12/09/2009

Aqui bem perto

Aqui ao lado a campanha anda animada! Será efeitos já do Gás?

A cidade e a aldeia na rede

Afinal, parece que além de mais um Cyber Estudo vamos ter 30 hotspots na cidade (será assim?)! E porque não mais um por cada aldeia também?

Sábado no Fontelo

A Escola Superior Agrária de Viseu, através do programa Biologia no Verão 2009 da Ciência Viva, irá desenvolver uma acção no Parque do Fontelo, em Viseu.
Descrição: Realizar um percurso interpretativo pela biodiversidade arbórea e arbustiva do parque do Fontelo. A actividade terá como ponto de partida o Guia de Identificação das Espécies Vegetais do Fontelo a fornecer aos participantes, resultante das actividades pedagógicas do curso de Engenharia Florestal e Agronómica da Escola Superior Agrária de Viseu, agora enriquecido com maior número de espécies vegetais e reeditado.
As inscrições para as acções podem ser feitas
on-line na página da Ciência Viva ou através do número azul 808 200 205

Por este andar ainda me apanham nos carossel!

Outside PunkRockFest na Feira de S. Mateus pelas 21h, ENTRADA GRATUITA
Ao Vivo: Endónia, Motim, Redsocks e Estado de Sitio

Pasmados por ver aqui este post? Até eu, mas os jovens pediram o favor da divulgação. Dizem-se 4 bandas para "apunkalhar Viseu" e pretender "acabar com a monotonia habitual (...) de ranchos e "pimbalhadas" presentes no palco da Feira de S. Mateus"! Afinal, como a Feira é de todos e só lá vai quem quer, fica aqui a divulgação pedida!

Diário Viseu offline

O Site que está a tentar aceder não se encontra instalado nos nossos servidores. Foram desligados da rede ou alvo de asfixia democrática?

11/09/2009

O Bloco visto pelo Bloco

O BE Viseu esteve em Nelas e faz aqui a análise do Comício!

Debate regional

Pode ver aqui o debate dos candidatos (José Junqueiro PS, Almeida Henriques PSD e Helder Amaral CDS) do distrito à AR!

Até de uvas se faz vinho!

... mas nesta colheita a coisa foi muito "samarrada" e deu mau resultado!

10/09/2009

Começar bem o ano lectivo

A CM Viseu anunciou que vai dotar todas as 218 salas de aula das escolas do 1º ciclo e pré-escolar concelho com um quadro interactivo!
in RadioNoAr

A não perder

A campanha não pára!

Miguel Ginestal, candidato do PS à CM Viseu, inaugurou hoje a sede de campanha na Av. Alberto Sampaio e apresentou a sua proposta para o Simplex Municipal.

Há mais Viseu na net

... e intitulam-se Infinitum - Tuna Mista Cidade Viseu e pretendem "marcar a diferença no mundo tunae misto da Cidade de Viseu e também de Portugal".

4 anos depois!

Fernando Ruas corre para um novo e último mandato! Ciente do seu valor politico, da marca de modernidade e desenvolvimento inegável que deixa na cidade, Ruas corre para a vitória. Enfrenta do lado do PS Miguel Ginestal, um adversário que já conhece, com quem já mediu forças em 2005 e que acreditará vir a obter na melhor das hipóteses resultado semelhante, a eleição de 2 vereadores. Sendo certo que a abstenção é factor a ter em conta, ainda assim, do lado do BE e da CDU, conhecedor do eleitorado do concelho, Ruas não esperará grandes surpresas mas já deve ter percebido que o CDS-PP com Francisco Mendes da Silva, apresentando-se com uma nova geração de politicos e politicas, pode vir a complicar o puzzle e a retirar-lhe os votos preciosos que lhe assegurariam a maioria absoluta. Dia 11 de Outubro se verá...

Arquive-se a aguardar melhor oportunidade!

"A ligação entre Viseu e Coimbra é uma ligação absolutamente importante para aquela região (...). Portanto, temos é que fazer concursos e temos que fazê-los como deve ser e com rigor". Na sua opinião, "se as propostas, por qualquer razão, não respondem aos requisitos, não podem ir por diante, tem de se abrir um novo concurso". (...) o processo já transitará para o próximo Governo, referindo que "lá para o fim de Outubro temos outro Governo a funcionar".

Bem pensado já está!

Helder Amaral tem já o seu site online! O CDS-PP tardou em arrancar mas... para já na Web 2.0 marca a diferença!

09/09/2009

No Top Ten musical de Viseu!

Já chegou a Viseu a asfixia democrática?

Maria João Barros, jornalista da RTP Viseu, despediu-se depois de ter sido impedida de entrar no local de trabalho no regresso das férias.
in
CManhã

Viseu na blogosfera

Sabe bem ler isto... Viseu é, sem dúvida, uma cidade hospitaleira, acolhedora, moderna, cheia de gente boa que encanta quem nos visita!

Depois das férias

O Cine Clube de Viseu retoma a sua actividade! Saiba mais aqui!

Na Escola é que se começa!

Se os Rascunhos sairam assim, a versão final promete! A miudagem quando quer e é bem orientada faz brilharetes!

08/09/2009

Campanha de ocasião!

