20/08/2009

Encerrado para férias do pessoal

Já vai sendo tempo... Envolvemo-nos em discussões acaloradas, em critícas acesas, partilhámos ideias, trocámos opiniões e por isso, mesmo aos que respiram de alivio por me verem pelas costas, a todos, deixo o meu beirão bem hajam. É tempo de abrir espaço à reflexão! É tempo de partir de férias!
Até lá, sejam felizes!

Portam-se mal, levam tau tau...

A reunião do executivo de hoje foi marcada pelas promessas de resolução dos problemas do funicular (aqui anunciados) tendo sido anunciado o convite para a inauguração da obra do regime ao Primeiro Ministro a 6 de Setembro! Fernando Ruas aproveitou para dizer que só responde aos vereadores do PS na comunicação social porque sendo esse o procedimento da oposição vai passar a ter igual postura para aprenderem que há procedimentos que não se devem tomar. No funicular vão ser conduzidos trabalhos para instalação de plataformas hidraulicas, delimitação com instalação de guarda corpos, fecho dos espaços entre pilaretes com vedação, aplicação de plástivos de alta resistência nas ranhuras além do zelador, um funcionário que diz: "não vá para ali, não vá para além"!

Viseu, isso fica onde?

Porque será que aqui ainda não há sinais de José Luis Arnaut? Até lá, porque ainda deve estar a recolher informações sobre Viseu, deixo aqui outro bideo dum biseense!

19/08/2009

Abaixo de zero

O tempo vai quente... mas em Viseu há alternativas para passar um momento bem fresco!

Mudam-se os tempos... muda-se o Polis!

Haja quem tenha boa memória e nos vá recordando outros tempos...

Eleições 2009 - PNR

Teresa Póvoas é a cabeça-de-lista por Viseu do PNR para as eleições legislativas!

18/08/2009

Uma por dia - Final do estudo

Concurso "as flores de S. Mateus"

Para este concurso floral, deixo aqui o meu contributo em quadra sujeita ao mote "Eu venho vender á Feira".

Eu venho vender á feira
novas ideias que Viseu clama...
Ofereço à borla a quem queira,
Burro velho e o seu programa!


O blogue fica aberto a receber "as vossas flores de S. Mateus", ofertando no final ao vencedor uma viagem no Funicular!

Errar é humano, errar duas vezes é lusitano!

O Magalhães continua a dar erros... Agora o Viriato passou a ser Viripato! Por este andar, Viseu vai passar a escrever-se Bixeu!

Não votes neles! Cuidado!

José Junqueiro é o próximo alvo! Quem semeia ventos...!

Passe a publicidade...

De olho no herói

Dia 26 de Setembro às 9.00h tem lugar o encontro fotográfico "O Olhar de Viriato" na cidade de Viseu. Saiba mais aqui!

Lista do CDS-PP

Francisco Mendes da Silva, candidato do CDS-PP, já tem a sua equipa preparada para as próximas Eleições Autárquicas no Concelho de Viseu. Trata-se "de um grupo de pessoas com vidas profissionais de sucesso, construídas em absoluta independência da política, em várias áreas do saber, no sector privado e no sector público, mas que agora se dispõem a contribuir também para a discussão séria do futuro de Viseu" e que pode conhecer aqui! A equipa do CDS-PP será apresentada oficialmente no início do mês de Setembro, em data a confirmar, juntamente com o respectivo manifesto eleitoral, subordinado ao tema “Uma Nova Geração de Políticas”.

O amor é cego!

Dois amores? Estava convencido que eram três... ou a Opus Dei não conta?

Malhar é enquanto o ferro está quente!


Miguel Ginestal, candidato do PS à Câmara Municipal de Viseu, apresentou o seu descontentamento sobre o funicular! 5,2 milhões de euros gastos na obra e nem o Presidente da República teve ainda a oportunidade de viajar até à Feira! Exemplos de obras destas, sobram pela cidade... Na foto pode ver-se o estado actual da "passadeira de aço" na Rua Ponte de Pau, frente ao Fórum! Depois, admiram-se... é malhar enquanto o ferro está quente!

17/08/2009

Uma por dia - Viseu em números

Motard e Motoqueiro é diferente!

Viriatvs

Finalmente alguém se lembrou de usar o nosso Viriato como marca e símbolo ligado à cidade de Viseu. Zamora que também reclama da lendária figura do Lusitano tem há muito esse merchandising oficial "made in Zamora"! Por cá, e sem discutir o "boneco", registo com agrado que um empresário tenha tido esta ideia de ganhar dinheiro promovendo a Cidade de Viriato! Já que quem o devia fazer não percebe o valor desse ícone, honra seja feita a esta marca "VIRIATVS".

Dá jeito a muitos mais!

"A mim, pessoalmente, dá-me jeito. É uma boa maneira de sair", garante, ao JN, Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses e da Câmara de Viseu, que deverá iniciar este ano, se ganhar as eleições, o último dos três mandatos previstos na lei. (...)

Coisas sem explicação

Da votação levada a cabo aqui no blogue, o que fica para registar é o facto de 22% dos inquiridos conseguirem afirmar que o programa da Feira de São Mateus está melhor! Alguém me explica isto?

Cartas dos leitores do Jornal do Centro

Passeio por Viseu

Mais um video do Wilfred com música de Carlos Peninha... Gozem o passeio!

16/08/2009

Uma por dia - continuação

Viseenses pelo Mundo fora!

Almiro Simões Rodrigues nasceu em Boaldeia, Viseu, há 59 anos. É licenciado em Direito e em Psicologia. Em Portugal ocupou vários cargos no Ministério Público, tendo chegado a procurador-geral-adjunto. Esteve no TPI e em várias missões de observação para a ONU. Fala seis línguas e integra agora o Tribunal Constitucional do Kosovo. Em Viseu, quem o conhece?

Só não muda quem é burro!

Os 25 anos de gestão da Expovis começam a ser visíveis no "encontro de gentes e culturas" da Feira de São Mateus, verdadeiro ex-libris da nossa cidade! Os motivos de interesse, atracção e novidade sucedem-se em catadupa naquele evento. E a prova disso é esta espectacular promoção, retratada na foto! A continuar a receber (do AJ) coisas destas no email... lá terei que ir enfeirar! Afinal, como dizia Ghandi "só não muda quem é burro"!

Água benta precisa-se!

Eh lá... os paroquianos andam mesmo zangados!

Já não há pachorra!

Gastam 5,2 milhões de euros na obra e o resultado é este? E, na Cava de Viriato o figurino não é melhor! Só nos funiculam, diz o povo e com razão!

Há mais Viseu na net...

... que são companheiros e jovens dos 16 aos 96!

Á volta da Cidade ou há Volta na cidade?

Hoje é de novo dia grande na cidade! Milhares de forasteiros e amantes do desporto do pedal deslocam-se à Cidade de Viriato para assistir á etapa final da Volta a Portugal, um contra relógio individual na distância de 12 rotundas! Ao mesmo tempo, vamos estar na RTP 1 com Baião e companhia, na RTPN e de certeza, que até o Dr Ruas irá dar uma voltinha com o Joaquim Gomes! A euforia é tanta que nem vai faltar uma doce merecida homenagem a Joaquim Agostinho com a camisola amarela e a sua bicicleta pasteleira!