24/10/2009

Cenas da aristocracia viseense!

(...) Não vou perder muito tempo a falar da deselegância dos meus colegas dos outros partidos, sobretudo o líder do PS de Viseu, mas tenho que lembrar que foi um gesto de cortesia cumprimentá-los no inicio de uma nova legislatura e um acto de abertura de espírito efectuar um convite para uma concertação estratégica em relação àqueles que sãos os principais anseios de Viseu. (...) penso que a relação entre Deputados só pode ser directa, não por via dos Partidos, lamento que o Dr. Junqueiro diga que futuramente não me responderá mais, só falará de Presidente para Presidente, da Distrital,
entenda-se! Pela reacção tão extemporânea e deselegante devo ter tocado mesmo na ferida, julguei é que já estava curado da arrogância e que queria iniciar um novo ciclo de relacionamento com os Novos Eleitos, afinal enganei-me! (...)
Almeida Henriques (crónica aqui)

Bendito Bispo

(...) "É triste e lamento que o Governo se vá ocupar de temas que não fazem parte dos problemas fundamentais das pessoas", critica o bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, considerando que o tema "não é de relevo para o País", mas útil para "fazer acordos" na Assembleia da República.

Com ou sem sinal de Lisboa...

Fernando Ruas já tem o seu veículo pronto para avançar!

Tudo se sabe na net hoje em dia...

(via site da AAISPV)

Viseu somos todos nós... e mais uns quantos!

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que foram identificadas mais de 300 pessoas no distrito de Viseu, na sequência de várias operações de fiscalização, levadas a cabo em colaboração com a GNR.

Para grandes males...

A Associação Académica do Politécnico de Viseu anunciou hoje a suspensão da praxe académica, na sequência de denúncias que atribuem “negócios lucrativos” a membros do Conselho de Viriato, que levam caloiros a bares com quem têm acordos.
O presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV), Rafael Guimarães, informou que “a actividade académica está suspensa até à semana do caloiro”. (...)

ET: Esta questão da praxe em Viseu já teve outras discussões em tempos idos!

23/10/2009

Há mais Viseu na net

E sendo de um benfiquista confesso... merece o destaque!

Por outras palavras: Vozes de burro não chegam ao céu!

O Bispo de Viseu (...) especificou que as declarações do escritor, laureado com Prémio Nobel da Literatura, "não merece que a Igreja delas se ocupe mais do que um dia". E considerou: "E mesmo assim, é tempo demais!"
in DRegional

Conselhos destes, quem os quer?

(...) A suspeita de que há elementos do Conselho Viriato, responsável pela praxe no ISPV, a "lucrar somas exorbitantes" com os alunos recém chegados à instituição de ensino superior, obrigando-os a consumos excessivos de álcool em estabelecimentos que pagam comissões, está a preocupar os responsáveis académicos.
in
JN

Viseu 1940

(...) Viajemos então até 1940. No âmbito do programa das comemorações oficiais, foi atribuída a Viseu a organização da Festa Provincial da Beira Alta. A cidade preparou-se. A Comissão Municipal de Turismo editou novos materiais de promoção. Finalmente, a abertura da Feira de S. Mateus dá início ao programa, que prossegue com a realização do VII Congresso Beirão e conta com desfiles, exposições e concertos. As inaugurações do Padrão Comemorativo dos Centenários e do Monumento de Viriato são dois momentos altos. Durante esta viagem, estaremos em conjunto a contribuir para a valorização de uma outra parte da identidade de Viseu, a do século XX."
Saiba mais nas Conversas ao Balcão com a presença do Dr. Luís Silva Fernandes - "Viseu - 1940" no dia 24 de Outubro na EMPÓRIO, pelas 15 horas.

22/10/2009

Rica tarde esta!

A mística voltou... we never walk allone! Uma mão cheia de Benfica!

Ora, chutas tu, ora chuto eu...

O líder da Federação Distrital de Viseu do PS, José Junqueiro, desafiou ontem o PSD a revelar "o seu calendário" para as eleições nacionais e distritais do partido (...) em resposta ao desafio deixado pelos sociais-democratas que exortaram o PS a "calendarizar as promessas" que fizeram durante a campanha eleitoral. (...). Junqueiro "revela que o PSD não está a acompanhar a actividade governativa", lembrando que algumas das obras reivindicadas já estão a concurso (...) e que esta posição é "uma disputa para a liderança interna do partido". "Estão a ver quem é que consegue mais protagonismo", sustentou.
in DRegional

Conheça o Minus 5 sem sair do quentinho!

Há mais Viseu na net

Em versão sénior!

Esta também não sabia...

Viseu deverá ser dos con­ce­lhos com maior número de Árvo­res de Inte­resse Público. E o Pedro documenta bem essa afirmação!

21/10/2009

O nuclear em debate?

O presidente do INATEL organiza amanhã, em Viseu, um debate sobre energia, com a presença de Mário Soares e de Ferreira de Oliveira, o presidente da Galp-Energia.

Jovem, Viseu espera por ti...

O IPV ainda tem vagas... veja aqui!

A não perder!

Rita Redshoes - «Golden Era» no Instituto Politécnico de Viseu dia 11 Nov às 22h00

Podes esperar sentado!

