07/11/2009

Oh, diabo...!

... isto vai de mal a pior!

Leitura de fim de semana

Os deputados do PSD Viseu escreveram esta semana ao Governo, solicitando audiências para tratar de questões de interesse para o Distrito. Almeida Henriques fala ainda do programa do novo Governo e do novo mandato autárquico em Viseu.

06/11/2009

Há mais Viseu na net

Viseu, in the heart of Portugal...

Em marcha para Espanha

From November 07 to 13, a Portuguese Army contingent formed by 91 soldiers from the Brigada de Intervenção (BrigInt) 2º Batalhão de Infantaria based in Viseu (Regimento de Infantaria Nº 14) will move to Spanish region of León to train with the Spanish Army BRILAT (Brigada Ligeira Aero-Transportada) under the annual training exercise SAGITÁRIO.
Fonte Blog http://poadu.wordpress.com/

Em cena durante 4 anos no cinema viseense!

2 dias depois... quem dá mais?

O número de visitantes e de dormidas aumentou mais de 1,7% entre Janeiro e Agosto deste ano, comparativamente a 2008, na área da entidade regional Turismo Centro de Portugal, anuncia o seu presidente, Pedro Machado.
03/11/09, 18:40
OJE/Lusa
As receitas na hotelaria estão a cair entre 15 a 25%, e para o próximo ano não se antevê melhorias, afirma o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Henrique Veiga. (...) Em termos de regiões verifica-se que Viseu foi a zona onde a taxa de ocupação por quarto mais caiu entre Janeiro e Agosto, em 25 para 29,92%.
05/11/09, 17:18
OJE/Lusa

Visabeira em novos mercados

O Grupo Visabeira tem hoje em Angola o seu principal mercado fora de Portugal onde prevê chegar ao fim de 2009 com um volume de negócios de 95 milhões de dólares (cerca de 64,3 milhões de euros).

05/11/2009

Indo eu... vai já a seguir!

A Feira de S. Mateus vai passar a contar com mais um grupo cultural! Do álbum deverá, certamente, fazer parte a versão beirã desta "relíquia musical"!

A bem do ambiente

Já abriu o CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viseu. O novo equipamento vai possibilitar visitas de estudo e reflexões acerca de problemas ambientais, e também realização de seminários e conferências.

Aviso à malta do pé pesado!

Consta que as câmaras do túnel de Viseu, bem como o "radar/câmara" instalado no suporte do semáforo em frente ao Politécnico, estão preparadas para "multar" por isso é melhor passar à velocidade recomendada por lei.

Coitado de quem precisa!

Isto se não fosse trágico até seria cómico... numa palavra e em resumo: vergonhoso!

Prenda ou castigo?

Prédio devoluto de funções e com pouco ou nenhum interesse para o cidadão comum aceita novo inquilino. Dá-se preferência a quem apresentar currículo partidário!

Daqui a dias

04/11/2009

Da Condição Humana

George Steiner, um dos maiores pensadores da actualidade, vem a Portugal para participar na quinta edição das Conferências Internacionais de Filosofia e Epistemologia do Instituto Piaget, este ano dedicadas ao tema: «Da Condição Humana – A partir de António Damásio, Espinosa, George Steiner e Miguel Torga».
A iniciativa traz ainda a Portugal, entre os dias 23 e 25 de Novembro, no Campus Universitário do Instituto Piaget em Viseu outros grandes nomes da filosofia e da ciência contemporânea como Henri Atlan e Edmund T. Rolls.

Deixa, a gente compreende o problema!

Enquanto o pau vai e vem folgam as costas e... mantêm-se o status!

Campeonato à parte

O efeito da mudança do treinador ainda não começou a ter grande efeito nos resultados dos jogos mas neste campeonato o Académico até vai bem lançado!
ET: Afinal (erro meu) haverá mais marias na terra e a miséria morará mais ao lado! Embora acredite que as finanças por cá não andem melhor, antes assim... Fica o agradecimento ao João!

Semana do Caloiro

Rita Red Shoes, Gomo, Blind Zero, Dj Fernando Alvim e Pedro Cazanova são apenas alguns dos nomes em cartaz, e prometem fazer esquecer as últimas controvérsias da academia viseense sobre as praxes. A Semana de Recepção ao Caloiro de Viseu arranca já no próximo domingo, dia 8 de Novembro.

O Parque em obras

As obras de requalificação do Parque Aquilino Ribeiro, mais conhecido como Parque da Cidade, já começaram. Os trabalhos, orçados em cerca de 1,5 milhões de euros, irão permitir uma reinterpretação daquele espaço verde, adequando-o às necessidades do século XXI. (...) O espaço a requalificar ocupa uma área de 2,5 hectares, a área infantil terá 925 metros quadrados e o lago em cascata ocupará cerca de 1.200 metros quadrados. Serão criadas várias infra-estruturas, como, por exemplo, um restaurante panorâmico e um bar - este último ficará instalado por cima do espelho de água. O projecto prevê não só uma "limpeza" do espaço verde, mas também a plantação de mais 42 árvores, 1.060 arbustos, 360 sebes de espécies diferentes e 16.040 metros quadrados de relvado. A requalificação do Parque Aquilino Ribeiro deverá estar concluída até ao próximo ano, abrindo as portas ao público durante o Verão.
in DRegional

Há mais Viseu na net

Com a ACREDITA, IPSS para apoio à infância, à terceira idade e a carenciados; a promoção cultural, desportiva, recreativa e sanitária de todos os seus associados e da comunidade em geral.

