12/12/2009

Que rico cargo!

Ao que julgo saber, a Vereação ainda não se organizou mas nalguns serviços camarários até já existe a função de Engenheiro Director-Delegado... Ou alguém meteu água ou então é coisa fina mesmo!

O Natal é...

A Boémios e Galhofeiros, entidade responsável pelo bar do Teatro Viriato, recupera a ideia do Bar Americano (The Day After) com a presença de alguns dos DJ's que fizeram furor naquele conceito.
Info: Convites disponíveis no Balcão de Informações do Forum Viseu, Café Central Park, Rip-off Skate Shop, Obviamente Bar, Bar Ground Zero e Take Away Margarida.

Sábado, dia 19 de Dezembro no Piso -3 do parque de estacionamento do Forum Viseu a partir das 23h. Não faltes e leva convite!

Na falta de comboio...

Vá às compras de charrete! Aproveite... este fim de semana está no Rossio!

Chamada de atenção!

(...) Pode pensar-se que tudo isto que acontece na economia da Região, o melhor e o pior, é apenas fruto das acções individuais dos agentes económicos; pode acrescentar-se os efeitos, positivos ou negativos, das politicas públicas centrais; todas estas intervenções desempenham o seu papel, um papel insubstituível, mas não eliminam a necessidade de a própria Região, com todos os seus agentes – económicos, políticos, culturais, de ensino, etc. – olhar para o que se está a passar e procurar intervir, de forma coordenada. Não basta que cada agente, na sua organização, no desempenho das suas funções, diga “- eu cumpri o meu papel!” Será um erro grosseiro!
Alfredo Simões

11/12/2009

Festival de Tunas

Aguarda-se veridicto!

Chegou a vez do "Samarreiro" sentar o dito no mocho!

Tragam lá um prémio, ok?

Desta vez em Braga cabe à TunaDão defender as cores da cidade de Viriato!

Prometer é fácil

A Câmara Municipal de Viseu (CMV) quer ver concretizado o Contrato Local de Segurança (CLS) estabelecido, em Março deste ano, para o centro histórico.
in
JN

10/12/2009

Carta com selo e destino!

Uma coisa é certa, goste-se ou não, o Dr Barroso da Fonte tem emprestado alguma discussão à questão de D. Afonso Henriques, tenha ele nascido em Viseu, Guimarães ou quiçá em Coimbra! Desta vez, escreveu na Voz de Trás os Montes uma Carta Aberta à Comissão Organizadora do Colóquio Afonso Henriques a propósito da data da comemoração do nascimento do Rei na esperança, certamente, que a resposta vá acrescentando nova luz à verdade dos factos... isto, se tiver resposta, claro!
ET: Cabe aqui um agradecimento ao Jornal pela forma simpática, breve e profissional como responderam ao pedido do artigo... um bom exemplo a ter em conta pelos OCS cá do burgo!

Quentes e Boas

Abram alas... vem aí a Tuna

O Real Tunel Académico – Tuna Universitária de Viseu, continua a honrar com a sua postura e musicalidade toda a Academia viseense. Foi no último Sábado, dia 5 de Dezembro que decorreu a VII edição do FITAM – Festival de Tunas do IPAM, Cidade de Matosinhos, que contou este ano com a presença de 5 tunas: o Real Tunel Académico – Tuna Universitária de Viseu, a Tuna de la Universidad Autónoma de Madrid, a Tuna Académica de Biomédicas, a Tuna Académica do ISEP e a Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto, (...) tendo sido o mais disputado o - Grande Prémio FITAM que premiou a melhor tuna em todo o certame. Neste caso, quem teve a honra de receber este galardão foi a tuna de Viseu, o Real Tunel Académico – Tuna Universitária de Viseu que cantou e encantou por terras de horizonte e mar. A tuna de Viseu, foi também contemplada com os prémios de Melhor Instrumental, com a sua música “Trilhos”; Melhor Pasacalles; e Melhor Solista, com a música “Serenata a um Anjo”.

Sábado à noite

Dia 12 na FNAC às 22h "Pela Primeira Vez" os oioai, a banda de Pedro Puppe, João Neto, Nuno Espírito Santo e Fred estão pelo burgo!

Versão Magalhães!

09/12/2009

Há azias que nem as filhoses do Natal adoçam!

Aqui no concelho vizinho as novidades vão acontecendo... a Magia do Natal, o novo site onde se encontram funcionalidades de interesse para o cidadão ou o registo das faltas do Vereador às reuniões de Câmara sem apresentar justificação!

Ainda a tempo

Cidadania

A cidadania não é apenas um estatuto, definido por um conjunto de direitos e responsabilidades. É também uma identidade, uma expressão da nossa pertença a uma comunidade política. Por isso, participe também neste site! Manifeste a sua opinião, deixe o seu comentário, a sua queixa, o seu apoio, etc! Viseu agradece!

Boa sorte, rouxinol

Dia 13 de Dezembro no Teatro Municipal de Portimão para a grande final do 9º Concurso de Fado Amador da cidade concorre uma lindissima e promissora voz de Viseu, a jovem Mara Pedro.

Viseu, a minha terra Natal

Já se sente o Natal pela cidade, seja nos centros comerciais ou no comércio tradicional! Veja o programa das festas aqui!