Já chegaram à caixa do email do VSB as novas T-Shirts (não oficiais). Aceitam-se encomendas! A apresentação de bilhete da Feira faz acrescer o preço em 5%. Disponíveis em várias cores e tamanhos! As primeiras 5 serão sorteadas pelos leitores que acertarem na data de inauguração do Funicular.

Eu também não vou, deixa!

- Eu confesso que, apesar de ter uma pressão familiar muito grande para todos os anos ir à Feira de S. Mateus, eu não ponho lá os pés... não ponho lá os pés porque não me interessa a Feira como está, acho que é uma Feira igual a outra qualquer!
Paulo Ribeiro, Director do Teatro Viriato, sobre a Feira de S. Mateus in RadioNoAr

Viseu com que futuro?

Chamemos João ao jovem que escolheu Viseu para viver e estudar! A opção pela arquitectura na UCP parece ter futuro, face ao talento demonstrado. Hoje leu esta noticia do Público e, tal como muitos outros da sua geração, ficou a saber que o desemprego de jovens qualificados é mais alto em Portugal! Assustou-se com o facto e uma dúvida o assola. Que lhe oferecerá Viseu, no futuro próximo, se a sua escolha for a de trabalhar em Viseu?

Hoje no burgo é de realçar...

A excelente noticia que representa esta decisão da Autarquia de de transformar o antigo Matadouro Municipal na sede social do Órfeão de Viseu!

Porque não também em Viseu?

Com os candidatos tão dados às novas tecnologias será que algum se vai lembrar de incluir no seu Programa a instalação de "hotspots" na cidade e aldeias?

Não vá o diabo tecê-las!

Última hora! Dizem-me que estão a ser colocadas tomadas eléctricas no funicular para que os viseenses possam carregar o telemóvel durante o tempo que demora o percurso. Até lá a Autarquia (ou será o ViseuPolis?) solicita aos utentes da via o favor de não pisarem a linha!

No reino da Viripatolândia...

Este é um conceito interessante, sem dúvida! A associação ao herói através da marca Viripato é, na minha óptica, desajustada. A apropriação politica da ideia nem sei como a qualificar!

07/09/2009

O website do Francisco

A candidatura do CDS-PP Viseu à Câmara Municipal de Viseu colocou o seu site online! Uma imagem pensada e organizada por uma nova geração de políticas! Uma alternativa que parece apostada em acrescentar qualidade e novas ideias à campanha!

O CDS entrou na campanha!

Francisco Mendes da Silva, candidato do CDS à Câmara Municipal de Viseu (...) apela e defende, pois, que se assuma a requalificação urgente do actual recinto da Feira Semanal como uma das prioridades de intervenção urbanística imediata do Município de Viseu.

O cómico é riso; o humor, sorriso!

O humor instalou-se na campanha! Antes isso, que a crispação idiota que nem ideias deixa discutir!

Águas revoltas por Viseu...

O Miguel Ginestal queixou-se à CNE! A campanha vai aquecendo e nem a água arrefece!

Para desanuviar...

Faça-se politica com humor...

5 MW em Viseu e 3 em Tondela

A Central de Biomassa que a Nutroton-Energias vai construir em Viseu já tem localização definida: o Parque Industrial de Coimbrões. A decisão foi agora tomada pelo executivo camarário, que aprovou a cedência de um lote de terreno, entre as freguesias de S. João de Lourosa e Fragosela, para ali instalar os equipamentos de produção da estrutura que irá dedicar-se à produção de energia renovável.
in JN

Porque será?

Pergunta o deputado Almeida Henriques se "quem prometeu isto foi o PS porque se procura agora virar o bico ao prego?"

Ruas da minha cidade

O Dias dos Reis tem dedo para o click! Confira aqui!

06/09/2009

O que está a dar é... Funicular!


ET: Confesso que a imaginação do post desta vez não é minha! Chegou por email!

Isto já não se pode louvar ninguém!

Há dias referi pela positiva o site da RT Dão Lafões! Dei conta de alguns erros nos links como nos de downloads de mapas de rotas, por exemplo e mandei um email para o contacto referido no site a alertar do problema.
Eis a resposta:
Hi. This is the qmail-send program at ....
I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
<
infoturismo@rtdaolafoes.com>:
Sorry, I wasn't able to establish an SMTP connection. (#4.4.1)

Trapalhada trapalhona

E o leitor sabe o que é um trapalhonço?

Há mais Viseu na net

Dizem-se um movimento jovem e intitulam-se Avançar Viseu!

A agenda do Bloco

Segunda-Feira, será apresentado no café da Mata do Fontelo às 10h00 o Manifesto Distrital de Apoio à candidatura do Bloco de Esquerda às Eleições Legislativas.
Quinta-feira, dia 10, Francisco Louçã, António Minhoto e o Padre Costa Pinto darão um Comício no Auditório Municipal de Nelas às 21h30m.

O Miguel à Segunda!

Amanhã pelas 10.30h, no Café Beira Rio, Miguel Ginestal, candidato do PS à Câmara Municipal de Viseu vai apresentar em conferência de imprensa a sua posição sobre os consumos de água no Concelho de Viseu, informações disponibilizadas pela CMV nos serviços dos SMAS (propaganda nos recibos da água) e as taxas cobradas pelos SMAS aos Viseenses.