04/04/2009

Isto até me comove!

(...) Disse ainda que só tenciona comparecer numa outra apresentação autárquica. A do candidato do PS à câmara da sua terra, Mangualde (distrito de Viseu), José Azevedo. "É como se fosse meu filho", explicou.

Aproveite

Amanhã, domingo pelas 17h00 na FNAC Viseu há coisas do arco da velha

Olha, nem acredito! Estão de acordo!

Instado a pronunciar-se sobre a matéria, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, afirmou que (...) defende uma linha de alta velocidade para Viseu (...) Já o vereador do PS e candidato 'rosa' à Câmara Municipal de Viseu, Miguel Ginestal, afirmou que (...) em seu entender, torna-se necessário "fazer regressar o comboio, nomeadamente o de alta velocidade, misto de mercadorias e de passageiros".

02/04/2009

Crónicas de D. Afonso Henriques

(...) Se a História não fosse uma ciência séria, daria para gargalhar do "milagre do Oriente".
Barroso da Fonte, Dr.

Viseu em concerto

Tira-me o cabelo dos olhos!

De 5 a 8 de Março de 2009, decorreu no Palácio da Bolsa do Porto a sexta edição da Essência do Vinho. Um dos momentos altos foi a eleição do “Top 10 dos Vinhos Portugueses” por um júri internacional de jornalistas/críticos especialistas, que avaliou cerca de meia centena de vinhos brancos de 2007, vinhos tintos e vinhos do Porto de 2006. Imaginem lá como se classificaram os Vinhos do Dão?

BD em Viseu

E se tu fosses um super homem?

Vocês não ficavam?

Receber um e-mail no dia 1 de Abril do José António de Azevedo Pereira a dizer que a minha insenção de IMI foi alargada mais 2 anos deixa-me desconfiado!

O estado do negócio...

O negócio da venda da Bordalo Pinheiro, fábrica de faianças das Caldas da Rainha, à Visabeira, de Viseu, implicou um investimento de cerca de dois milhões de euros por parte do Estado. Um montante avançado pelo ministro da economia, Manuel Pinho, de acordo com a Agência Financeira.

Facada no Teatro

O Presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, assegurou a manutenção da comparticipação autárquica ao Teatro Viriato, apesar do corte sofrido por esta estrutura cultural, na candidatura aos apoios da Direcção-Geral das Artes. O director-geral e de programação do Teatro Viriato, Paulo Ribeiro, lamentou o "corte substancial de dez por cento em relação ao financiamento anterior" (...)
in DRegional

01/04/2009

Versão inteligente

(...) Se pudesse trocar, trocaria o TGV por uma remodelação integral da rede ferroviária clássica, que permitisse velocidades de 200 quilómetros por hora" e que servisse as "cidades intermédias", como Viseu ou Vila Real, "que o TGV vai deixar à margem", afirmou Ferreira do Amaral.

Com todo o carinho!

Nas escolhas da semana o Gui oferece esta música à Maria do Carmo! Acredito que depois desta ainda "hádem" ser amigos!

Era bom que fosse mentira!

Aumento do desemprego, quedas de produção e novas crises bancárias são as perspectivas apontadas para os próximos meses no relatório divulgado, recentemente, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Neste documento é sugerido o reforço das políticas de emprego e de apoio social, na medida em que se prevê que o número de desempregados atingirá um pico em finais de 2010, início de 2011, e que até lá irá continuar a subir, rondando os dois dígitos, na maior parte das economias.

Aviso à navegação

Vírus por aí e pela rede não faltam... e creio que é mesmo verdade! Defendam-se!

Há mais Viseu na net

Já estávamos na Wikipédia e agora também na Memória Portuguesa!

You'll never walk alone

1 de Abril de há 21 anos! A alegria desse dia ainda hoje me faz sorrir! E 21 anos depois, campeão, caminhamos lado a lado! Parabéns filho!

Noticia do dia

Já chegaram a Viseu as carruagens do funicular, que vai ligar a Feira de S. Mateus ao centro histórico da cidade. Sabe-se que nos primeiros 6 meses após o inicio do serviço o mesmo vai ter promoções para incentivar o seu uso que vão desde uma viagem gratuita para descer a quem suba até ao centro histórico, e uma t-shirt "Eu já funiculei..." por cada 5 viagens seguidas! Os nomes das carrugens vão ainda ser discutidos com a oposição.

31/03/2009

Ainda vai preso!

