02/01/2010

Ora digam lá...

Qual o custo-beneficio deste equipamento (Aérodromo de Viseu) suportado pela Câmara Municipal?

Calma lá... o tacho não é para todos!

Para quem não esteve lá!

31/12/2009

Um ano bom de 2010

Porque não chega desejar um bom ano desejo a todos os leitores e comentadores (e a todos os Viseenses) que também tenham um ano bom de 2010. Boas entradas!

30/12/2009

A Feira que não se vê



Antes da comitiva de "fiscalização" chegar ao local, já alguém tinha dado nota do problema... e se tivessem chegado um pouco antes, tinham os jornalistas tido oportunidade de tirar fotos com melhor qualidade que estas, que aqui vos deixo graças à gentileza do Delfim, mas que ainda assim, retratam bem o drama que feirantes e clientes viveram! No meio disto, e porque o "ambiente" também educa, já quase acredito que o lixo é apenas mais um dos problemas resultantes da falta de condições!

28/12/2009

Passem palavra e mobilizem os indecisos!

Aos poucos e poucos o movimento PLP Viseu vai ganhando voluntários, actividades, identificação de lixeiras e apoiantes de peso. Imprensa local, Escolas, Empresas, Instituições Oficiais, Juntas de Freguesia e mais recentemente a Câmara, na pessoa do Dr. Américo Nunes, têm manifestado adesão ao projecto! Falta ainda que os viseenses em peso se associem à ideia, façam acreditar que é possível e que em 20 Março tornem mais limpas as florestas do concelho.

Os recados do Bispo

Diz o Bispo de Viseu que (...) olhando a realidade actual e tomando o pulso à vida presente, parece que temos de continuar um cansativo Advento: o Natal tarda em acontecer; a Esperança tarda em chegar; a novidade tarda em realizar-se(...) E mais diz que (...) quando hoje os homens continuam a fechar-se à verdade, à luz, ao amor, à fraternidade, aos irmãos e quando persistem em esquecer e marginalizar Deus, tirando-o da cultura, escondendo os símbolos, tentando expulsá-lo da família, da escola, da educação, da vida… não nos podemos admirar do erro e da crise, do sofrimento e da injustiça que grassam no nosso mundo – cegueira maior do que há 2000 anos!… (...) E deixa-nos ainda 3 pontos para reflexão nestas suas Homilias!

Acima de Mangualde... só o subsídio!

27/12/2009

Combater as pragas na região!

Sabe o que é o nematodo do pinheiro (Bursaphelenchus xylophilus)? Pois, nem eu sabia mas os deputados do PS Viseu preocupados com o bichinho já perguntaram ao Governo o que pensa fazer para livrar as florestas da região desta praga! A próxima pergunta espera-se que seja sobre o que pensa o Governo fazer para acabar com a praga do desemprego na região!