06/06/2009

Parabéns, pois então!

Acreditem ou não, na última jornada o Académico de Viseu assegurou a subida à 2ª Divisão Nacional! E, a Selecção de Portugal também lá se safou...

Viseu Naturalmente

Para servir de reflexão!

Educação no Concelho

A quem interessar aqui fica a Carta Educativa do Municipio de Viseu (Jun06)!

05/06/2009

Ideias do Miguel

Miguel Ginestal (candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Viseu) irá realizar segunda-feira, dia 8 de Junho pelas 10.30h, no Mercado Municipal de Viseu uma conferência de imprensa para apresentar publicamente a 2ªConferência do Ciclo de Conferências "Ideias Novas para Fazer Melhor" com o tema “Valorização das Aldeias”.

Viseu na net

Viseu está em destaque no Parlamento Global!

Promessas não faltam

"Foi dito que tudo estaria definido até ao final de 2008, mas já estamos a meio de 2009 e ainda não foi adjudicada a obra. É como a história do comboio que é anunciado para Viseu e que nunca mais cá chega, ou o Arquivo Distrital, que já esteve inscrito no PIDDAC há vários anos e agora ainda estão a 'afinar' o projecto", sublinhou Fernando Ruas

A vapor

O comboio a vapor pode regressar à Linha do Vouga se a Fundação do Museu Nacional Ferroviário e a CP aceitarem a sugestão da Câmara de Águeda, que pretende recuperar uma locomotiva e respectivas carruagens para efectuar, numa fase inicial, o troço de dois quilómetros entre Sernada e Macinhata e, posteriormente, todo o trajecto que resta da Linha do Vouga, entre Aveiro e Espinho.
in JN

Terá sido de novo ideia da neta?

Por aqui mudou-se o grafismo mas não a filosofia! Vamos ter Quim Barreiros, Tony Carreira e mais uma dezena de artistas e ranchos folclóricos nunca vistos em Viseu! Quem terá feito o programa este ano?

03/06/2009

O Dão em crise

O presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, Valdemar Freitas, anunciou hoje que as vendas de vinho do Dão desceram significativamente em comparação com o ano anterior, sendo necessário encontrar novos nichos de mercado.

Sai uma medalha pró Senhor!

Comove-me mesmo tanta misericórdia!

A feira das terças e o lixo das quartas

(...) Fernando Ruas adiantou que aquilo que encontrou "é razão para qualquer pessoa se envergonhar, não só os viseenses, mas também as pessoas que vêm de fora", acrescentando que o município tudo fará para acabar com aquele "triste espectáculo"."O lixo não cobre apenas o recinto. Voa e espalha-se até à Radial de Santiago e chega a ser recolhido também na Quinta Agrária, além de poluir o Rio Pavia", contou chocado o edil, sublinhando que já foi contactada a Associação de Feirantes das Beiras com o intuito de aquela entidade falar com os seus associados no sentido de haver mais cuidado por parte dos vendedores.

02/06/2009

Nós Europeus

Portugal em convergência com a Europa, desemprego chega aos 9,3% em Abril... Entre Fevereiro de 2005, mês em que o actual Governo foi eleito, e Abril de 2009, o desemprego em Portugal aumentou 26%, mostram os dados do Eurostat.

Tudo vai do começar

Centenas de pessoas juntaram-se ontem, a meio da tarde, em Lajes, na freguesia de Silgueiros (Viseu), para assistirem ao lançamento da primeira pedra de um edifício que terá lar de 3ª idade e creche, obra que há muito era aguardada pela população e pela Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de Silgueiros, promotora do projecto

Daniel Levin Quartet em Viseu

Com carácter de câmara e vocação improvisacional, o Daniel Levin Quartet alia as configurações do jazz com as perspectivas que chegam da música erudita, desde Anton Webern... em cena no dia 03Jun às 22h no Teatro Viriato

Protesto de quem trabalha em Viseu

Pensava que o Governador Civil era um homem do povo, diz o agricultor!

Pousada de Viseu

01/06/2009

Do Vinho que nos Dão!

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão ultima a preparação do "1º Congresso Internacional dos Vinhos do Dão - Inovação e Desenvolvimento", que irá iniciar-se depois de amanhã e durar três dias.

Não há fumo sem fogo

O presidente da Câmara de Mangualde, Soares Marques, eleito pelo PSD, poderá não se recandidatar ao cargo nas próximas eleições autárquicas. "É uma possibilidade", admitiu ontem ao Diário de Viseu. Em causa estará um processo contra si, que corre no Tribunal Judicial da cidade, onde devido à aprovação, alegadamente ilegal, de um loteamento, o Ministério Público pediu a perda de mandato. O autarca irá convocar, ainda esta semana, uma conferência de Imprensa para esclarecer a sua posição.

A não perder

EXPOTEC - Tecnologias e Inovação, Viseu 2009 de 3 a 7 de Junho, Pavilhão Multiusos

Viseu dá o exemplo

Os invisuais têm agora um acesso facilitado à Câmara de Viseu. A autarquia aproveitou a requalificação do Rossio para copiar uma ideia já vista em capitais europeias: uma via pedonal que guia estes deficientes até à porta da entrada.
in
Destak

Perguntas sem resposta

(...) E por falar em Viseu, deixo aqui o mesmo recado de há quatro anos atrás:
04 Maio 2005
Exmo Sr. Presidente da Câmara,
Sr. Dr. Fernando Ruas,
O Sr. sabe que eu sei que o Sr. sabe que vai ganhar as próximas eleições.
Que, provavelmente, ganhará todas as eleições a que quiser, ou o deixarem, concorrer cá no burgo.
Então, porque raio, nos esburaca freneticamente a cidade,sempre antes das autárquicas?

Tudo na mesma como a lesma

(...) A decisão de arrelvar a Cava de Viriato parece-me ter sido mais um erro a juntar à desastrada e desastrosa opção pela construção da “passadeira” de granito que finalmente está a ser remendada a um ritmo menor que o “passo do caracol”.

Um mal nunca vem só!

Domingo em Viseu

31/05/2009

Digo eu também, nesse caso!

(...) Posso dizer, toda a gente pode dizer, que um dos efeitos da politica do Ministério da Educação foi virar todos contra todos.
José Gil

Obras no Parque

A Câmara Municipal de Viseu (CMV) adjudicou, esta semana, pela importância de 1,4 milhões de euros, a empreitada de Reinterpretação do Parque Aquilino Ribeiro.
in
JN

Oh Afonso, a coisa não está fácil!

(...) Como aqui e em Viseu não há obra vistosa para inaugurar, em ano de três actos eleitorais, o foguetório vai ribombar, estrondosamente, encurtando, em dois anos, os 900 do nascimento de Afonso Henriques. Quando a crise atinge a História de Portugal, só posso dizer a quem a começou: Afonso Henriques, vem cá abaixo e traz a espada!
Barroso da Fonte