11/07/2009

Se duvidas havia...

Vale a pena ler o que os viseenses pensam da Feira de S. Mateus (in Jornal do Centro)

Proteja a floresta, por favor!

Continua a haver pouco cuidado com a floresta! Ontem o cenário era este, por Viseu!

Aposto que a culpa vai morrer solteira!

Segunda, 13 Jul, o Tribunal de Viseu profere a sentença sobre o caso das "pedradas" do Presidente da CM Viseu.

Caseiro que não paga renda...

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, avisou que passará a cobrar renda ao Estado pela instalação do arquivo distrital na Casa Amarela, se não forem iniciadas rapidamente as obras na Quinta da Cruz.

Em campanha

Hoje, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, pelas 18h tem lugar a apresentação dos candidatos pelo PS às Juntas de Freguesia do Concelho de Viseu.

10/07/2009

Divulgação não lhe falta

O candidato do PS à CM Viseu, Miguel Ginestal está em todas! Youtube, Twitter, Facebook, etc...

Será que é desta?

A candidatura apresentada pelo actual Presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Fernando Sebastião, foi a única a ser formalmente entregue à Comissão Eleitoral para Eleição do Presidente do IPV. Esta eleição terá lugar no próximo dia 16 de Julho e será realizada de acordo com os novos Estatutos do Instituto Politécnico de Viseu.

Por Ajuste Directo?

O futuro Centro de Artes de Espectáculos de Viseu (CAEV) vai ser projectado pelo arquitecto Filipe Oliveira Dias Dias, tendo sido adjudicado esta quinta-feira, por ajuste directo, por um valor que ultrapassa os 700 mil euros.

Noticias do Bloco

Hoje, 10 de Julho, vai realizar-se um Jantar/Comício na Praça D. Duarte, de apresentação da candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda de Viseu. Tem lugar na esplanada do Restaurante Colmeia, pelas 20h30, estando o comício de apresentação visível de toda a praça D. Duarte. O Jantar/Comício terá a presença e intervenção de Francisco Louçã.

09/07/2009

A Feira dos Cartazes

No fórum do Portal Viseu anda uma discussão animada sobre os cartazes da Feira de São Mateus. Alguns leitores já questionaram por email a Câmara sobre os critérios de avaliação e já receberam resposta que se transcreve:
Acusando a recepção da comunicação de V. Exa., a cujo teor prestei a melhor atenção, sou a informar que a selecção do “cartaz” seguiu a mesma tramitação de sempre. Não houve qualquer alteração no modo de efectuar a escolha, e se, em anos anteriores, “acertámos”, no entender de V. Exa., pessoas houve que não apreciaram a mesma. Como V. Exa. compreende, estamos a tratar do “expressão artística e de design”, sendo a apreciação, sempre, subjectiva. Fazemos votos que em próxima edição, V. Exa. esteja de acordo, mas nada podemos garantir…"

Agora, atentem neste cartaz do Dia da Criança! A malta queixa-se do quê? Isto não é lindo?

Atenção à caixa do correio

As autoridades estão a investigar o furto de correspondência em Viseu. Os ladrões arrombam os marcos dos CTT para chegarem aos cheques que são enviados para fazer pagamentos. Desde Março, a PSP já registou mais de uma dezena de casos.

A lista do Padrinho

A lista com os nomes dos candidatos socialistas por Viseu a deputados está a ser preparada. A Federação Distrital do PS pediu a opinião às concelhias sobre eventuais nomes a integrar na lista. "Estamos na fase da auscultação", confirmou ontem ao Diário de Viseu o presidente da Federação, José Junqueiro. (...) Miguel Ginestal, actualmente deputado na Assembleia da República, não poderá fazer parte da mesma, uma vez que assumiu já a sua candidatura à autarquia viseense.

Diga lá outra vez!

O PS Viseu cheira a missa!
António Albernaz in RádioNoAr

08/07/2009

Comércio local

A Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, através do MODCOM, disponibilizou mais 1.8 milhões de euros, a fundo perdido, para modernizar o comércio tradicional no distrito de Viseu.
Ainda assim, a ACDV prevê que até ao final do ano possam encerrar cerca de 30 por cento dos actuais estabelecimentos comerciais da cidade, adivinhando mesmo um cenário "devastador".

Ninguém gosta de perder o tacho!

Ah, os de Viseu não concordam com a moralização do sistema?! Porque será?

Lançada em Viseu

Vem aí a Nitro net!

07/07/2009

A não perder

Há cinema na cidade... aqui!

Prémio aos leitores

Este blog vai sortear pelos leitores, que responderem acertadamente às 3 questões abaixo, cinco viagens grátis no novo funicular:
1ª questão - Quem foi o responsável pelo programa da Feira de S. Mateus este ano?
2ª questão - Quem vai ser o figurão que vai inaugurar a Feira de S. Mateus?
3ª questão - Quantas vezes Quim Barreiros já veio actuar na Feira de S. Mateus?

Viseu Naturalmente


06/07/2009

Dá gosto...

... diga-se em abono da verdade que a Cidade está por todo o lado cheia de verde e de flores! Arrumadinha, limpinha e colorida como se gosta!

Os Deolinda em Viseu

Começou assim! Com a luz a falhar 2 vezes no Multiusos mas com a explicação "on time" da apresentadora de serviço: - Ora bênhe, biram ca luz faltou 2 bezes mas...
O muito público (muitos jovens, felizmente!) lá se arrumou e pode assistir a um magnifico espectáculo aqui e ali cortado por um ruido de fundo desnecessário... até porque as entradas sendo à borla mais haveria que estimar a oportunidade!
Os Deolinda deram show! E a Ana projectou a sua voz, imagem e simpatia pela noite fora! Para quem não viu, fica aqui um cheirinho do que perderam!

Há mais Viseu na net

Aqui num farense que parece ter adoptado a Cidade e o nosso Viriato!

Ponham mas é bolsos nas batas!

Ouvi dizer que o PSP que descobriu isto em Viseu ainda está em choque, pois além dos 80 euros havia sinais de já ter transportado da mesma forma uma televisão, um armário e uma cadeira de rodas de um idoso!

05/07/2009

Aconselha-se

A não perder hoje os Deolinda no Pavilhão Multiusos às 22h!

Marcha atrás

Mau sinal este... Por este andar a Auto Estrada do Centro (Viseu-Coimbra) não irá passar de ser apenas mais uma promessa politica!

Quando a coisa nasce torta

... é remendo atrás de remendo!