18/07/2009

Ora, conta ai o resto!

É impressão minha ou aqui nesta história da Quinta de Sto Estevão há gato escondido com o rabo de fora?

O noxo reprejentante

O segundo deputado com mais faltas foi José Cesário, do PSD, também eleito pelo círculo de Fora da Europa, surgindo com 140 faltas registadas, 124 por trabalho político, uma por doença e 15 justificadas sem motivo especificado.

17/07/2009

Quem não deve... não teme!

Porque razão não encontramos publicados online os Relatório sde Gestão e Contas das Empresas Municipais (ex: Habisolvis, Expovis, ViseuPolis...), de Associações e Instituições como a ViseuDigital, a Lusitânia, a ADDLAP, CVRD, GestinViseu, ADRL, ParqueInvest, etc.? Não seria bom que a bem da transparência estas Entidades dessem a conhecer como gastam o dinheiro que recebem dos contribuíntes? Não os elaboram? Se não têm nada a esconder, então... fica o desafio, divulguem-os!

Para quem só bebe água... já entende muita coisa!

O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Valdemar de Freitas, entende estas afirmações como “mais uma prova inequívoca de reconhecimento da qualidade dos Vinhos do Dão, que começam a assumir-se como um produto claramente acima da média, capaz de convencer a crítica internacional mais exigente”.

Viseu underground

14/07/2009

Não tomar o comprimido de manhã dá nisto!

"Há uma pressão do PSD para não se fazer a adjudicação da auto-estrada" entre Viseu e Coimbra, denunciou ontem o socialista José Junqueiro. "Existe um movimento do PSD extraordinariamente forte para não se fazerem nenhumas adjudicações antes do final da legislatura", acusou.

Esta não é fácil de adivinhar

A propósito dos remendos da Cava que o sempre atento AJ acompanha com preocupação de cidadania para que mais ninguém ali se aleije, conta-se uma estranha história de um individuo que se lembra "...., um dia, de ter saído de uma casa nocturna perdido de bêbado, agarrado a uma gaja ainda mais bêbada do que eu, e de termos tropeçado num daqueles pinos que agora "nascem" à beira dos passeios. Partimos os narizes, fomos para o Hospital e já nem vontade sobrou para fazermos o que tinhamos combinado fazer." (...) Esta maldita curiosidade que me assalta, quase me leva a perguntar quem terá sido?

Daqui a nada dá para fazer zapping!

Mais um canal TV online! Já só falta a prometida TV do Rossio!

Outra vez?

No espaço de uma semana repetem-se as tristes imagens da falta de respeito pela natureza... no mesmo local e pela terceira vez a causa tem que ter mão de criminoso!

Leitura final

A penalização de dois mil euros aplicada ao presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas (PSD), é "simbólica" para a classe política, que "deve dar o exemplo" de boa conduta aos cidadãos, segundo o politólogo André Freire. (...) André Freire admite ter dúvidas sobre se o "foro judicial" será a melhor via de alertar os políticos para episódios "menos próprios", mas reconhece também que tais situações não podem "passar em branco".
Lusa

Centro direita

O Plenário Distrital de Viseu do CDS/PP reúne no próximo dia 19 de Julho, às 16 horas, no Salão da Assembleia Municipal de Viseu. Será desta que vamos conhecer as coligações e os cabeças de lista às próximas Eleições Autárquicas?

Novidades ou mais do mesmo?

O candidato do PS à CM Viseu, Miguel Ginestal vai estar hoje pelas 10.30h, no Café Pastelaria Horta (na Rua Formosa), para uma conferência de imprensa onde apresentará a sua posição relativamente a assuntos de interesse municipal.

Matemática a metro

Uma certa Edilidade decidiu fazer a obra do regime, por forma a aproximar os cidadãos do Centro Histórico da cidade. Louvável iniciativa! Para isso, gastou 5,2 milhões de euros para construir um funicular de 400 mts de extensão!
- Quantos euros custou cada metro?
- Sabendo que durante o 1º ano de actividade as viagens serão gratuitas, quando irá no final ser adicionado ao custo de cada metro?

