11/04/2009

Ainda a tempo

Ah, e antes que esqueça... Boa Páscoa a todos!

Todo o cuidado é pouco

O 1 de Abril já passou mas a ameaça de um dos mais misteriosos vírus informáticos dos útlimos anos mantém-se... defenda-se!

Já lá foi ver?


Lamas TT

Na lama em Lamas... para mais info contactar o Paulo (tlm 934991886) ou email

10/04/2009

Mais um candidado aqui ao lado...

mas alguma deve ter feito para o castigarem assim!

Bá lá, num enjajerem...

O Ministério da Agricultura escolherá, nos próximos dias, uma das duas associações que disputam a gestão de milhões dos fundos comunitários em Lafões. Só uma ganhará. Para já, trocam-se acusações de partidarismo.
in
JN

Quem tem bons padrinhos

... recebe sempre o folar da Páscoa!

Cenas do regime

Não haja dúvidas que o regime sabe sempre escolher bem as suas "pulquérias"!

09/04/2009

Viseu e Guimarães

O Rei continua a fazer correr tinta... agora a carta vai para o nosso PR!

Remédio para a febre das rotundas


Esclarecimento da Ex-DGV:
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1- O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretende sair.
2 - Se pretender tomar qualquer das outras saídas deve:
Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar (2ª saída = 2ª via; 3ª saída= 3ª via);
Aproximar-se progressivamente da via da direita;
Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende uitilizar;
Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.

08/04/2009

Contra o fecho de serviços

Algumas centenas de pessoas subscreveram já o abaixo-assinado a contestar o eventual encerramento do serviço de Finanças 2, a funcionar, há vários anos, na rua de Alexandre Herculano, em Viseu.
in
JN

07/04/2009

Bufos

O meu sobrinho hoje no CERVAS acertou na questão colocada e vai ter que apadrinhar um bufo real! Coitado... com tanto bufo por aí havia logo de lhe sair um da realeza!

Os jarrões da CMV


Pimba com fartura

Efeitos da crise ou falta de imaginação estudantil?

O efeito Elídio

Os 72 anos da Rádio Renascença vão ser assinalados no dia 19 deste mês, em Viseu, com uma Missa de Acção de Graças e uma festa do "Clube Renascença".

Mau sinal este

A Peugeot-Citroën de Mangualde admitiu hoje que as medidas tomadas não foram suficientes para enfrentar a crise e que por isso pretende entrar em "lay off", tendo já previstos cinco dias de paragem para o mês de Maio.
in Lusa

06/04/2009

Objecto desnecessário

Porque raio esta coisa agora acontece? Como reparar o erro? Há por aí uma alma caridosa que dê uma ajuda?

05/04/2009

Até dá gosto oubir!

Dizia o filósofo que existem 3 tipos de pessoas: As que fazem acontecer, as que deixam acontecer e as que perguntam o que aconteceu? Pois bem, o que aconteceu na voz da Ana Moura na VFM é a primeira escolha musical do Gui. Coincidência ou não o melhor é "oubir" a explicação!
O mp3 é pesado mas é de "oubir" e chorar por mais... desde Mafalda "Beiga", Rui "Beloso" a Fingertips! Isto é uma "berdadeira homenagem a Biseu dum berdadeiro bijiense"!
O VSB não quer ficar de fora e aqui fica a escolha para o Gui. Tás em grande! Gostei!

Cartaz de Abril do CCV


b-on

Há mais sessões para a Saúde e para as Ciências. Informe-se no IPV.

Lado a lado

Ao que parece as Finanças preparam-se para encerrar a 2.ª Repartição de Finanças de Viseu, o que seria mau, sem dúvida. O PSD local já disse que quer o assunto bem explicadinho e ao que consta aqui também o PS Viseu está em total oposição com a ideia! Será tempo de nova postura na politica local? É desta que concertam posições naquilo que é estruturante para a região? Viseu e os viseenses agradeciam se assim fosse!
Bom, na dúvida aproveitem e anotem o telemóvel... Sempre dá para lhe enviar uns sms!

Mais uma cena do folhetim

As novas eleições para a presidência do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) deverão realizar-se na primeira quinzena de Julho, na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal e da publicação dos novos estatutos. Fernando Sebastião que tomou posse a 15 de Setembro de 2008, não pretende recorrer.
in
DN

Crise?

No site da transparência da AP surgem coisas curiosas sobre Viseu. Ora clique aqui, faça uma busca por Viseu e encontrará exemplos destes: