20/06/2009

Tudo no mesmo dia...

Primeiro em Ranhados pelas 14h30 e logo de seguida no ar condicionado da FNAC, Pedro Sobral apresenta a maior descoberta arqueológica de sempre da cidade de Viseu (será o documento da 1ª tomada de posse do Dr Ruas na CM Viseu?)

De Abraveses à Sé

No Domingo na Casa do Povo de Abraveses, pelas 17h, é a vez de José Caiado prometer reconquistar a Junta de Freguesia de Abraveses que o PS perdeu há 8 anos atrás. Depois na segunda-feira, 22 de Junho pelas 10.30h, na esplanada do Bar Irish (junto à Sé de Viseu), haverá mais uma conferência de imprensa com Miguel Ginestal sobre o tema Cultura e Património.

No Teatro Viriato

De 2 a 16Jul só não DANCEM´09 se não quiserem!

18/06/2009

O Biriato, exe é noxo, poix!

Vixênxia, a xua cartinha está uma delixia! Axo que o Prejidente bai ler cum atenção!

Merecida publicidade

Merece atenção e destaque este espaço multifuncional criado num edifício antigo junto ao centro da cidade. Com uma actividade cultural regular a par de boa carta gastronómica o Lugar do Capitão já ganhou um lugar na urbe viseense...

Exemplos a seguir

Quando o trabalho é feito em parceria e com gosto... normalmente toda a comunidade ganha!

O mérito do beirão!

Hélder Amaral é o cabeça-de-lista do CDS/PP por Viseu às próximas Eleições Legislativas!

17/06/2009

Pancadaria da brava!

A 15ª Edição do Campeonato Mundial Ultimate Full Contact WUFC – Feira de São Mateus, terá lugar em Viseu no Pavilhão Gimnodesportivo do Fontelo, no dia 22 de Agosto de 2009.

Eu não vou!


A opinião do arqueólogo

(...) Em Viseu já se justifica, um museu de arqueologia?
Sou um bocado suspeito (risos). Há muitos anos o dr. Alberto Correia [antropólogo de Viseu] defendia um museu de arqueologia na Cava de Viriato, opinião que nunca pus de lado. Para ser franco, até via um museu de arqueologia da região.
Pedro Sobral

Desmontando a tese

(...) Ou seja, à luz da documentação disponível, D. Teresa esteve presente na cerimónia de Coimbra, tendo assinado o documento de doação ao lado do seu marido, D. Henrique. Não estava, portanto, retida em Viseu. Note-se que este era um argumento fundamental na tese de Almeida Fernandes.

16/06/2009

Furacão na cidade

Grupo Visabeira alvo de buscas por suspeita de fraude fiscal que poderá atingir somas elevadas!
Titulo do Público

Anda tudo maluco (ou quase)!

Desculpem lá os fãs e apanhados da bola, mas a CPJ de Viseu tem toda a razão!

Viseu em aguarela

O Julio apresenta aqui um esboço da Stª Cristina em Viseu.

Regenerar é preciso

O Grupo Habitar (GH) e a Viseu Novo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu, organizam a 16ª Sessão Técnica e 12ª Visita Técnica do GH, acções que serão subordinadas ao tema “Regenerar Integrando”, e que se realizarão na quinta-feira dia 2 de Julho de 2009, no Solar dos Peixotos em Viseu.
Mais info
aqui

Rebatendo a tese

Os de Guimarães defendem aqui a sua dama! E aqui também não desarmam!

Uma imagem vale mais

Para quem ainda não percebeu do que se tem falado sobre a Cava de Viriato, aqui fica em video!

E quantos cobram menos?

Campanha só de um lado

Ontem o dia foi de correria para o candidato do PS à CM Viseu. Primeiro, Miguel Ginestal apresentou as propostas aos viseenses na area da educação em conferência de imprensa pelas 15h junto à Escola da Avenida (escola que frequentou no ensino primário) e já ao fim do dia, reuniu com todos os Presidentes das Associações de Estudantes do Ensino Superior de Viseu, Federação Académica de Viseu, Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu e representantes nacionais da FNAEESP, no “Bar da Esquerda”, pelas 21h.

15/06/2009

Não desistam, Isabel e Giestas!

Chegou a vez de dois bons jornalistas do burgo serem condenados de crime de difamação por causa de um título. O erro dos jornalistas, não foi escreverem o que escreveram... mas sim contra quem escreveram! Já dizia Bossuet, que "uma parte integrante da justiça é a misericórdia"... nota-se bem!

Apetite? Até azia me deu, já!

"É para aguçar o apetite", argumenta Jorge Carvalho, presidente executivo da Expovis, a empresa municipal que organiza o certame.

Dois em um

Aqui um recado a ter em conta e deste lado uma questão pertinente!

A ideia para a aldeia

A candidatura de Miguel Ginestal à presidência da Câmara Municipal de Viseu promoveu na passada sexta-feira, dia 12 de Junho, a conferência “Viseu Rural, Prioridade Igual” (...) Aqui ficam algumas das ideias apresentadas:
- Baixar o IMI para as aldeias; Mais autocarros e melhores horários do STUV; Terminar rapidamente e de forma participada a revisão do PDM; Requalificar as escolas do 1º Ciclo das aldeias, com um quadro interactivo por sala de aula; Criação do Gabinete Rural Municipal (aconselhamento agrícola, económico e fiscal); Estimular o reaparecimento das tabernas e casas de pasto para a promoção da gastronomia e dos produtos locais; Apoiar a construção do novo Matadouro regional; Organização da Bienal do Vinho do Dão; Apoio aos idosos carenciados com serviço de reparações ao domicílio; Aproveitar o QREN para fazer chegar todos a rede pública de água e saneamento; Reabilitação do Mercado Municipal para voltar a ser o sítio de compra e venda dos produtos agrícolas de Viseu; Apoiar a organização da fileira florestal para o aproveitamento da biomassa para a produção de energia eléctrica; Criação do Parque Florestal do Crasto-Santa Luzia; Apoiar as FEIRAS que se realizam regularmente em vários locais do concelho. Aproveitamento de edifícios marcadamente rurais /agrícolas de reconhecido interesse. Reforço da recolha de lixo selectiva (ecopontos). Fazer dos rios, ribeiras e regatos, locais de fruição comum, designadamente através da construção de Parques Verde e Praias Fluviais. Reparação e manutenção condignas da rede viária, no interior e foras das aldeias. Conjugação (inter-face) da ecopista com percursos locais, divulgando e incrementando a economia, o turismo, as tradições, as artes, os sítios de interesse... local. Balcão Único (Municipal) descentralizado nas Sedes das Juntas de Freguesia. "Mini Polis" para situações devidamente estudadas e enquadradas, nas aldeias. Apoio (real e sem desvios) à cultura (tradicional também) e ao desporto (não federado) através das associações e outras entidades congéneres. Ponderação nos investimentos (megalómanos e ou desnecessários e ou sem utilidade).

Enquanto esperamos pelos demais candidatos, já se vê que ideias ao Dr Ginestal não faltam, mas eu confesso-vos, o que me intriga mesmo é saber onde o deputado Junqueiro arranja aquelas camisinhas!