24/07/2009

Ainda vai a tempo...


Para quem não sabe...

Reunião de Câmara

- Trave aí, por favor... Oh, por amor de Deus não seja mentirosa...
- ... não lhe admito isso! Um bocadinho de respeito fica-lhe bem
- ... não venha aqui para fazer peixeiradas!
- O que eu quero dizer é que seja, na afirmativa, Dr...
(O Vice desliga o som à Vereadora)
- Tiro-lhe a palavra por uma razão muito simples, a Sr Drª está aqui a dizer que CCP está aqui para esconder... é isso ou não é?
- Peço desculpa, não o devia ter dito!
- Ah pronto! Então fiquemos por aqui... Peco-lhe desculpa. Não lhe admito a si nem a ninguém!
- Muito bem, peço desculpa por isso mas não ponha em causa a minha honestidade
- Não pus! A Srª é que pôs em causa a honestidade do Executivo e eu não lhe admito a si nem a ninguém... A NINGUÉM!
- Posso...
- COMPREENDE? FICA AQUI CLARINHO!

Está primorosa, esta!

(...) Então onde é que está a piada? Está nisto de querer levar todos os vereadores cumprindo as leis das quotas! Tem piada imaginar qual dos vereadores teria que se submeter à mudança de sexo! Deixo isso à sua imaginação!!

Promessas há muitas... em todas as eleições!

(...)"Vão custar mais de 150 mil euros os três açudes que a Câmara de Viseu quer construir, na bacia hidrográfica do rio Pavia, para regularizar os caudais. Integradas no projecto global do programa Polis, as mini-barragens terão uma capacidade de armazenamento calculada em seis milhões de litros de água. As propostas para o projecto de execução já foram abertas, faltando agora saber a quem vão ser adjudicadas."
DRegional 17Out05
A realidade em 2009 do
ex-rio das barcas é bem diferente do prometido!

Peso pesado recuperado!

O mercado das contratações para o próximo campeonato eleitoral já mexe cá pelo burgo! Francisco Peixoto, actual presidente da Fundação Mariana Seixas regressa ao CDS//PP e integra a lista de Viseu que os "populares" apresentam às eleições legislativas.

Fugir com o rabo à seringa

(...) Perante estes factos, que o bastonário da OM considera "bastante graves" será aberto "um processo disciplinar. Pedro Nunes esclarece que "no limite os médicos podem ser suspensos da actividade". Em comunicado, o Hospital de S. Teotónio esclarece que "tem conhecimento que os dois médicos visados, já recorreram da sentença para o Tribunal da Relação de Coimbra". E o hospital "no que diz respeito à indemnização civil, recorreu para o tribunal superior".

Paraquedismo eleitoral

José Luis Arnault nasceu na Covilhã, passou a juventude em Sintra, foi candidato à Câmara Municipal de Mértola, mora em Lisboa e vai ser o cabeça de lista do PSD por Viseu. Em 2006, incumbido de dirigir o Estudo Independente Sobre o Futebol Europeu após seis meses de estudo intensivo concluiu que: ...o desporto "em geral" e o futebol "em particular" não se encontra de boa saúde... e à brilhante conclusão que é necessário fazer um Livro Branco do desporto mas, já antes ligado ao Euro 2004 tinha tido a coragem de viajar de Santa Apolónia ao Estádio Municipal de Coimbra utilizando transportes públicos. Faz parte da firma Rui Pena, Arnaut & Associados-Sociedade De Advogados, apresenta na declaração de rendimentos valores da ordem do meio milhão de euros, pensava que McCain seria a escolha mais segura na actual cena internacional e diz ter uma relação muito próxima com o circulo eleitoral de Viseu! Até na tribuna laranja se dúvida disso!

Bonita de qualquer ângulo!

Aprecie aqui a beleza da Cidade de Viriato em 360º!

Há mais Viseu na net

... Contra a alienação e a inércia, eis que surge um espaço de livre-opinião.

23/07/2009

Não deveria acontecer...

... até porque um dos implicados neste caso tem responsabilidades acrescidas!

