09/01/2010

O intervalo segue dentro de momentos!

(...) “agora sim: os casamentos vão aumentar, as injustiças vão acabar, as discriminações vão desaparecer e o governo já pode, finalmente, governar e estar no ‘top ten’ de alguma coisa”, diz o nosso Bispo! A missa de Domingo promete!

Directamente de Paradinha o filme da semana!

Chega de diálogo... o País precisa é de trabalho!

O Dr Acácio publica mais um artigo sobre o "diálogo" Governo-Oposição!

Quem não pecou que atire a primeira pedra!

No palco do teatro que tem sido o caso da Universidade Pública para Viseu não há força politica que não tenha já desempenhado ao longo dos anos o seu papel... e todos eles se esqueceram do guião! Agora resta chorar sobre leite derramado!

O miudo promete!

Das Escolas do Dínamo para o FC Porto...

07/01/2010

Pega na gaita e vai dar uma volta, avô!


Conversas de familia:
-Oh avô, se este ano não trazes cá "o Quim Barreiros de Saia" à Feira dá-me uma coisinha!

- Fica sossegada! Já tenho tudo planeado! O Zé pega na gaita porque quem manda sou eu!

Viseu 95.6 FM

A Rádio Clube de Penalva do Castelo, associada do grupo Media Capital Rádios que até aqui transmitiu o Rádio Clube, passará a emitir para a região de Viseu a M80, a rádio de todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90.

Dúvida psicológica

Ou muito me engano ou isto é muita psicologia e neuropsicologia juntas!

No Teatro, a não perder!

Tom Zé actua no Teatro Viriato, em Viseu, no próximo dia 21 às 21h30. O músico brasileiro vem apresentar o álbum "Estudando a Bossa", editado em 2008. Tom Zé abre a nova temporada do Teatro Viriato. Aqui fica um "cheirinho".


Mangualde "pesado" pela 16ª vez!

Eu é que sou o patrão!

05/01/2010

Ontem já era tarde!

Para quem já teve oportunidade de ler a entrevista do Presidente da Expovis na última edição do Jornal do Centro (link ainda não disponível) deve ter ficado a ideia clara que resta a Fernando Ruas tomar a decisão que só peca por tardia, ou seja, a de convidar o entrevistado a usar o seu tempo de reformado da forma que lhe dá mais prazer, na caça e na pesca. A ideia de desvalorização da competência e qualidade de uma aposta como a que o Dr José Moreira representará para a Expovis por parte do entrevistado é, na minha modesta opinião, prova de quem não percebe ser o responsável pelo miserabilismo cultural e saloio em que transformou um ex-libris da cidade e argumento suficiente para que Fernando Ruas o substitua quanto antes! A não ser assim, estão os papeis todos trocados e uma vez mais teremos uma Feira de São Mateus feita de fotocópias já velhas e gastas!

Resoluções de Ano Novo

O PSD transmitiu ontem ao governador civil de Viseu as suas "preocupações" relativamente ao distrito. Por parte do representante do Governo, ficou a promessa de que elas chegarão à Administração Central.
in DRegional Viseu

E o pior cego é o que não quer ver!

As queixas não são de agora e há muito tempo que na cidade se fala na "Quinta do Grelo"!

Haja tempo para ler tanta doutrina!

Como já se adivinhava o Dr Almeida Henriques, Deputado do PSD Viseu também não quer fica atrás e pretende além das suas crónicas semanais (concertar estratégias para Viseu, 2009 não deixa saudades, credibilizar a politica e votos para 2010) manter contacto próximo com os eleitores viseenses através do seu blogue, onde nos desafia a deixar comentários, enviar mensagens e a apresentar sugestões de melhoria, atitude que também se saúda não fora o caso de o blogue estar fechado a estas pretendidas funcionalidades.

Sei que não fica "bem" dizer isto, mas...!

Neste caso de acordo com a noticia, tenho dúvidas se a solução passa por mais um contrato de segurança local, se por um "contrato de responsabilização social da comunidade de Paradinha"... Sejamos claros, recebem RSI e ainda se queixam desta forma? Democracia sim (e sempre!) mas no respeito de regras de cidadania, como convêm a todos, a quem trabalha e a quem recebe subsídios em resultado do trabalho de outros!

04/01/2010

Feriado Municipal

A somar a tantas pontes e feriados juntem-lhe mais o dia 21 de Setembro! O São Mateus acontece a uma terça feira! Assim até dá gosto viver em Viseu!

Conto de Janeiras

Areia na engrenagem...

A "obra do regime", como aqui se lembra, não deixa de ter problemas... e um investimento destes também não deixa de ser "obra", sobretudo nos tempos que correm!

03/01/2010

Trabalhem lá que foi para isso que votámos!

Com a mudança de alguns dos actores políticos cá do burgo na AR, regista-se pela positiva a preocupação de alguns dos deputados em fazerem chegar aos eleitores as suas opiniões e trabalho realizado... seja através do recurso às novas redes sociais, seja pelas colunas que vão publicando na imprensa local e, até já temo que o tempo que lhes sobra para escrever acabe por nos faltar a nós para assimilar tanta doutrina! Senão atentem no caso mais recente desta postura que se saúda: A do ex Governador Civil e actual Deputado, Dr Acácio Pinto que, no espaço de 15 dias escreveu sobre as energias renováveis, o natal e o ambiente, o combate á crise e finalmente sobre os notários políticos!

Escola Activa

A Escola Profissional Mariana Seixas e o Instituto de Psicologia Aplicada e Formação assinam amanhã, segunda-feira 4 de Janeiro, na inauguração das instalações do IPAF, em Viseu, no Largo António José Pereira, um protocolo de cooperação. Saiba mais aqui!