19/09/2009

Viseu encanta

A cores ou a preto e branco Viseu é um encanto!

Pela positiva

Boas notícias estas, um viseense que vê o seu mérito premiado e uma instituição militar da cidade que se afirma pelo profissionalismo dentro e fora do País!

Fim de semana do Helder

Aqui fica a agenda de campanha do CDS-PP Viseu para o fim de semana:
SÁBADO

- 9:30h - Visita à feira de Vila Nova de Paiva
- 11h - Visita a Castro Daire
- 12:30h - Visita a São Pedro do Sul
- 19h - Festa da Juventude na Quinta da Leziria em Aguiar da Beira
- 20h - Jantar em Tondela com a presença de Nuno Melo
DOMINGO
- 18:30h - Apresentação pública dos candidatos às eleições autarquicas/2009 no Pavilhão da Escola Secundária de Carregal do Sal

Viseu de verdade

O PSD local dispôe aqui de um site sobre as legislativas!
ET: Agradeço ao internauta que me enviou o link, uma vez que o mesmo não foi, que eu saiba, divulgado!

Propostas de fim de semana

Hoje na Empório pelas 15h regressam as "Conversas ao Balcão", com a presença do Dr. André Tomás Santos, que, nas suas palavras indica a temática a tratar, deste modo: "Pretende-se nesta conversa deitar alguma luz sobre a arte rupestre pré-histórica da região de Viseu.
Como alternativa pode assistir em Vila Nova de Paiva à quarta edição do NOVÆ - Festival de Astronomia.
Na FNAC Viseu Sábado à noite 21h30 pode ouvir o "novo talento" dos SIDEWALKERS e no Domingo às 17h00 os BLACKSEAT BINGO!

18/09/2009

Ontem e hoje... gente nova do amanhã!

Ontem, Paulo Portas vibrou com a recepção com que o Cavaquistão o brindou! Hoje quem nos brinda com ideias esclarecidas e novas politicas é o Francisco Mendes da Silva!

Campanha PSD em Viseu

Domingo próximo é a vez da Drª Manuela Ferreira Leite do PSD, visitar o burgo. Da agenda faz parte uma visita à Feira de São Mateus, às 17h00 seguida de uma sessão de esclarecimento, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, pelas 19h00. Passem palavra aos que são de fora!

Haja dinheiro que obra não falta!

Zica, estás em grande!

Curioso o facto da Gazeta Rural, que publica este artigo sobre o excelente vinho do Arquitecto Perdigão, não trazer uma linha de referência à Feira de São Mateus! Será que a tão popular Feira perdeu a sua imagem de ruralidade?

Arruada do Bloco

O Bloco hoje conta com a presença de Francisco Louçã e pelas 11h vai realizar uma Arruada por Viseu!

De dia para dia...

A abertura do Museu do Quartzo, no Monte de Santa Luzia, em Viseu, foi adiada. A inauguração deste espaço estava prevista para hoje, mas o prazo teve de ser prorrogado. Aceitam-se agora apostas para a data de inauguração do Elevador de Viriato (vulgo Funicular)!

Destaque merecido!

Esta é uma boa questão que o AJ coloca! Mas, o nosso fotógrafo de serviço tem sido incansável a divulgar situações à volta do Pavia, do Funicular (para quando a designação Elevador de Viriato?) ou das Mini Rotundas! A isto tudo, AJ tem somado aspectos sobre a a vida, a cultura e a história da cidade de forma bem documentada e com uma escrita cuidada... ganha a categoria de blog indispensável na barra dos favoritos!

17/09/2009

Descubra o erro!

A fé nas obras se vê! E nos golos também!

Acreditar piamente no Bispo será certamente uma boa opção mas pelo sim, pelo não, o melhor é mesmo ter toda a fé no Jesus, não vá o diabo tecê-las!

Campanha de sócios CCV!

Aproveite! Faça-se sócio... descarregue a ficha de inscrição aqui!

A convite de quem? Ouvi bem?

