
Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
04/04/2009
Isto até me comove!

Olha, nem acredito! Estão de acordo!

02/04/2009
Crónicas de D. Afonso Henriques
(...) Se a História não fosse uma ciência séria, daria para gargalhar do "milagre do Oriente".
Barroso da Fonte, Dr.
Barroso da Fonte, Dr.
Tira-me o cabelo dos olhos!
De 5 a 8 de Março de 2009, decorreu no Palácio da Bolsa do Porto a sexta edição da Essência do Vinho. Um dos momentos altos foi a eleição do “Top 10 dos Vinhos Portugueses” por um júri internacional de jornalistas/críticos especialistas, que avaliou cerca de meia centena de vinhos brancos de 2007, vinhos tintos e vinhos do Porto de 2006. Imaginem lá como se classificaram os Vinhos do Dão?
Vocês não ficavam?
Receber um e-mail no dia 1 de Abril do José António de Azevedo Pereira a dizer que a minha insenção de IMI foi alargada mais 2 anos deixa-me desconfiado!
O estado do negócio...
O negócio da venda da Bordalo Pinheiro, fábrica de faianças das Caldas da Rainha, à Visabeira, de Viseu, implicou um investimento de cerca de dois milhões de euros por parte do Estado. Um montante avançado pelo ministro da economia, Manuel Pinho, de acordo com a Agência Financeira.
Facada no Teatro
O Presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, assegurou a manutenção da comparticipação autárquica ao Teatro Viriato, apesar do corte sofrido por esta estrutura cultural, na candidatura aos apoios da Direcção-Geral das Artes. O director-geral e de programação do Teatro Viriato, Paulo Ribeiro, lamentou o "corte substancial de dez por cento em relação ao financiamento anterior" (...)
in DRegional
in DRegional
01/04/2009
Versão inteligente
(...) Se pudesse trocar, trocaria o TGV por uma remodelação integral da rede ferroviária clássica, que permitisse velocidades de 200 quilómetros por hora" e que servisse as "cidades intermédias", como Viseu ou Vila Real, "que o TGV vai deixar à margem", afirmou Ferreira do Amaral.
Com todo o carinho!
Nas escolhas da semana o Gui oferece esta música à Maria do Carmo! Acredito que depois desta ainda "hádem" ser amigos!
Era bom que fosse mentira!

No meio de tudo isto ainda há quem não tenha grandes dores de cabeça!
Noticia do dia
Já chegaram a Viseu as carruagens do funicular, que vai ligar a Feira de S. Mateus ao centro histórico da cidade. Sabe-se que nos primeiros 6 meses após o inicio do serviço o mesmo vai ter promoções para incentivar o seu uso que vão desde uma viagem gratuita para descer a quem suba até ao centro histórico, e uma t-shirt "Eu já funiculei..." por cada 5 viagens seguidas! Os nomes das carrugens vão ainda ser discutidos com a oposição.
31/03/2009
Ainda vai preso!

Continuar a fazer... coisos!

Jovens mas profissionais
Ainda sobre a conferência sobre "Violência Doméstica, que decorreu na Assembleia Municipal de Viseu e que foi a transmitida em directo é justo realçar o trabalho da Escola Mariana Seixas que criou um canal de TV on-line.
30/03/2009
Grandes cérebros, grandes façanhas

(...) Consciente da necessidade de promover o debate e aprofundar os conhecimentos e trocas de informação sobre esta problemática a Assembleia Municipal de Viseu, deliberou por unanimidade, a realização de uma conferência sobre a temática da “Violência Doméstica”. Assim, convidamos toda a comunidade a participar na referida conferência no dia 30 de Março, pelas 17 horas, no Salão Nobre da Assembleia Municipal de Viseu (Solar dos Peixotos).(...) Com o objectivo de envolvermos toda a comunidade neste debate, a conferência será transmitida pela comunicação social e interactiva (poderão assistir pela internet nos seguintes sites www.epms.pt, www.cm-viseu.pt, www.vtv.pt e colocar questões online para o email. Solicitamos a divulgação nos diferentes blogues.
A realidade local:
Lamentamos informar que a emissão on-line de uma conferência sobre “violência doméstica” que estava prevista hoje, dia 30 de Março pelas 17 horas, no Salão Nobre da Ass
embleia Municipal de Viseu, não se irá realizar. Por razões de ordem técnica, e que se prendem com a falta de largura de banda instalada pelos serviços camarários para esse efeito, à qual a ViseuTv é alheia, será de todo impossivel realizar a emissão.

ET: Embora de forma pouco participada e com alguns cortes mas acabei por assistir online. No site da CMV não descobri o link e no debate alguns intervenientes falaram para se ouvir! Espera-se que para a próxima os blogs possam ser participantes mais activos... Mas sem dúvida que é de aplaudir a ideia!
Pelo andar da carruagem
a) Afonso Henriques e Alves Martins
b) Hilário e Américoc) Hádem e Cavaquistão
c) Sobe e Desce
d) Nem uma coisa e Nem outra
No quartel dos Viriatos

Centro Histórico
(...) Para obrigar os proprietários a reabilitar os prédios, os municípios estão a majorar a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). "Em Viseu, estamos a minorar o valor da taxa do IMI para quem reabilitar e a majorar para os prédios em ruínas", adianta (...) Fernando Ruas afiança ainda que é importante que nestas zonas surjam áreas para serviços. "Em Viseu, por exemplo, estamos a fazer um forcing para ter uma Loja do Cidadão no centro histórico", diz.
29/03/2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)