25/04/2009

Em política, uns são alpinistas, outros degraus!

Declarações a atribuir os louros pela criação dos Serviços de Urgência de S. Pedro do Sul ao candidato socialista à Câmara, cairam mal em Vouzela. Autarquia denuncia partidarização do processo e quer explicações.
in
JN

35 anos depois...

24/04/2009

Afredo, infelizmente creio que a resposta é não!

(...) O ponto de apoio, o fulcro, de cada alavanca, será este território rico em recursos naturais e património histórico herdado, o sistema urbano em torno de Viseu, esta localização sobre o eixo Irun-Portugal, estruturante para Portugal e a Região Centro.
Seremos nós capazes de usar estas alavancas, baseando-nos no conhecimento e com a mesma determinação de Arquimedes?
Alfredo Simões

Assino por baixo

A classe política perdeu o pudor mais elementar e está organizada como um clã fechado havendo já "herdeiros" dos constituintes no Parlamento. O povo português deve tentar ir contra estes abusos alimentados por nepotismo e compadrios diversos. Parece que estão a imitar os tentaculares políticos da Madeira. Não foi para isto que foi feito o Dia da Liberdade, cada vez mais aviltado em cada ano que passa.
Telmo Vieira

Nas notícias do burgo

Largo Salazar em Santa Comba de Dão vai ser inaugurado no 25 de Abril.
Primeiro-Ministro garante que auto-estrada Viseu-Coimbra é mesmo para avançar.

Em Viseu o gás natural vai baixar 3,1 por cento.
De passagem por Viseu , líder nacional do PSD mostrou-se preocupada com aumento do desemprego.

Militares de Abril querem revolução mais divulgada junto dos jovens.
Último livro do antigo Governador Civil de Viseu e professor na Universidade Católica , João Inês Vaz , apresentado em Viseu.
Confraria de Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco , assinala sétimo aniversário com entrega dos prémios "Beirões de Mérito" e assinatura de protocolo com a Casa de Viseu no Rio de Janeiro.

23/04/2009

Quem nunca viu Viseu, não sabe o que perdeu!

Final do dia em Viseu no olhar e talento da Manuela

Eleições locais

O já anunciado candidado do PS, Miguel Ginestal vai fazer a apresentação pública da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Viseu no próximo domingo, 26 de Abril no Expocenter (com promessas anunciadas no bolso). Dos demais partidos, nem sinal por enquanto... estarão ainda a contar espingardas?

Comemorar o gosto de ler

Para comemorar este Dia Mundial do Livro, decidi aceitar que me ofereçam livros... mando morada por email! Já agora, há quanto tempo não lê um livro?

À beira do abismo

(...) O FMI colocou ontem, nas sua Previsões de Primavera, a economia portuguesa a contrair-se 4,1 por cento durante este ano (mais do que os 3,5 por cento estimados na semana passada pelo Banco de Portugal) e adiou a ocorrência de uma recuperação para lá do próximo ano, já que para 2010 a previsão é de uma nova contracção, desta vez de 0,5 por cento. E relativamente ao mercado de trabalho (para o qual o Banco de Portugal não apresenta previsões) o FMI não tem dúvidas de que o impacto do recuo na actividade vai ser muito negativo, prevendo uma subida da taxa de desemprego de 7,8 por cento em 2008 (os números oficiais do INE são de 7,6 por cento) para 9,6 em 2009 e 11 por cento em 2010.
in Público

Aproveite a oferta

A Take está a oferecer convites duplos para Viseu, antestreia "Salazar - A Vida Privada"!

São umas atrás de outras...

A quebra de encomendas poderá levar a Luso Finsa, em Nelas, a dispensar, a partir de 20 de Maio, os serviços de todas as empresas auxiliares. A unidade estará também a equacionar a redução de dezenas de trabalhadores.
in
JN

22/04/2009

Quanto vale uma vida?

Vivemos tempos em que até o acto cívico da dádiva de sangue se transforma em negócio. Este alerta do Hospital de Viseu deve ser tido em atenção por todos! Vamos colaborar... dê Sangue!

A Terça-Feira na Quarta

Hoje quarta pode ver "A Terça-Feira no Modelo Bonjour", de Emmanuel Darley no Teatro Viriato pelas 22h00. Aproveite, a entrada é livre!

É preciso ter lata

A criminalidade parece ter passado a fazer parte do dia à dia da Cidade, e o sentimento de impunidade é tal que até já a Casa do Benfica é assaltada! E depois ainda dizem que o Benfica está falido, hem?

Dia da Terra

Atenção pessoal, a NASA hoje transme imagens em alta definição do planeta, que poderão ser vista no site. Aproveitem...

A todas as mulheres de Viseu... e às demais!

Atingiram a maioridade!

21/04/2009

Versão com bolinha no canto

Não ponham o som muito alto... a coisa aquece lá para o final!

Comovente investimento nas crianças

Aluguer de comboio especial nos dias 22 e 29 de Maio -790 lugares p/ viagem ao Parque das Nações de cerca de 1300 crianças do 4º. Ano e professores e auxiliares de educação das EB 1º. Ciclo do Concelho de Viseu
Preço do contrato (Euro): 1.523.000,00 €
Prazo de execução (dias): 2

Estejam atentos!

O gigante aparece no dia 9 de Maio às 11:00, 15:30 e 17:00 pelas ruas da cidade!

Quando o Bispo fala da pobreza...

A Comissão Diocesana Justiça e Paz da Diocese de Viseu promoveu uma audição pública sob o tema “Dar voz aos Pobres para erradicar a pobreza”, deixando críticas aos “senhores da banca e da economia, insensíveis e alheios ao sofrimento dos pobres”.
Falando na “degradante situação dos pobres”, que são já um quinto da população em Portugal, a Diocese convida à mobilização face “ao cenário de pobreza que se nos depara”.
Um dos pontos fortes da sessão foi a projecção de um vídeo sobre situações concretas de pobreza em Viseu.

20/04/2009

Para a próxima convidem, ok?

Passeando por terras de Viriato em Nov08... Transbeiras por Edgar Sousa

Quem com ferros mata...

Para seguir o resto da história das "águas poluídas" vá até Corvos!

Breves e boas

O ano de 2012 é o prazo para o início da produção de energia a partir da Central de Biomassa de Viseu, que deverá começar a ser construída no final deste ano, ou no início do próximo.
in
DRegional
Mais de cinco mil pessoas passaram pela Expo-Oportunidades
in
DRegional

Crónica sobre o cronista


Se tiver tempo, faça....

um passeio pela cidade!

19/04/2009

Um artista cá do burgo

O Mauricio é de Viseu pois, e tem cá uma pontaria ao boneco... vai longe!

Uma vez mais o Hino

Provávelmente já postei isto mais que uma vez... mas o que é belo, cansa?

A malta agradece

O Zé Luis Araújo anda a ficar um expert nas TI. Já consegui colocar online a Gazeta Rural!