Ficamos à espera disso!

O docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova revelou que "Viseu tem documentação inédita sobre o nascimento de D. Afonso Henriques na cidade", onde estava instalado o Paço da Rainha D. Leonor. "Ela será discutida, com mais profundidade no congresso", frisou.

Ideias sobre o Rei

Viseu poderá vir a ter uma associação dedicada a D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, para reforçar a teoria de que a cidade foi o seu ‘berço’.
A ideia foi defendida ontem por João Silva de Sousa, comissário-geral das comemorações dos 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques, na abertura de um congresso sobre o tema.
O especialista defendeu ainda que os manuais escolares alterem o local de nascimento do primeiro monarca português de Guimarães para Viseu, teoria suportada pela tese do historiador Almeida Fernandes.
ET: Barroso da Fonte tem outra ideia e explica-a no seu livro!

Despacho do Juiz: Atribua-se a culpa aos serviços!

O Bloco de Esquerda anunciou, esta quarta-feira, que vai remeter para a Inspecção-geral da Administração Local uma série de suspeitas sobre contratações de funcionários na Câmara de Viseu. O autarca Fernando Ruas considera que este é "um caso claro de aproveitamento político".

16/09/2009

Prognósticos só no fim!

A prova de saltos para a cadeira do poder vai animada cá pelo burgo! Graça Pinto e Helena Neves esforçam-se por conseguir apoios que evitem que os principais atletas atinjam as marcas esperadas mas, dificilmente conseguirão as suas candidaturas, obter os minimos necessários que garantam a qualificação na prova. Miguel Ginestal jogou esta semana o seu "ás de trunfo", na esperança de conseguir impulso suficiente para ultrapassar na prova final o seu mais forte adversário mas, certamente ciente que manter o resultado de 2005 já é uma boa marca! Francisco Mendes da Silva, com menos meios mas com "novas politicas" sabe que este ainda não será, certamente o seu campeonato mas, concorre com a certeza que os adversários não o ignoram e que até 11 de Outubro, ainda há muitas eliminatórias em jogo. Fernando Ruas, jogador experiente, dispôe de uma máquina bem montada, de muitos fãs "zeladores" e tem a noção que o "último mandato será o melhor" e que "depois do funicular montado é a vez de o pôr a funcionar", pelo que, bastará a seguir manter o ritmo e o rumo para que o aparelho não saia dos carris e, possa uma vez mais, esmagar os seus oponentes na final. A ver vamos!

O Miguel foi à Escola

O Miguel Ginestal hoje foi ao encontro de pais e alunos e apresentou as medidas prioritárias que devem ser tomadas, no imediato e no médio prazo para que "Viseu possa ser conhecida pela excelência das suas escolas mais do que pela quantidade das suas rotundas".

Agenda do Helder

Helder Amaral vai correr o distrito, de norte a sul, a saber:
Quarta-Feira, 16 de Setembro

- 11:30 Tabuaço
- 17:00 São João da Pesqueira
Quinta-Feira, 17 de Setembro na companhia de Paulo Portas
- 14:30 - Oliveira de Frades - Chegada de Paulo Portas
- 16:30 - Mangualde - arruada
- 18:30 - Satão
- 20:00 Mega jantar na Expo Center em Viseu
Sexta-Feira, 18 de Setembro
- 10:30 - Resende (sujeito a confirmação)
- 13:00 - Almoço em Souselo, concelho de Cinfães
- 15:30 - Visita a Cinfães
- 17:00 - Visita à Feira de Nespereira
- 20:00 - Jantar em Nespereira com a presença de Diogo Feio
- Festa da Juventude no Factor C em Viseu

Uma outra visão da realidade

Até a barraca abana!

Com tanta modernice que vai pelo burgo um destes dias o Presidente ainda se lembra de pintar o cabelo!

15/09/2009

Por esta não esperava eu!

