13/06/2009

Há mais Viseu na net

E esta Associação, confesso, não conhecia mas a ideia de que o "Município de Viseu está a desenvolver o "processo" de aquisição de uma viatura equipada com ferramentas, escadotes, etc. para que os voluntários da ANAPR-MODERP/VISEU façam pequenas reparações ao domicílio de seniores, para evitar os inconvenientes, tantas vezes desagradáveis, de passar as noites às escuras, os dias com a torneira a pingar, a fechadura que não funciona, etc., etc. e, uma vez por outra, alguma queda, com graves danos para o físico." parece ser interessante!

É só surpresas!

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi distinguido pelo jornal “Planeamento e Cidades” como “autarca do ano” e vai receber o prémio no dia 26 de Junho, na Fundação de Serralves. O social-democrata, que também é o líder da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), reagiu dizendo que “não estava à espera deste prémio” e que “nem tão pouco sabia da sua existência”.

Chegando a pedir...

E porque não também uma praia?

É caso para perguntar

... quem terá sido o camelo que abandonou o cavalo?

12/06/2009

Quem paga o foguetório?

S. Pedro do Sul também já é cidade, imaginem! E, Canas de Senhorim ficou esquecida!

Ou sim ou sopas!

Porque a paciência tem limites, o nosso Presidente passou ao ataque!

Viseu inclusivo

(...) O centro histórico de Viseu já está dotado com informação que ajuda à mobilidade de deficientes motores. Em vários pontos da zona antiga da cidade, foram colocadas placas em acrílico com a planta gravada dos percursos alternativos que os cidadãos podem utilizar.

Memórias do comboio

Viseu, Cidade Museu

11/06/2009

Basquete em Viseu


Jovens, isto fica-vos mal!

Noite dentro... o respeito pelas pessoas e pela Cidade onde fica?

10/06/2009

Poluição no rio Coja

Isto merece mesmo preocupação, pois!

4 You


Porque hoje é Dia de Portugal

Já agora, sabia que até Louis Armstrong tem uma versão desta canção? Pois é, Edie Calvert, Perez Prado, Vic Damone, Les Maxter, Mantovani e muitos outros a tocaram, mas acho que já começa a fazer falta nova versão de "Abril em Portugal"!

09/06/2009

Factor C


A ti, Princesa!

Dá que pensar

(...) O gráfico ilustra a grandeza relativa das remunerações médias nos distritos do país tendo como valor de referência a remuneração média no distrito de Lisboa. A remuneração média dos trabalhadores por conta de outrem do sector privado em Viseu correspondia a 60,5% da auferida em Lisboa.
in
Observatório das Desigualdades

À conquista das aldeias

Mais autocarros e melhores horários dos STUV, baixar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nas zonas rurais, terminar rapidamente a revisão do Plano Director Municipal, apoiar a construção de um matadouro regional e estimular o reaparecimento das tabernas e casas de pasto, são algumas das propostas do candidato do PS à presidência da Câmara de Viseu, Miguel Ginestal, para melhorar a qualidade de vida dos viseense que residem nas aldeias.

Cava daí antes que te aleijes!

Oito pontos na cabeça... é obra!

A pedido

3º Encontro Luso-Brasileiro em Viseu
Dia 30 de Agosto de 2009 em Torredeita - Viseu
Localização do evento. Solar Morgado da Torre.
O nosso intuito é reunir o maior número de pessoas que defendem, ou que gostam do FOLCLORE, da CULTURA de PORTUGAL. Por favor quaisquer dúvidas entre em contacto pelo telemóvel 968928382, Cristiane Cardão

08/06/2009

Eu, pecador me confesso!

(...) Nuno e Catarina, um casal de Viseu a viver em Lisboa, reconhecem que "se fossem outras" eleições iam "a Viseu de propósito para votar". Assim, preferiram aproveitar o domingo para passear com a filha, na Expo. A Europa é importante, dizem... mas não vale uma viagem de centenas de quilómetros. (...)
E dezenas de euros em portagens e gasóleo, acrescento eu... por isso, vos confesso que também eu fiquei desta vez do lado da abstenção!

As leituras das eleições

(...) "O voto dos portugueses foi a manifestação contra o Governo do PS", disse, José Cesário frisando que os eleitores souberam "ler a mensagem do PSD". "Esta foi a primeira volta e o pontapé de saída para as Legislativas", concluiu o social-democrata.
José Junqueiro líder do PS em Viseu recordou que o resultado das Eleições Europeias, não pode ser extensível aos próximos actos eleitorais, mas que o Governo e o Partido devem saber "ler com grande clareza". O socialista é da opinião que os resultados reflectem a conjuntura europeia de crise. "Este voto demonstra, de uma forma clara, a crise que está a ser vivida. Foi um cartão vermelho à generalidade dos governos, pois é neles que as pessoas colocam as primeiras responsabilidades", sustentou.
in DRegional

Quem disse?

Não há dinheiro que compre um belo bigode!
in
DRegional

Calma, ainda mexe...

Soares Marques comentou o processo que neste momento o pode levar a perder o actual mandato, dizendo que é uma tentativa de "assassinato político", e que tudo foi "cozinhado" pela oposição, que quer ganhar eleições "na secretaria" e não pelos votos.

07/06/2009

Contas finais


Para mais tarde recordar

ET: Mais fotos aqui.

Primeira conclusão

A mega-sondagem SIC à boca das urnas dá a vitória ao PSD e um histórico resultado para o BE. A primeira conclusão a tirar pelos partidos é que é vital apresentarem "giraças" nas listas, certo?

Cantando na Sé

XXVII ENCONTRO COROS CIDADE DE VISEU (6-6-2009) Orfeão de Viseu - Orfeão de Guimarães - Coral Harmonia de Santiago do Cacém e Orfeão de Barrô. Interpretação conjunta: "Va Pensiero" de G. Verdi Local: Sé Catedral de Viseu

RTP Viseu

Maria João Barros, jornalista da RTP da delegação de Viseu, ganhou um processo em tribunal contra a estação pública, num caso que remonta a 2006 e que lhe valeu uma suspensão de dois dias. (...) O diferendo entra a jornalista e a RTP intensificou-se porque depois de as imagens terem sido divulgadas Maria João Barros recebeu instruções para não voltar a emiti-las. Segundo fonte oficial da estação pública, Luís Marinho disse então que "a RTP não deve divulgar insultos ao Presidente. As pessoas têm o direito de o fazer e nós de não divulgar".

Já nem vou dormir...

Só de pensar no maior acontecimento do ano em Viseu!