16/01/2010

Viseu, quem TV?

Viseu em fogo... o olhar do Bruno da Dão TV, a nossa TV de eleição, sobre Viseu!

Arte Sacra

A Sé de Viseu

15/01/2010

Descarregar e guardar no disco!

Bom trabalho este do Jaime Gama (presumo que não seja o da AR) com fotos de Viseu e música escolhida a dedo!

A quem pertence?

Encontrou-se esta chave! Entrega-se a quem provar conhecer o verdadeiro dono!

Mais um capítulo da história da Universidade!

Conheça a história da Universidade Pública de Viseu na versão do deputado do BE na Assembleia Municipal!

14/01/2010

Viseu Noiva


É certo e sabido no burgo que o "namoro" do momento não é este! Oxalá que, a bem de uma nova e arejada programação, o "noivado" esperado não se concretize e que se limpe a capela para deixar que aconteça o casamento desejado com a Cidade e as suas gentes!

Onde já viram este filme?

(...) Ontem, chuva intensa levou a que muitos feirantes não chegassem a montar a tenda e outros fossem embora mais cedo. Isto porque a água e a lama tornaram, sobretudo, a parte inferior do recinto impraticável. "É o que se vê e não há condições para trabalhar. A maior parte foi embora”, explicou Virgílio um feirante vindo de Viseu. Por esse motivo, alguns feirantes foram à Câmara Municipal pedir melhores condições.

No final as contas dão resto zero!

Isto anda bera para os ex-guterristas de Viseu! Primeiro foi o Coelho e agora toca a vez ao Carrilho!

Viseu deu música ao Presidente!

Cantou e encantou, pela certa!

Nas crónicas da semana

Acácio Pinto dá-nos nota que haverá, provávelmente, um novo santo Igreja do Viso e numa outra crónica deita mais um foguete pelo novo quartel dos Bombeiros... mas antes isto que a recorrente mensagem do abandono do concelho pelo(s) Governo(s)!

Museu do Futuro Distante

Pergunta-se aqui e bem... afinal o que é feito do Museu do Quartzo?

Boas ideias...


Há que apoiar a Delegação de Viseu da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo... a ajuda da sociedade ao projecto precisa-se!

Artes

O João anda cheio de força!

Com o objectivo de promover a igualdade de géneros, a Câmara Municipal de Mangualde irá assinar um protocolo de cooperação com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, na próxima sexta-feira, dia 15 de Janeiro, pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Imagens de outros tempos!

Atente bem na foto... ao fundo à direita, acredite ou não, é a cidade é Viseu! O ano deixo para descobrirem mas já lá vão quase 40!

13/01/2010

No centro (des)emprego de Viseu

Hoje levantei-me bem cedinho para ir a Viseu. (...) fui até ao Centro de Emprego pedir mais informações sobre uma oferta de trabalho na minha área. Escusado será dizer que demorei imenso tempo a ser atendida. Entrei lá às 9h30 e sai de lá por volta das 11h30...
" Oferta de emprego
Função: Caixeiro para Centro Comercial
Horário por turnos
(...)
A loja tem prateleiras altas para exposição dos artigos. Por motivos estéticos não é permitido o uso de bancos ou escadotes. Assim, os candidatos deverão ser de estatura alta.

Quem será o "iluminado"?

(...) E o grave da questão é que os senhores de Coimbra, poderão mais uma vez optar por uma solução que não seja de Seia, vindo um iluminado de Viseu.

12/01/2010

Noites sem fumo

Desampara-me a loja


A Loja da CM desloca-se para o Centro Histórico em resposta à posição governamental sobre a manutenção actual do local da Loja do Cidadão. Espera-se que com isso saia a ganhar o cidadão e naturalmente se reanime o Centro Histórico.

Registe-se pela positiva!

Esta semana foi recheada de boas noticias para os "Soldados da Paz" pois, além do inicio da construção do novo quartel fica a promessa do CDOS Alternativo.

Viseu no 5 para a meia noite!

Crónicas da semana

Mais duas crónicas do Acácio Pinto, uma sobre o drama das mortes na estrada e outro sobre o comércio tradicional.

Vá à Feira e leve as galochas!

Hoje é dia de Feira mas desta vez não haverá lixo no local (nem Presidente da Câmara e nem jornalistas)... vá-se lá saber porquê!

Razões da escolha

(...) A escolha de Viseu para a realização das jornadas parlamentares, um distrito pouco visitado pelos comunistas e onde a influência eleitoral do PCP é reduzida, foi justificada pelo líder parlamentar com a necessidade de tomar conhecimento da gravidade dos problemas que a região enfrenta.

Atento e interventivo...

Uma vez mais o Bispo de Viseu faz ouvir a sua voz!

11/01/2010

O trabalho na AR

O Dr Almeida Henriques expressou a semana passada a sua opinião sobre o casamento homossexual e sobre o OE 2010. Ao mesmo tempo fez uma intervenção na AR sobre as questões que preocupam a maioria das PME face à situação de crise que o País atravessa!

Ainda a neve no fim de semana!

O Almoço dos Finalistas 58/59

(...) Com um almoço comemorativo no qual estiveram presentes 38 ex-alunos e acompanhantes, realizámos hoje numa Viseu, com neve a cair e algum branco envolvente nos telhados e jardins, o 51.º Aniversário do nosso Curso de Finalistas do 7.ºano do Liceu Nacional de Viseu, ano lectivo de 1958/1959.
É bom continuar a sentir, nesta presença de antigos colegas de curso, tantas recordações da nossa vivencia conjunta de então e o que ainda perdura do que para nós significavam o nosso LICEU e a própria cidade de VISEU, salpicadas pelos diferentes trajectos de vida que cada um foi traçando!
Um abraço
Beirão

10/01/2010

Viseu no branco de suas aldeias!


Aqui fica com a gentileza do Pedro Ruas um passeio pela neve da aldeia! Aonde fica, sabe?

Viseu na SIC com a neve

Manto branco em Viseu

Viseu acordou assim!

(Gentileza do Benjamim e há um ano também foi assim!)