18/04/2009

A cidade e a aldeia

Conduta que deveria "transportar" água pluviais em Corvos-à-Nogueira
As obras na cidade não faltam, mas pelas aldeias ainda há cenas destas...

Apoios ao Dão

Nem tudo são desgraças... José Sócrates e Jaime Silva estiveram esta sexta feira no burgo presentes na cerimónia de assinatura do contrato de promoção dos vinhos do Dão em países terceiros!
ET: O Miguel aproveitou a onda, a Câmara fez-se representar como seria de esperar (ou não!) e o Valdemar ainda não se deu conta que tem urgentemente de mudar de corte de cabelo!

Quem semeia ventos...

Foi talvez a visita mais atribulada que o primeiro-ministro fez em todo o mandato.

17/04/2009

Nem o Viagra produz este efeito!

O Jornal do Centro fala em 9 milhões! Por este andar não há um único tuga que não tenha ido já visitar o Palácio do Gelo!

Andamos tão distraídos, credo!

É de perto de Viseu, empresário, membro do conselho nacional do PSD, accionista da SLN, self made man, etc... e julgava que BI significava Bilhete de Identidade! Se o cartão único tivesse entrado em vigor e lhe falassem de CU o senhor julgaria que seria um negócio de quê?

Contas feitas... às pernas!

(...) Num ano de existência, o grupo faz um balanço positivo, lembrando que por aquele espaço já passaram mais de 7 milhões e meio de pessoas, números que estavam dentro das expectativas aquando do arranque deste projecto...
A
noticia não refere se nestas contas só estão incluidos os que entram no Palácio do Gelo ou se os que saiem também contam como visita. E felizes devem estar os comerciantes do espaço que terão que pagar, certamente, a renda em função destes números... mas será que as vendas também serão função do mesmo factor?

Está tudo à tua espera!

O Primeiro-Ministro vem esta tarde a Viseu inaugurar a Pousada do Grupo Pestana e vai ser recebido com a última música dos Xutos e Pontapés.

16/04/2009

Os miúdos dão cartas

Ao recolher 1.850 quilos de papel, a Escola Básica do 1.º Ciclo de nº 1 de Abraveses, Viseu, foi a vencedora de um concurso inserido na campanha "Ajude-nos a Ajudar o Ambiente".

Em ano eleitoral

A Pousada de Viseu já a funcionar vai de novo ser inaugurada, com todo o foguetório nacional! Amanhã, lá teremos o PM cá pelo burgo, querem apostar?

Ainda o nosso Rei

(...) À falta de inaugurações materiais como convém em ano eleitoral, faz-se um velório a quem morreu há quase 9 séculos, gastam-se 250 mil euros do poder central, certamente outro tanto do poder local, para o foguetório e a comezaina do costume. E os centenários do Pai da Pátria, encurtam-se em dois anos, consentindo nos dislates de um medievalista que viu um ex-frade, deitar água-benta no sacrilégio contra a História de Portugal.
Barroso da Fonte. Dr.

Ah, grande Tiago

Chama-se Tiago Santos, é violinista, e foi o único seleccionado para integrar a primeira orquestra sinfónica cujas audições decorreram na internet, entre Dezembro e Janeiro.
O músico de Viseu interpretou a peça obrigatória Eroica, composta especificamente para este desafio pelo chinês Tan Dun, autor das bandas sonoras de filmes como «O Tigre e o Dragão» e o «Herói». Tiago Santos foi um dos 90 músicos, provenientes de 30 países diferentes que deram, ontem, o primeiro
concerto no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

15/04/2009

Às voltas com a crise

No nacional a crueldade dos números vai-nos esmagando, dos dois milhões de pobres contabilizados dos quais 15% são crianças aos 3,5% de contracção da economia e ao que estará para vir em números de aumento do desemprego... são tudo sinais pouco motivadores! No local, as perspectivas de emprego também não serão melhores mas, resta-nos a certeza de mais umas quantas rotundas com tanta obra que por aí vai!

É preciso título?

