09/05/2009

É só um miminho...

A campanha começa a aquecer os ares do burgo!

Proteger o Pavia

A autarquia viseense vai reforçar a vigilância junto ao Rio Pavia para tentar descobrir os autores dos despejos ilegais que, segundo queixas feitas pela população, estão a ser feitos durante a noite, a poucas centenas de metros a jusante da ETAR de S. Salvador.
in
DRegional

Quando a oferta é muita...

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, recebeu com reservas as palavras do ministro das Obras Públicas, Mário Lino, em relação à linha de alta velocidade entre Aveiro e Salamanca, com passagem por Viseu. (...) Para Fernando Ruas, mais importante do que as palavras do ministro seria o arranque das obras de ligação entre a Linha do Norte e Viseu, porque isso indicaria que a passagem da linha de alta velocidade por Viseu iria avançar efectivamente.
in
DRegional

Diga lá outra vez!

07/05/2009

No CCV este mês


A guia turistica de Viseu

Cátia, o João é um bom guia de Viseu mas olha que tu, também ficas bem no filme!

06/05/2009

Edgar Morin em Viseu

Ao longo de décadas, a voz, tantas vezes ignorada, de Edgar Morin falou-nos da emergência de um novo paradigma científico que nos permitiria reconhecer e compreender a complexidade do real. Ao longo de décadas, Edgar Morin, tantas vezes contra a corrente, alertou para os perigos de um modelo de desenvolvimento baseado numa visão errada da relação homem-natureza.
Ao longo de décadas, Edgar Morin mostrou as insuficiências de um ensino que não preparava para enfrentar os desafios do presente e do futuro e apresentou propostas para reformar o pensamento e a educação.
Hoje vivemos conscientemente uma crise económica mundial. Acumulam-se receios face às mais diversas ameaças globais. Parece não haver um sistema de valores capaz de enquadrar os progressos da ciência e tecnologia e as cada vez mais diversas e rápidas transformações sociais. Anuncia-se a ruptura iminente dos equilíbrios naturais. Não será, afinal, a nossa perplexidade e confusão perante tudo isto, o reconhecimento de uma complexidade de que não soubemos equipar-nos para enfrentar?

Funicula-me que eu gosto...

Ah, e afinal continuam a funicular-nos e a malta a ver!

Pérolas da imprensa local

Há coisas locais, ie, made in Viseu que são uma delícia, desde a isenção editorial à "oãsrevni ed serolav"! E, na resposta ao convite ficámos a saber que o senhor é (...) fundador do Compromisso Portugal, mas também mantém ligação ao Académico, aos Bombeiros, à Ordem, à Câmara (de contas, claro!) e imaginem lá, é até irmão da Santa Casa. Que mais se pode esperar dum jornal ou dum exemplar cidadão?

Sinal menos

"Em Viseu, há cada vez mais pessoas dependentes do álcool", este é o alerta do Centro de Alcoólicos Recuperados de Viseu

Filme da governação

Os trabalhadores têm que meter um requerimento primeiro... e irem a Lisboa se quiserem! É triste quando a capital se afasta assim dos problemas reais do País!

Em grande...

A exemplo do ano de 2008 os alunos do 3º ano do Curso Profissional de Multimédia da EPMS apresentaram cinco projectos ao Concurso Mundial da Microsoft “Imagine Cup 2009” na modalidade Short Digital Film. No conjunto dos projectos apresentados por portugueses foram seleccionados apenas cinco, sendo quatro de alunos da Escola Profissional Mariana Seixas (...)

05/05/2009

Há mais Viseu na net

O Francisco já era conhecido pelo 31 (da Armada), mas agora decidiu-se por criar um só seu... sobre Viseu? Assim se espera! Para já adicionem aos favoritos...

Amanhã não perca no Viriato!

O contrabaixista português encontra-se pela primeira vez com os norte-americanos Avram Fefer (saxofone e clarinete) e Harris Eisenstadt (bateria). Há grande expectativa a rodear esta estreia, já que cada um é, por si, um músico dotado de criatividade acima da média.
Avram Fefer - saxofone e clarinete, Carlos Barretto - contrabaixo e Harris Eisenstadt - bateria em concerto no Teatro Viriato, dia 6 de Maio a não perder!

Primavera? Ou o inverno do nosso descontentamento?

As "Previsões da Primavera para 2009-2010" divulgadas ontem em Bruxelas indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) vai cair 3,7 por cento este ano e 0,8 em 2010, uma previsão pior do que a que foi feita pela Comissão Europeia em 19 de Janeiro último, respectivamente menos 1,6 e menos 0,2.

Atenção aos amigos do alheio pelo burgo!

As autoridades estão a alertar as populações para autocolantes com símbolos aparentemente sem significado que têm vindo a ser encontrados junto às entradas das habitações. Segundo a polícia, trata-se de um método já antigo usado pelos criminosos para indicar aos "colegas" qual é a melhor altura para assaltar a habitação e que agora está de volta, sendo utilizado preferencialmente pelos ladrões oriundos dos países do leste.

04/05/2009

Funiculem, funiculem... vem aí o funicular não tarda!

Sabiam que Funiculi, Funicula, é uma canção napolitana, escrita para comemorar a abertura do funicular no monte Vesuvio? A versão viseense do funicular como será?

Toma lá a Xuxa

Parabéns, companheiro! Aqui fica a prendinha!

Nova versão dos 3 Porquinhos