21/02/2009

Congresso Vinhos do Dão

A realização do "Unbottled – 1.º Congresso Internacional dos Vinhos do Dão – Inovação e Desenvolvimento", enquadra-se nas Comemorações do 1.º Centenário da criação da Região Demarcada do Dão e ocorre em Viseu, nos dias 3, 4, 5 e 6 de Junho de 2009.
Consulte o
site para obter todas as informações necessárias.

Caça à multa

Viseu no seu melhor... e o ticket no para-brisas? Se a PM dá conta!!

20/02/2009

Mistérios do Conhecimento

Depois de um apurado e extenso trabalho no campo das artes, das ciências e das letras eis que chega o devido reconhecimento! Até o homenageado está surpreso! Agora imaginem nós...

Á boleia

A pressão sobre a necessidade de dar vida ao Centro Histórico partiu de um grupo de cidadãos. Agora que se configura a possibilidade de instalação da Loja do Cidadão naquele mesmo Centro Histórico não deixará de haver força politica a querer contabilizar pontos a favor desta ideia! Ainda assim, veremos se serão capazes de concretizar a feliz ideia!

19/02/2009

Pérolas da imprensa local


E Viseu quanto vai gastar?

(...) Contudo os políticos de Viseu, indiferentes aos factos, já iniciaram, em 30 de Janeiro as comemorações (antecipadas de 2011 para 2009) que vão prolongar pelo ano fora. Por arrastamento Guimarães seguiu-lhe o exemplo. Em vez de contestar a data, optou por render-se. Num ano de penúria financeira vai gastar 250 mil euros do orçamento, mais aquele que não se vê, para foguetório. Para já o Público de 11 do corrente escreve que «Guimarães ainda espera apoio de Belém para comemorar os 900 anos de Afonso Henriques. O governo já respondeu afirmativamente ao desafio, estando presentes alguns ministros». A Presidência da República, aceitando participar nas cerimónias, vem oficializar uma fraude histórica que é conveniente ao Governo e às autarquias, por ser o ano de todas as eleições, mas vai violar a verdade histórica. Ora de crises já estamos cheios. Se até na História a crise entra como uma virose corrosiva, adeus Portugal!
Por
Barroso da Fonte, Dr

18/02/2009

O antigo Hospital

O Grupo Pestana inaugura quinta-feira, em Viseu, uma nova pousada, com 84 quartos, que resultou da reconstrução do antigo hospital da cidade, um edifício do século XIX. Com o lema "uma parte do passado de Viseu vai voltar a fazer história", o Grupo Pestana abre a pousada situada no centro da cidade, que representa um investimento de 15 milhões de euros.
ET: Se não está na lista VIP nem dos "Misericordiosos do Negócio" então o melhor é aproveitar esta promoção!

Bota som nisso!

17/02/2009

Chumbo a Viseu

Um total de 11 Câmaras viram chumbados pedidos de empréstimos do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas (PRED), um número para o qual contribui Viseu, autarquia presidida por Fernando Ruas, que lidera a Associação Nacional de Municípios Portugueses.´
in Lusa 17Fev09

As coisas que tu sabes!

O governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio, adiantou hoje que a previsão deste ano para a economia poderá ser pior em resultado do mau desempenho da economia no quarto trimestre de 2008.

Agora em video

Para quando o próximo?

O último Concurso de Banda Desenhada de Viseu, organizado pelo GICAV foi em 2007. Perguntam-me alguns leitores do blog se já há data do próximo. Haverá?

Para quem não viu no Teatro

16/02/2009

Desta vez no Centro

Borlado com o ou com u?

Ai Viseu

Boas ideias nascem em Viseu

E, imagine lá quem foi o melhor dançarino?

O Pavilhão Multiusos, em Viseu, recebeu, no sábado à tarde, a festa de S. Valentim, uma iniciativa que promoveu uma tarde diferente e bem animada para a população sénior do concelho.

Jornalismo desportivo no seu melhor

Nuno Preto tornou tarde mais "cinzenta". Foi uma tarde negra para o Académico de Viseu.
in
DRegional

15/02/2009

Ruas da minha cidade


Mais um braço de ferro!

A Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) e a Câmara Municipal de Viseu (CMV) não se entendem quanto ao financiamento da EBI e do jardim-de- infância de Ranhados. O processo pode ser dirimido nos tribunais.
in JN

Meter o "pino" no sitio errado!