Vá... mas de vicicleta!

Em Biseu há vicicletas, sabia? Veja aqui!

Ora, diga lá outra vez!

A lista do PS Viseu para as Legislativas é "inovadora" e "rejuvenescida
José Junqueiro

Ainda não estamos no Guiness?

A Câmara Municipal de Viseu já começou a correcção das rotundas na EN2, construídas pela Estradas de Portugal durante a requalificação daquela via, no troço que liga a cidade ao IP3. Desde que foi aberta ao trânsito, há mais de um ano, têm sido muitas as queixas não só de automobilistas, mas também de autarcas devido ao tamanho das rotundas, que consideram exagerado e pouco funcional.
in DRegional

Viseu, somos todos nós!

O site da campanha continua off mas já há video de apresentação!

Lista de blogs de Viseu

Alertado por um leitor removi o link do blog "Revista de Arte e Critica de Viseu" por o mesmo acusar um vírus! Agradece-se ao proprietário a correcção do problema! Aproveitei para limpar a lista dos blogs que não são actualizados há mais de um ano! Espera-se que um dia voltem!

22/07/2009

Aposta na juventude

O advogado Francisco Mendes da Silva, de 29 anos, é o candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Viseu, prometendo defender um novo contrato social municipal que permita o desenvolvimento do concelho no futuro.
Francisco Mendes da Silva, que será apresentado publicamente no dia 29, na presença do líder do partido, Paulo Portas, avançou à Agência Lusa que está preocupado por daqui a poucos anos o concelho poder não dispor “dos meios que teve para o modelo de desenvolvimento actual”.
“Viseu nos últimos anos teve um modelo de desenvolvimento assente nas transferências do poder central, numa tributação municipal alta e nos fundos comunitários”, referiu. “Viseu vive num paradoxo: é uma cidade aparentemente bonita, que aparentemente não tem grandes problemas ambientais, de tráfego e de construção desenfreada. Mas as estradas que trazem turistas levam a sua massa crítica, porque não tem uma economia diversificada o suficiente para fixar aquelas pessoas que escolheram cursos mais especializados”, lamentou.
Na sua opinião, “é preciso uma nova geração de políticas que faça perceber que Viseu não pode ser só o que tem sido”.
in Lusa

A região na TV

A DãoTV, televisão regional via Internet que cobre a actualidade informativa dos concelhos da região do Dão, comemora este mês o primeiro ano de actividade e prepara-se para lançar um jornal regional em vídeo.

A campanha aqui ao lado

A candidatura do PSD à CM Mangualde já tem o site oficial online, assim como o do PS!

21/07/2009

España en Viseu

5 jóvenes pueden estudiar en Viseu! Buena oportunidad para conocer la mejor ciudad en Portugal.

Na passada...

Nas noticias do burgo hoje dá-se conta que o Museu do Quartzo pode já não ser inaugurado em Setembro. Roubaram a torre metálica de exploração do quartzo e diverso equipamento que comprometem o normal desenrolar da obra!
O Conselho Municipal de Segurança reuniu para verificar das normas de segurança para o funcionamento do funicular. Conclui-se que os condutores não respeitam o cruzamento da Rua Serpa Pinto com a Calçada de Viriato em Viseu.
A organização da secular Feira de S.Mateus, que anualmente acolhe um milhão de pessoas em Viseu, vai proteger os funcionários da infecção pela Gripe A H1N1, mas ainda não definiu medidas destinadas aos visitantes. Vidros para separar funcionários de visitantes, desinfectantes de mãos e distribuição de informação são medidas de prevenção da Gripe A(H1N1) previstas.

Estudo de Enquadramento Estratégico... o quê?


Além do projecto da Polis Viseu, a Edilidade prevê investir mais 100 milhões para o Projecto SRU Viseu. Chegam-me á caixa do correio estas fotos que creio fazerem parte desse último estudo. Foi a discussão pública? Onde pode ser consultado?

