04/07/2009

Parceria louvável

A Câmara de Viseu assinou hoje um protocolo de colaboração com o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), para o desenvolvimento de um motor eléctrico num kart que possa ser aplicável aos veículos do dia-a-dia.

03/07/2009

Hoje, o factor é C

Está com bom ambiente o Factor C e recomenda-se!

Europeus de Boccia!

E, imaginem lá de onde são estes verdadeiros campeões?

Os 5 da corrida

Embora Fernando Ruas (PSD) e Mendes da Silva (CDS) ainda não tenham oficialmente anunciado a candidatura, estes serão, em principio, os rostos da próxima corrida à cadeira de Presidente cá do burgo!

02/07/2009

Chopin em Viseu

O tabu do Ruas

O presidente da Câmara de Viseu escusou-se ontem a confirmar se é candidato a novo mandato, apesar de a Comissão Política do PSD já ter anunciado que vai recandidatar todos os seus presidentes de câmara de capitais de distrito, noticia a Agência Lusa.
Fernando Ruas alega que não contraria a Comissão Nacional do PSD, no entanto, refere que continua na posição em que estava, ou seja, não é candidato
.

Músicos são todos, mas uma é candidata!

A professora de música Helena Neves é a candidata da CDU à presidência da Câmara de Viseu, prometendo “dar voz a quem não tem sido ouvido” pela maioria social-democrata há duas décadas no poder, noticia a Agência Lusa

The Chick no Sticks

Esta publicidade é gratuíta... e babosa (ou não fosse a banda do meu "rebento"!) Força, campeão, mostra aí a tua raça!

01/07/2009

Pedido de ajuda

A associação de pais da Escola Secundária Alves Martins, de Viseu, está a pedir ajuda para um aluno que precisa de 20 mil euros até dia 8 de Julho, para que possa ser operado a um "glaucoma galopante".

Museu do Quartzo

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou hoje que o Museu do Quartzo, o único no mundo dedicado a este mineral, "está pronto" e abre portas em meados do mês de Setembro. Fernando Ruas apontou o dia 18 de Setembro como sendo a data de abertura do Museu do Quartzo, construído no Monte de Santa Luzia, em Viseu.

Quem não se sente...

Viseu ficou de fora da rede nacional de abastecimento para veículos eléctricos (...) O presidente da câmara excluída, Fernando Ruas, revelou hoje que questionou a razão pela qual o concelho não esteve entre as escolhas do ministério numa carta enviada ao gabinete de Manuel Pinho.

Nova sementeira

Diz-me o Zé Luis que já acabou a edição nº 112 da Gazeta Rural e renovou o site!

Há mais Viseu na net

E, dizes tu que tens mau feitio? Eu cá adorei!

A dar ao pedal

A Escola Profissional Mariana Seixas promove hoje quarta-feira, dia 1 de Julho, a sua prova de Cicloturismo 2009, dirigida a membros da Comunidade Escolar. O percurso da prova é desenhado através de várias avenidas e ruas da Cidade, tendo uma paragem intermédia no Parque do Fontelo. A saída da Escola está prevista para as 9h e 30m.

30/06/2009

Antes de ser já o era...

Mas agora já é oficial! Fernando Ruas corre pela última vez pelo PSD à Câmara Municipal de Viseu!

Cenas do reinado

O Presidente da República vai presidir à Comissão de Honra das comemorações, em Viseu, dos 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques. Cavaco Silva aceitou a "distinção", o que deixou o presidente da autarquia viseense bastante satisfeito. Fernando Ruas realçou, a propósito, que a posição do Presidente da República vai de encontro à da autarquia e que é a de não entrar "em polémicas, nem em disputas".

Cartaz 2009

Este é, ao que julgo saber, o cartaz escolhido para a Feira! Mais parece um anúncio duma curta metragem onde só falta a neta e o avôzinho! Há por aqui algumas propostas bem mais conseguidas a meu ver! Deixo um exemplo!

Marcha da Actividade Fisica


29/06/2009

Problemas mal cheirosos

O responsável em reunião e os proprietários à volta com o problema!

Obras na cidade

A Avenida Alberto Sampaio e o Mercado 21 de Agosto vão ser alvo de requalificações.
in DRegional

Alerta do deputado

(...) a situação em Viseu tende a agravar-se e, por isso, vou alertar o Governo para essa situação”, acrescentou Helder Amaral. Na sua opinião, pelos episódios de criminalidade dos últimos dias – o último dos quais um assalto a uma bomba de combustível no domingo – “também em Viseu começa a existir um aumento, pelo menos a olho nu, de criminalidade”.
(...) O deputado do CDS-PP referiu que Viseu “é uma cidade com grande relevância no centro do país” e lembrou que, com o Verão, se aproxima “um conjunto de actividades culturais e de animação” para o qual não haverá efectivos suficientes.

O lugar da miséria

Portugal tem 1,8 milhões de pobres. Por coincidência, é esse o número de reformados existentes no país e cuja pensão média é de 385 euros. Mas uns serão mais pobres do que outros. Só os de Lisboa e Setúbal ganham, em média, acima do salário mínimo.
(...) o país não é homogéneo e se, por norma, as reformas são baixas, o certo é que numas zonas são mais miseráveis do que noutras. Os números são aproximações feitas pelo
JN com base nos dados da Segurança Social, mas deixam claras as disparidades regionais: Bragança é o concelho com as mais baixas reformas. Aliás, fazendo pontinhos num mapa, a região Norte surge pintada a vermelho: (...) tem Viseu em quarta posição.

Que é feito da massa?

Os vereadores do PS na Câmara de Viseu pediram hoje esclarecimentos sobre as aplicações da autarquia no Banco Privado Português (BPP) e as «mais-valias financeiras» em que estas resultaram!

28/06/2009

O Miguel à Segunda...

A candidatura de Miguel Ginestal vai estar segunda-feira, 29 de Junho pelas 10.30h, no Jardim das Mães em Viseu para uma conferência de imprensa (lá virá à baila a questão dos depósitos do BPP) onde apresentará reflexões e propostas sobre politicas sociais para o município e o programa da próxima conferência com o tema: “Uma Câmara para as Pessoas” (a realizar no hotel Príncipe Perfeito, pelas 21h com a presença especial do Dr. Guilherme Pinto – Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos).

A brincar, a brincar...

O Ruben Figueiredo trocou o cajado de pastor pelos tacos de golfe e sagrou-se campeão!