Também queremos...

Vamos reclamar esta iniciativa também para Viseu.

03/11/2009

Pedido de ajuda

A Paula Coelho, de 13 anos, desapareceu ontem de Pascoal, Viseu. A família acredita que ela fugiu com um rapaz, maior de idade, que conheceu na internet. O rapaz será de Almada. Como o mundo é pequenino, quem eventualmente tiver visto esta jovem, contacte os números: 910816952 ou 913202567. A familia agradece.

Negras notícias

Os sinais negros da crise teimam em não se afastarem do burgo. O concessionário FIAT em Viseu não aguentou a crise e avançou para a insolvência lançando quase 40 pessoas no desemprego e deixando muitos clientes sem assistência na região, revela o JN. O mesmo jornal adianta que uma deficiente motora viu o seu pedido indeferido, pelos serviços camarários, para poder vender bolachas num posto fixo da rua. Já o DRegional refere que uma das testemunhas ouvidas ontem pelo Tribunal Judicial de Viseu no âmbito do julgamento de 14 pessoas por tráfico de estupefacientes admitiu perante o colectivo de juízes ter ido comprar inúmeras vezes heroína e cocaína ao Bairro Social de Paradinha.

Há mais Viseu na net

Através do projecto de Acção Social desenvolvido por António José Moita, aluno do curso de Educação Social da Escola Superior de Educação de Viseu (...) levado a efeito na Polícia de Segurança Pública de Viseu e a comunidade idosa das freguesias da sua área de jurisdição.

02/11/2009

Vinhos do Dão

Com organização conjunta da Turismo Centro de Portugal (TCP) e da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD), o workshop procura reflectir sobre o contexto actual do sector, das potencialidades enoturísticas da região e estratégias de cooperação. Curiosamente no site da CRVDão não há informação sobre o evento!

AE Viseu - Coimbra garantida

(...) Nas estradas, além da conclusão das auto-estradas para Bragança, entre Coimbra e Viseu e entre Sines e Beja, o Executivo reafirma a promessa de manter sem portagens as SCUT, na condição de que estas vias se situem em regiões com indicadores de desenvolvimento social e económico inferiores à média nacional e quando não existam vias alternativas.

Há mais Viseu na net

A igreja católica local também já aderiu à blogosfera! A Diocese essa, já estava na net!

Viseu no mundo dos jornais!

A outra Isabel, também abandonou Viseu à procura de realização profissional, creio! Agora escreve por aqui... Boa sorte, Isabel Nogueira!

Assunto para o Secretário de Estado

(...) Num ano em que o número de trabalhadores das autarquias aumentou 2%, os contratados a prazo subiram 21%, mais do que no conjunto da economia. (...) O presidente da Associação Nacional de Municípios atribui a evolução a novas contratações de professores e auxiliares para as actividades de enriquecimento curricular (AEC), enquadradas no processo de transferência de competências para as autarquias. "Desde sempre fomos chamando a atenção que à custa das AEC ia aumentar o número de funcionários contratados das câmaras", afirmou ao DN Fernando Ruas, que diz desconhecer os dados em detalhe. "Na minha câmara [Viseu], por exemplo, são mais de duzentos", acrescenta.

01/11/2009

Vamos ajudar a Isabel

O bichinho está-lhe no sangue... talvez porque a vida lhe tem sido ingrata! Concluiu o curso na Católica mas Viseu ainda não foi capaz de lhe oferecer a realização profissional que augura mas nem isso lhe tira o gosto pela vida e sobretudo por ajudar os outros! Em tudo o que é causa social a Isabel é a voluntária da linha da frente e por isso não é de admirar que tenha sido escolhida para Coordenadora do Projecto Limpar Portugal - Grupo de Viseu! E precisa da ajuda de todos... em especial da comunicação social local para divulgar esta actividade! Viseu merece que cada um dê o seu contributo... e a Isabel também, acreditem!

Para quem não foi...

Aqui fica o balanço da 1ª Reunião do Grupo Viseu onde foram focados os seguintes pontos:
- estratégias para aumentar o nº de voluntários do Grupo VIS-Viseu;
- forte aposta de divulgação do Projecto LIMPAR PORTUGAL
- divisão do Concelho por áreas (Juntas de Freguesias, Escuteiros, Escolas, Associações, entre outros)
- planeamento da identificação das lixeiras e consequente sinalização no mapa do concelho
A todos os que tenham, ou conheçam quem tenha, contactos úteis para continuarmos a marcha com este Projecto, agradece-se que os façam chegar à Coordenação Concelhia por
esta via assim como a identificação e registo das lixeiras na região.

Já pensaram em ir à bruxa?

Mudou o treinador mas o azar mantêm-se!