Aceitam-se agentes promotores

Eu, blogger confesso e viciado, declaro por minha honra não ter nada a ver com este negócio! Só estou verdadeiramente indeciso entre processar o site por usurpação de nickname ou negociar uma comissão! Qual a vossa opinião?

20/07/2009

Candidaturas na web

OOps... o site da candidatura do PSD à Câmara de Viseu do Dr Fernando Ruas, está off na onda da net! Nas TIC o Miguel Ginestal está mais adiantado, mas como me diz outro atento twitteiro (engraçada esta palavra!) isso vale o que vale, tal e qual este blog!

Gripe A? Que é isso?

(...) É no momento em que os católicos se cumprimentam, na "paz de Cristo", que melhor se vê que as novas normas impostas pela gripe A ainda aqui não chegaram. Beijos, abraços e apertos de mão continuam a marcar o momento e, na altura da comunhão, os cristãos de Viseu recebem a hóstia na boca directamente das mãos do padre, uns, outros na mão.

Mais do mesmo... infelizmente!

Hoje nas noticias do burgo até doi a alma! PSD e PS locais apresentam como candidatos à AR o que já era esperado: Luis Arnault dum lado e Junqueiro do outro acompanhados do respectivo séquito. E, a pobreza não fica por aqui... os jornais locais dão conta da pobreza real e envergonhada que grassa na cidade e no concelho! É triste ter que registar isto!

Em linguagem beirã não é crime, pois não?

E, lembra o AJ e bem que a cagada do costume continua a ser feita ás mijinhas!

Os dados estão lançados

Fernando Ruas, o actual presidente da autarquia viseense, apresentou este fim de semana a sua recandidatura a mais um mandato, com o prenúncio de um morcego que invadiu a sala mas, a que o candidato acabou por chamar uma andorinha! Mantendo as promessas de mais obra como a Extensão de Saúde de Lordosa, a Escola de Ranhados, o Arquivo Distrital, o Centro de Artes, a construção de novas infra-estruturas no Complexo do Fontelo, Ruas levantou de novo a bandeira da Universidade Pública de Viseu e do Comboio.

Verde Pavia, quem diria!

Animada com a subida de divisão do Académico a Autarquia decidiu disponibilizar ao Clube um novo campo de treinos junto ao Fórum Viseu, tendo para isso procedido já ao relvamento do Rio Pavia (como se pode constatar pela foto gentilmente cedida pelo AJ).

Está a animar a blogosfera local!

Até já há por aqui pedradas no charco!

Com a alma toda?

Miguel Ginestal, candidato do PS à Câmara Municipal de Viseu vai estar hoje pelas 16.30h, no Café "Estado de Alma" (Praça D.Duarte em Viseu), para uma conferência de imprensa.

19/07/2009

As pedradas de Ruas

(...) A isto chama-se populismo e seguidismo. E irresponsabilidade. Os factos são o que são: Fernando Ruas cometeu uma falha grave e foi punido por isso. Restava aos seus apoiantes acatar a decisão do tribunal e esquecer o assunto. Mas não: para o caso de Fernando Ruas ficar triste e isolado, ei-los a acarinhar o autarca. Vale o mesmo dizer: ei-los a sufragar um crime. São gostos - e os gostos não se discutem.
Paulo Ferreira in JN

Proteger a floresta é um dever de todos?

Domingo do Senhor, hora de almoço e no horizonte a partir da varanda de casa, dá-se conta deste inicio de incêndio. Ligo o 117, longo tempo de espera e finalmente "alguém" atende:
- Boa tarde, daqui fala ... e gostaria de lhe comunicar o inicio de um incêndio na região de Vila Garcia perto de...
- Olhe, desculpe lá mas isto aqui é o 112
- Caríssimo Sr Agente, eu não tenho culpa que a chamada tenha sido reencaminhada e apenas estou a procurar cumprir com o meu dever de cidadão!
- O seu dever de cidadão é ir apagar o fogo!
Chamada desligada! Acreditam nisto?

Sim, mas porquê?

Já li os estatutos, os objectivos desta nova Associação mas ficou-me o "porquê" na cabeça! A CVR Dão não preenche este espaço?