentou arrombar uma caixa de esmolas (...)
in
DRegional

19/01/2009

Regionalista

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, manifestou-se hoje favorável à regionalização como forma de equilibrar as assimetrias existentes no país.
in Sol

Tá de chuva mesmo!

Depois da "mudança psicológica", no domingo e em casa não começaram nada bem! 4 tochas...

Terça no CCV

Na abertura do ciclo Europa’09, na próxima 3ª Feira chega uma obra prima do cinema europeu, por um dos grandes mestres do cinema: Fritz Lang. M é um dos filmes que marca o auge da produção europeia dos anos 20, na transição para o cinema sonoro. (...) Um grande clássico da história do cinema. Por se tratar de uma projecção em formato digital, a entrada é livre.

18/01/2009

Um OVNI em Viseu


O dia a dia da crise na região

Os sinais da crise repetem-se um pouco por todo o distrito! Depois de Mangualde chegou a vez a Nelas. São péssimos sinais para uma região onde a aposta na indústria foi sempre envergonhada!