Sinal mais

Aproximar a oferta e a procura de emprego, estimular a empregabilidade e desenvolver um espírito de empreendedorismo nos jovens da zona centro, são alguns dos objectivos da 3ª edição da Expo-Oportunidades da Região Centro, que espera reunir cerca de 4500 visitantes durante quatro dias, no Pavilhão Multiusos, em Viseu.

Quem sabe, sabe!

Ficou em 3º mas apreciámos o teu talento! Parabéns!

14/04/2009

Cabrito de um mês, queijo de três

Almoçaram bem, não tenho dúvidas mas... a digestão não correu lá grande coisa!

Já devia ter desconto com tanta publicidade que lhes faço!

Integrado no 1º aniversário da FNAC Viseu, poderão assistir, com entrada livre, a uma actuação do Boss AC no dia 15 pelas 21h30m. O espectáculo tem o título de "Preto no Branco".

Quentes & Boas

Não te queixes, José!


Para tempos amargos

Como os tempos andam amargos, deixo-vos aqui esta doçura:
Batam as gemas de 6 ovos inteiros com o peso de acuçar de 4 ovos até ficar uma massa grossa, depois juntem as claras em castelo e por fim o peso de 2 ovos em farinha. Envolvam tudo e levem ao forno a cozer em forma redonda, untada com manteiga e polvinhada com farinha. O que saiu? Pão de ló de Viseu? Boa, agora acrescentem-lhe um queijo da serra, um bom Dão e esqueçam essa cena do colesterol... ah, e chamem-me assim que estiver tudo pronto!

Está bonita a brincadeira, está!

Os assaltos não param de acontecer na cidade e até já nem se pode adoecer... está a ficar bonita a coisa na cidade! Já só falta esta semana o PM depois de visitar escolas sem alunos vir a Viseu visitar as zonas industriais sem empresas e as empresas sem trabalhadores!

13/04/2009

Não há respeito nenhum...

Razão tem a Edilidade em se queixar que os cidadãos têm pouco civismo... isto é lá coisa que se ponha no lixo?

Espero que ajude!

Roubaram este carro
Fiat Uno 45S 5 portas
RJ-86-48 cinza metalizado escuro
Este carro estava ontem (12 abril) estacionado na Rua Cândido dos Reis quando entre as 14horas e as 16horas foi roubado.
Se o virem contactem: Toca – 962767900 ou Lena – 965062554

Passeio pela região


Se gosta, aproveite!

O CENTRO TERAPÊUTICO KAYLAS, em parceria com o Restaurante/Bar LUGAR DO CAPITÃO, irá promover um Workshop de Alimentação Biológica Natural, no próximo dia 29 de Abril, com base numa forte componente terapêutica, revitalizadora e reequilibrante.

Na passada...

Os nascimentos em queda no Hospital de Viseu, uma realidade que contraria a tendência nacional, do último ano, que aponta para um aumento da natalidade. São hoje presentes a tribunal os jovens detidos quando assaltavam uma casa na Aguieira. Também presentes ao Juiz vão ser os dois homens acusados de plantarem “Cannabis” na cave de um café em Castro Daire. No combate ao tráfico de droga GNR e PSP anunciaram a detenção de outros quatro indivíduos. Bar do Parque do Fontelo assalto pela quarta vez. Um milhão de euros é quanto vai custar a recuperação do antigo quartel da GNR, no largo da Feira de São Mateus, que vai acolher a obra social da Paróquia de São José. Nesta segunda-feira cumpre-se a romaria à Senhora do Crasto.
Noticiário Rádio NOAR

12/04/2009

No CCCV


Receita para o Domingo

Para acompanhar o cabrito assado... um bom Dão!

Na Páscoa

"Sobre a arca atoalhada do mais puro linho apresentava-se o folar, rimas de queijos e de bolos, pratos de ovos, ou moedas entaladas em laranjas, à falha destas, em peros."
Aquilino Ribeiro

Trabalho não lhe falta!

A julgar por noticias destas, o Bispo cá da terra tem muito que fazer ainda!