(...) José Cesário salienta que "o PS apresentou aos viseenses, nas Legislativas, um programa eleitoral, sendo, pois, responsável pela sua execução". Numa primeira abordagem, o PSD quer saber "para quando está prevista a execução da ligação em auto-estrada entre Viseu e Coimbra, a conclusão do IC12, a execução do IC26 e do IC37, assim como o desenvolvimento das ligações de Cinfães e de Resende à A4". (...) "a promoção da sustentabilidade das instituições do ensino superior existentes; o desenvolvimento de pólos de excelência em matéria de formação profissional; a continuação da reforma nos cuidados de saúde primários, no espírito do Serviço Nacional de Saúde (SNS), melhorando a acessibilidade aos cuidados de saúde(...) são outras questões que o PSD quer ver esclarecidas.
in DRegional

E vão dois...

O cheiro a esturro já chegou aqui!

Então, e o burro sou eu?!

Viseu: In den Morgenstunden des letzten Samstages wurde an der Nationalstraße 2 , Nähe Magdalene (Viseu) ein Esel gefunden. Niemand kennt seinen Namen oder den Eigentümer und Niemand weiß, woher er kam. GNR und Feuerwehr wurden über den Fund informiert und um Hilfe gebeten. Anscheinend war aber für einen solchen Fall zunächst niemand zuständig. Keiner konnte das Tier unterbringen. Mittlerweile versuchen die Behörden eine Lösung für das Tier zu finden. Zwischenzeitlich hat sich eine Privatperson des Esels angenommen, bis der Eigentümer gefunden wird.

Perceberam? Não! Fica aqui então a tradução!

Não sei se ria se chore!

video

Pelo burgo, continuam os tesourinhos deprimentes... e há mais!

Não se deve brincar com coisas sérias!

Também recebi este email... e alguns ainda caiem na esparrela!

20/10/2009

Marinheiros em terra!

A Marinha, através do Centro de Recrutamento da Armada, vai estar em Viseu de 26 a 30 de Outubro, em acções de divulgação junto de escolas. (via Twitter)

Educar, reabilitar para educar!

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viseu, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa de Viseu, vai promover, nos dias 20 e 21 de Novembro de 2009, o seminário sobre Multideficiência. Saiba mais aqui.

Alunos precisam-se!

Em três escolas superiores, o instituto politécnico viseense dispõe de 301 vagas ainda por ocupar. O curso de Secretariado de Administração, em regime nocturno, lidera com 33 vagas disponíveis. A seguir surge o de Contabilidade e Administração, também em regime nocturno, com 31 vagas.
in DN

Medalhado entre os melhores

Pedro Guiomar, de Viseu, participou nas Olimpíadas Ibero-americanas de Física, em Santiago do Chile, e arrecadou uma medalhas de bronze.

Passageiros somos todos nesta vida!

“Acredito na importância e no valor da família, e por isso estas crises são passageiras”, acrescentou o bispo de Viseu.

Novos espaços em Viseu...

19/10/2009

Está longe de Viseu?

Não se preocupe... encoste-se no sofá, bote aí o som no máximo e mate as saudades! Já está? Então, agora arranque de novo para a vida!

Obrigatório considerar!

Basta olhar para o calendário anual de eventos para se perceber que 55 dias (e destes 40 são ocupados com a Feira de S. Mateus) em 365 é a taxa de empenhamento da Expovis! A resposta de Fernando Ruas à Radio NoAr sobre a hipótese da ida do Dr. Moreira para a Expovis não deveria ser apenas uma hipótese a considerar!

Dia 31 não falte!

Aqui dá-se nota que (...) a 1ª Reunião Distrital em Viseu, onde foi apresentado o Projecto LIMPAR PORTUGAL foi um excelente momento de troca de ideias e preocupações, assim como uma oportunidade para esclarecer dúvidas junto da equipa responsável a nível de distrito.
O próximo passo do Grupo concelhio de Viseu (Vis-viseu), será a 1ª Reunião concelhia para o próximo dia 31 de Outubro às 21h, a ter lugar no Auditório da Igreja Nova (Viseu)!
O grupo já conta com 60 inscritos! E o leitor viseense que está à espera? Adira à causa!

Ora, morda lá bem esta cena!

A Feira, essa ja era! Mas as maças essas aguentam-se o Inverno todo! Só pelo cheirinho que espalham já vale a pena a dentada!

Manda a ética, pois...

O presidente da Comissão Política Concelhia de Viseu do PS, João Paulo Rebelo, apresentou a sua demissão do cargo, justificando a decisão com o facto de "o PS não ter atingido os objectivos nas Eleições Autárquicas (...) o PS elegeu menos um vereador, para a Assembleia Municipal menos um deputado, assim como perdeu lugares nas diversas Assembleias de Freguesia"!
in DRegional

E é assim que às vezes se aleijam!

Mal por mal, sempre é preferível que façam estas maluqueiras aqui do que no meio da cidade!

18/10/2009

Qual será a equipa titular?

Dentro em breve tomará posse o novo executivo da Câmara Municipal de Viseu. Fernando Ruas, como é sabido conquistou 7 mandatos. Tendo em conta:
- Que prometeu levar toda a anterior vereação consigo;
- Que não dispensará a formiguinha trabalhadora e seu precioso braço direito;
- Que dificilmente dispensará o companheiro de bancada e contador de anedotas (além de talentoso emplastro);
- Que os "velhos" não quererão deixar de o ser e que os novos também desejarão subir na escada do poder;
E, por fim,
- Que na foto da equipa alguns só estão para número e outros por efeito do Photoshop.
O desafio que vos deixo é saber quem serão os novos Vereadores! Irá Fernando Ruas surpreender-nos?