O nosso Bispo, honra lhe seja feita, transportou Viseu por razões positivas para os nacionais e é mais clicado na blogosfera hoje que o 31 da Armada! Mas, creio que num bom 31 foi onde ele se meteu! Até as beatas e os velhos do restelo do burgo lhe devem andar a rogar pragas!

Continuar a fazer... coisos!

Vai continuar nas Caldas e com os mesmos postos de trabalho, o que é bom sinal... mas agora quem irá mandar fazer os "coisos" será a Visabeira que por 1,8 milhões de euros conquistou 76% da Bordalo Pinheiro! Não percebi a razão de o Governo ter que mediar um negócio entre privados mas, enfim... são coisas do "coiso", para não dizer o "coiso" certo!

Jovens mas profissionais

Ainda sobre a conferência sobre "Violência Doméstica, que decorreu na Assembleia Municipal de Viseu e que foi a transmitida em directo é justo realçar o trabalho da Escola Mariana Seixas que criou um canal de TV on-line.

Ainda Viseu e D. Afonso Henriques

30/03/2009

O caos na cidade

Começou a troca de mimos!

Grandes cérebros, grandes façanhas

O projecto de intenções:
(...) Consciente da necessidade de promover o debate e aprofundar os conhecimentos e trocas de informação sobre esta problemática a Assembleia Municipal de Viseu, deliberou por unanimidade, a realização de uma conferência sobre a temática da “Violência Doméstica”. Assim, convidamos toda a comunidade a participar na referida conferência no dia 30 de Março, pelas 17 horas, no Salão Nobre da Assembleia Municipal de Viseu (Solar dos Peixotos).(...) Com o objectivo de envolvermos toda a comunidade neste debate, a conferência será transmitida pela comunicação social e interactiva (poderão assistir pela internet nos seguintes sites www.epms.pt, www.cm-viseu.pt, www.vtv.pt e colocar questões online para o email. Solicitamos a divulgação nos diferentes blogues.

A realidade local:
Lamentamos informar que a emissão on-line de uma conferência sobre “violência doméstica” que estava prevista hoje, dia 30 de Março pelas 17 horas, no Salão Nobre da Assembleia Municipal de Viseu, não se irá realizar. Por razões de ordem técnica, e que se prendem com a falta de largura de banda instalada pelos serviços camarários para esse efeito, à qual a ViseuTv é alheia, será de todo impossivel realizar a emissão.
ET: Embora de forma pouco participada e com alguns cortes mas acabei por assistir online. No site da CMV não descobri o link e no debate alguns intervenientes falaram para se ouvir! Espera-se que para a próxima os blogs possam ser participantes mais activos... Mas sem dúvida que é de aplaudir a ideia!

A pensar na diferença

Clique e aprenda a dizer Viseu (e não só) em Língua Gestual Portuguesa!

É mais forte que eu... desculpa lá!

Mas a grande expectativa da semana é esta! Aposto que esta é uma das escolhas! Acertei?

Pelo andar da carruagem

O Funicular (na foto gamada ao AJ) está prestes a ser inaugurado e as duas carruagens já ocupam o lugar na linha. Pintadas com as cores da cidade aguardam a atribuição de nomes, à semelhança do que acontece já com os minibus da linha azul. Fica aqui o desafio para uma proposta adequada. As dicas são:
a) Afonso Henriques e Alves Martins
b) Hilário e Américo
c) Hádem e Cavaquistão
c) Sobe e Desce
d) Nem uma coisa e Nem outra

No quartel dos Viriatos

O RI 14 afirma-se cada vez mais no Exército e "as primeiras Pandur II, 13 de um total de 69, chegam ao final do dia de amanhã".

O incêndio dentro de casa

Há quem aproveite os dias de festa para dar recados!

Centro Histórico

(...) Para obrigar os proprietários a reabilitar os prédios, os municípios estão a majorar a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). "Em Viseu, estamos a minorar o valor da taxa do IMI para quem reabilitar e a majorar para os prédios em ruínas", adianta (...) Fernando Ruas afiança ainda que é importante que nestas zonas surjam áreas para serviços. "Em Viseu, por exemplo, estamos a fazer um forcing para ter uma Loja do Cidadão no centro histórico", diz.

29/03/2009

Credo, que alegria!

Hoje, nem estação nem comboio! Mas temos funicular...

Coisas da rede

E o(a) leitor(a), já pensou em twittar?

Cena Vital

Hoje o PM vai estar pelo burgo... vai ser bonito se dá de caras com a Ana Leal!