Estou seguramente há meia hora a pensar na melhor forma de me safar do pedido que chegou via email. Já realcei o espaço "Lugar do Capitão" aqui no VSB mas, publicitar a iniciativa que promovem na noite da próxima sexta feira não se afigura fácil. É só uma maleta mas que me parece ter como finalidade última a de, a nós homens, nos passarem um atestado de incompetência... ainda se ao menos o sorteio do cabaz de 100€ tivesse uma lâmina da barba que fosse!

Contar espingardas...

Curioso abraço este! Uma força viva da região que não alinha pela "maioria"!

De novo mas em tudo igual!

Afinal o Diário já está online!

A cidade e a aldeia

A zona histórica da cidade vai ter uns novos contentores do lixo todos modernaços! O concurso de aquisição foi já lançado.
Em contrapartida, no bairro lá da terrinha, continua disponível o espaço e os contentores do modelo Zero, conhecem?

O trunfo do Miguel

Daqui a instantes, no Hotel Palácio dos Melos, Miguel Ginestal apresenta o Mandatário Sénior da candidatura. É desta que Torredeita fica sem o comboio!

Dia do Município

Envie-se cópia ao cabeça de lista

O PSD Viseu pela letra de Almeida Henriques já assumiu o seu Compromisso com os Viseenses!

O Congresso do Rei

14/09/2009

Stand up comedy!

Aqui fica mais um desafio aos leitores. Imagine lá a quem pertencem as seguintes declarações:
- Isso além de não ser verdade é injusto... eu tenho um trabalho politico feito, sistemático neste distrito que pode ser certificado por aquele que é o acompanhamento que tem sido feito quando estive com funções governativas (...) na defesa intransigente do distrito de Viseu. Enfim, eu não vou comentar comentários! A minha presença no distrito tem sido permanente!

O contrato do CDS-PP Viseu

Helder Amaral apresentou hoje a I parte do Contrato com os Viseenses!

Correr a campanha

Pelas 18h no Hotel Palácio dos Melos, Helder Amaral, apresenta o Programa/Compromisso Eleitoral do CDS-PP/Viseu - Legislativas 2009 - Parte I.
Mais tarde pelas 21h no Hotel Montebelo é a vez do PSD de Fernando Ruas levar a cabo a Tertúlia intitulada “ Viseu Somos Todos Nós”.

Viseu de outros tempos eleitorais

"É em geral desconhecida a presença cívica e a actuação política da juventude democrática de Viseu, nos fins da década de cinquenta" e por isso os Caminhos da Memória conduzem-nos até José Augusto Rocha que nos recorda esses tempos!

Dar ao pedal no Fontelo

A noite no mercado...

Isto é o quê, afinal?

Bem vindos a Viseu

O Banco Alimentar Contra a Fome de Portugal está a iniciar actividade na cidade de Viseu e a cerimónia de assinatura é celebrada na próxima quarta-feira, dia 16 de Setembro, pelas 18h, na Associação Empresarial da Região de Viseu, Edifício Expobeiras – Parque Industrial de Coimbrões, em Viseu.

13/09/2009

As crianças vão adorar, acredite!

O Domingo, dia 13, poderia dizer-se que é dia de "Reis". O dia é quase totalmente dedicado aos "reis" lá de casa; as crianças. À noite, o rei Quim Barreiros vai fazer a festa com o seu vasto e conhecido reportório.
En Español: (...) El domingo 13, se podría decir que es un día de "Reyes". El día está casi totalmente dedicado a los "reyes" de la casa, los niños. Por la noche, el rey Quim Barreiros hará la fiestas con su vasto y conocido repertorio
in PortalViseu

Viseu por quem nos visita!

(...) viseu está una ciudad muy bonita y muy ordenada tiene hecho un buen trabajo su alcalde...
AFCA

É má a miséria, mas é muito pior a hipocrisia!

Um património de grata memória, sobretudo para gerações de viseenses que ali viram pela primeira vez a luz do dia", como afirma aqui o provedor da Santa Casa ou um património de triste memória para quem ao fim de uma vida se vê metido nesta realidade?