19/12/2009

Expliquem lá então, se souberem!

- Ah, vais para Viseu? Não te esqueças de ir à Quinta do Grelo...
- Quinta do Grelo? Isso não conheço na cidade.
- Ai não? Então quando chegares pergunta que eles logo te explicam!

18/12/2009

Santa Pachorra

Desconsideração? Oh, caro amigo, calce lá as pantufinhas e vá para casa! O adjectivo correcto para isso é outro!

Esperteza saloia!

Diga-se em abono da verdade: estes andavam a pedi-las!

Desenterrar o machado!

A Câmara de Viseu vai pedir uma assembleia extraordinária para tomar posição sobre a recusa do Governo em criar a Universidade Pública. Fernando Ruas admite reeditar os protestos de finais da década de 90, se essa for a vontade do povo.
in
JN

Este Fim-de-Semana em Viseu

O lançamento dos Cadernos de Escrita Criativa, do Instituto Politécnico de Viseu, as actividades programadas em torno do primeiro aniversário da Empório e a Noite de Natal no Museu Grão Vasco, vão decorrer no próximo fim-de-semana, nos dias 18, 19 e 20 de Dezembro.
Saiba mais aqui.

Não param os sinais da crise!

(...) No distrito de Viseu, só no primeiro trimestre, o número de desempregados aumentou para 5600. Mangualde é o concelho que lidera as estatísticas, fruto dos despedimentos na Citroën. O aparecimento de grandes superfícies comerciais e de hipers e supermercados tem permitido evitar uma maior escalada do desemprego na região, na medida em que vieram ocupar o espaço deixado por cerca de 10 médias e grandes empresas, que entre 2005 e 2009 encerraram as portas no distrito. Malhacila, Diatrada, Johnson Controls são alguns exemplos.
in
DN

17/12/2009

Pode tremer o País que Viseu mantém-se firme!

Há males que vêm por bem, afinal! Com esta vontade do Governo em deixar Viseu fora de tudo, nem direito a tremor de terra tivemos!...

Riscar Viseu do mapa!

E, se dúvidas havia...

15/12/2009

Agora, Inês é morta...

E... todos choram sobre o leite derramado!

Prendas de Natal

Um estudo agora divulgado revela que os consumidores planeiam riscar duas pessoas das listas de Natal. E, o leitor já decidiu qual dos "personagens do burgo" risca da sua lista? E, que prenda vai dar aos restantes?

Há quem se queixe... com razão!

Oh, cidade minha... que pena tenho que assim estejas!

Pedido ao Menino

Menino Jesus, com o frio que vai gostava que me desses uma Praia Fluvial! Pode ser ou ainda vais ter que estudar isso?

Vão acabar despedidos, não tarda!

Por incrivel que vos pareça os deputados do PS colocaram uma questão ao Governo! Pode ser que se animem e perguntem pelo Comboio para Viseu ou pela AE Viseu-Coimbra entre muitas outras que, há muito Viseu espera resposta!

14/12/2009

Indo eu, indo eu a caminho de... Aveiro!

O cenário confirma-se! O Governo fez constar a intenção! As forças vivas de Viseu esperaram para ver... E assim irão continuar durante mais 4 anos, pelo menos!

13/12/2009

Duas numa!

In Café Central do DN Sábado

Quem planta no Outono leva um ano de abono

Viseu vai dispor de quatro novas Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI). Ao investimento público de três milhões de euros corresponderá a disponibilização de 123 camas para acolher idosos doentes e dependentes.
in
JN

Até ao lavar dos cestos...

É vindima, pois então! Com tanta tecnologia e logo havia de dar erro na gravação! Lá diz o ditado: Quando o vinho entra, sai a inteligência!