13/07/2009

Assim é lindo, mesmo!

E, acabaram por agora as festas cá do lugar! "O xinhor António, Prezidente da Junta debe estar munto contente"! Lixo e garrafas partidas, sinalização vertical completamente vandalizada, incêndios, barulho insuportável (leia-se música pimba) até altas horas da madrugada e bebedeiras monstruosas!

A pedrada do Tribunal

O presidente da Câmara de Viseu foi condenado ao pagamento de 100 dias de uma multa de 20 euros (2000 no total). Os presidentes das freguesias de Viseu querem fazer pagar a multa em moedas de um cêntimo
in DN

Por uma política de verdade

A JSD do distrito de Viseu considera que tem sido alvo de perseguição por parte dos órgãos Nacionais da JSD. Veja aqui a Carta Aberta

E, agora que dizem os demais?

O Governo já fez saber que a Loja do Cidadão em Viseu se mantém onde está e que não será deslocalizada para o Centro Histórico! Câmara Municipal de Viseu e a ACDV já criticaram a decisão!

Quasi Primorosa

Estaria de facto Primorosa não fossem dos pequenos apontamentos:
- Ás eternas casas de madeira, chegar-lhes um fósforo, sim! Mas em sentido figurado, como será lógico!
- Quanto ao título do organizador da Feira, ao que se sabe a "sua única licenciatura será honoris-causa pelos anos que leva na organização da Feira de São Mateus. O título foi-lhe concedido pela Universidade do Rio Pavia por proposta do seu grande amigo hc." como alguém comentou no blog!

Divulgar com todo o gosto

Não chega remendarem e mal como ainda tinham que tapar o Portal do Cruzeiro no Fontelo com carantonhas!

Melhor só o da minha mãe!

Ui... isto deve ser bom! Envias á cobrança ou entregas na morada?

500 mil euros de investimento

Fernando Ruas, que não vai estar hoje presente na leitura da sentença do Tribunal sobre o caso das "pedradas" por se encontrar de viagem ao Brasil, sublinhou à Lusa que as obras públicas municipais realizadas em 2009 "foram apresentadas no ano anterior", logo o seu planeamento iniciou-se em 2008. Talvez por isso, em Ribafeita (...) inaugurou ontem quase uma dezena de obras (...) Numa verdadeira maratona, que começou às 15h00 e só terminou poucos minutos antes das 19h00(...) onde descerraram as placas alusivas às obras.

12/07/2009

Tasse?

Cartaz da JSD Mangualde (foto cedida pelo Carlos)! Tasse? De que verbo é isto? Tassar ou tachar?

Vale a pena refilar!

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou hoje que o concelho vai ser integrado na rede nacional de abastecimento para veículos eléctricos, depois de na semana passada ter manifestado descontentamento por ter ficado excluído. No final da reunião da câmara de hoje, Fernando Ruas contou aos jornalistas ter recebido quarta-feira um telefonema do assessor do ministro da Economia a dizer que Viseu ia ser integrado na rede. (...) Há uma semana, depois de 21 municípios terem assinado um acordo para o desenvolvimento de pontos de abastecimento de baterias de veículos eléctricos, Fernando Ruas enviou uma carta ao Ministério da Economia a questionar o motivo de Viseu ter ficado de fora. (...) Entre as quatro capitais de distrito não contempladas, “curiosamente Viseu, Portalegre e Bragança, são das poucas que já têm carros eléctricos”.
AMF/CMM Lusa/fim

E, fica cá para ouvir o Quim Barreiros?

A 617ª edição da Feira do S. Mateus, que durante 40 dias e 40 noites vai animar a cidade de Viseu, é inaugurada a 14 de Agosto pelo Presidente da República, Cavaco Silva!