16/05/2009

Estás a medir bem as palavras?

Um vigilante da natureza está surpreendido por nunca ter sido ouvido pelo Ministério Público no âmbito do julgamento do autarca de Viseu, Fernando Ruas. Rui Nobre confirmou pressões sobre os vigilantes e explicou que os «ofendidos» nunca foram ouvidos.

Tarde e a más horas mas aqui fica

Realizou-se hoje o Simpósio "Comércio e a Cidade" organizado pela ACDV e OSPEA em Viseu.
Veja aqui o programa do Simpósio.

As armadilhas na Cava

Um homem sofreu ferimentos num sobrolho, partiu os óculos e foi parar ao hospital de Viseu, depois de ter caído num dos vãos das polémicas lajes em granito da Cava de Viriato.
in
JN

15/05/2009

E não concorda com a limitação de mandatos?

- Há quantos anos não dá aulas?
-
Há vinte e poucos anos

Esta é dificil de adivinhar

O Governo não concedeu Gabinetes de Inserção Profissional a autarquias como Vouzela, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Carregal do Sal, Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva, Castro Daire, Moimenta da Beira, Tabuaço, S. João da Pesqueira, Lamego, Penedono e Sernancelhe! Porque terá sido?

Há mais Viseu na net

Aqui no Clube de História da Escola EB 2,3 Grão Vasco, Viseu!

Fica o apelo

Somos um grupo de amigos e familiares de uma criança (filha de um funcionário do Instituto Politécnico de Viseu) que devido a um problema de saúde necessita de efectuar um TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA. Conscientes da dificuldade em encontrar um dador compatível, contactámos o Centro de Histocompatibilidade de Coimbra a fim de nos ajudar a fazer esta recolha de sangue junto da população de Viseu. Assim, no dia 17 de Maio das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, será efectuada uma recolha de sangue no Quartel dos Bombeiros Municipais de Viseu.
Pedimos a todos os nossos amigos, conhecidos e demais pessoas, entre os 18 e 45 anos de idade, que colaborem nesta iniciativa, podendo este pequeno gesto fazer tanto pelo nosso amigo como por muitas outras pessoas que se encontram na mesma situação.

14/05/2009

Mudança à vista

Serafim Tavares é o novo comandante da PSP de Viseu?

Fernando Rotundas

Esta manhã durante a primeira audiência do julgamento, o também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses reafirmou ter usado a expressão em sentido figurado e que se fosse hoje trocaria por “Dêem-lhes uma malha”, numa alusão às recentes palavras de Artur Santos Silva (...) e que são sempre desvalorizadas, acrescentando que ele próprio já foi chamado de Saddam Hussein das Beiras, sem que tivesse dado grande importância ao caso, argumentou.

Assentar o dito no mocho!

A sério, vai hoje a tribunal!

Panorama eleitoral

No momento creio ser este o quadro dos candidatos...

Viseu em BTT


13/05/2009

E em 2008, melhorou?

Ao nível dos custos de estrutura salientámos as despesas com o pessoal, obviamente como o custo que assume o maior peso percentual (75%), seguido da rubrica de Fornecimentos e Serviços Externos (21%) em que se deve relevar as despesas com recurso a especialidades e profissionais diversos (11,3% dos custos totais), que são depois imputáveis às obras de reabilitação objecto de Contratos - programa (...) Em face dos montantes indicados pode constatar-se que, no exercício findo em 31 de Dezembro de 2007 a Viseu Novo, SRU apresenta um resultado Liquido negativo de 69.207,38€.

12/05/2009

Não voltem a fazer, senão levam tau tau...

O Tribunal de Viseu condenou hoje quatro arguidos com penas suspensas dos cinco que estavam acusados de crime de falsificação de documentos no destacamento da docente Susana Boloto da escola 2/3 Azeredo Perdigão, no ano de 2003. (...) Na leitura do acórdão, que ocorreu durante a tarde de hoje, o Tribunal de Viseu absolveu um dos arguidos e condenou os outros quatro com penas suspensas, por considerar estar em presença de "pessoas respeitadas" e sem antecedentes, confiando que este é um caso que "não se irá repetir".
Viseu, 12 Mai (Lusa)

Sábado no Teatro

"De Homem Para Homem", de Manfred Karge no Teatro Viriato dia 16 Maio pelas 21h30

Santa rotunda

A febre da rotundice dá nisto... imagine lá onde fica!

Antes pobre mas honrado... já dizia o meu avô!

(...) "na política se se é honesto perde-se dinheiro, só se ganha dinheiro se se for desonesto"
Marcelo Rebelo de Sousa

11/05/2009

Breves

Agressões entre alunos no Colégio Via Sacra manda jovem de 12 anos para o hospital de Viseu.
Fábrica da Citroën em Mangualde cumpre primeiro dia de Lay-off , numa altura em que alguns funcionários são chamados a fazer horas extraordinárias, denuncia a comissão de trabalhadores.
Ainda em Mangualde uma dezena de estabelecimentos comerciais no centro da cidade apareceram esta manhã com as portas arrombadas.

Nas artes, letras, culinárias e afins...

Incroyable! Inté estou pasmade...

Pois é... a arte do possível!

Não são auspiciosos os termos em que a campanha autárquica se vai insinuando em Viseu. O PSD com a estratégia de sempre – uma espécie de fontismo estético, concentrado no centro da cidade, para que os incautos o possam confundir com desenvolvimento verdadeiro. E o PS, na falta de um projecto distinto e entusiasmante, a responder com o grau zero das ideias políticas: a exaltação das virtudes pessoais do seu cabeça de lista, numa comparação de carácter que, como alternativa ao poder vigente, está entre o inócuo e o confrangedor.

Conhece os santos da casa?

Se tiverem tempo e pachorra cliquem aqui e apreciem a biografia dos nossos deputados do círculo de Viseu! Ficamos a conhecer quem foi para a politica porque ia colar cartazes com pai, outro que faz atletismo regularmente, outro que gosta de acender a lareira e do desporto de sofá, outros que vêm a Viseu sempre que podem, outro que mantêm uma relação próxima com o eleitorado, outro que ainda anda a estudar, que por projectar cinema foi convidado para a politica, outro que é beirão no bom sentido da palavra... e dois que optaram por não dar a cara!

10/05/2009

O poder da vírgula

(...) Só que um lapso da secretaria do município introduziu no documento a quantia certa, mas sem uso de vírgula entre euros e cêntimos. E na publicação tudo foi assumido como euros que de repente passaram a ser milhões.

PortalViseu®

Pessoal, expliquem lá melhor essa coisa do copy paste!

Serviço público

Se procura emprego em Viseu procure aqui!

É tudo a ajudar!

Visabeira vai despedir até 500 trabalhadores da Vista Alegre.
in
Público