23/01/2010

Policiamento no Centro Histórico

E quem paga o passeio?!

Ao que consta a comitiva já tem a viagem marcada aos States... do que se conhece do curriculum dos "turistas", aconselha-se a que levem um tradutor!

Onde outros calam...

A criação de um centro oncológico com radioterapia e medicina nuclear no Hospital de S. Teotónio, em Viseu, é apoiada pelo presidente da Câmara. Fernando Ruas defende que além do diagnóstico é preciso tratar os doentes. Ontem foi à ministra reclamar o serviço. (...) "Não gostaríamos de ver as pessoas serem diagnosticadas em Viseu e tratadas a 100 quilómetros de distância", desabafa.

Aproveite já os saldos!

A campanha tem preços idênticos aos do início da época, mas agora os compradores dos "kits" de sócio poderão ir à bola até Maio de 2011... se até lá o Clube se aguentar!

22/01/2010

Viseu, cidade trampolim!

(...) O edil lamentou a instabilidade vivida nos últimos anos no Grão Vasco, mas recordou que existem outras instituições onde isso também acontece, dando o exemplo do Comando Distrital da PSP, onde todos os anos tem vindo a tomar posse um novo comandante, acontecendo o mesmo no Regimento de Infantaria n.º 14, onde cada dossier de assuntos, entre os quais, o do Museu Militar no Centro Histórico, tem de ser apresentado de novo a cada comandante.
"Não queremos que Viseu seja um local de passagem, nem queremos a instabilidade que isso cria nas instituições", sublinhou, acrescentando que não é "descriminação positiva sugar os melhores activos".
in DRegional Viseu

Saia do sofá e corra que ainda vai a tempo!

Na guerra do conhecimento ganham os mais dotados!

Viseu tem, como é sabido, três instituições do ensino superior que, a julgar pelos sinais, não se esgotam na ligação à região... e reclama mesmo assim mais uma Universidade!

A caminho de Viseu

Dia 5 Fevereiro onde não deixará de ter apoios de peso!

Lá estaremos, Obviamente!

Dúvida do momento!

Um tipo passa semanas após semanas no top, sempre com coluna assegurada (e sem comissão!) no Jornal mais lido cá do burgo. No dia que promove outros fica logo preterido e sem direito a um cantinho no mesmo... Como é que se sentiam, digam-me lá? Corto os pulsos ou fecho o blogue, que aconselham?

21/01/2010

Ontem balanço positivo, hoje o canal entupido!

Novidades no Centro Histórico

Ficção ou realidade? O que acha o leitor?

Guarde no disco...

A ler com atenção... o Guia Fiscal 2009 e os modelos IRS 2010.

Para a posteridade...

A escola foi à AR... Saiba mais aqui.

A Auto Estradas das calendas gregas!

Pela terceira vez em menos de três meses a Estradas de Portugal volta a adiar o prazo para a entrega de propostas para a concessão rodoviária Auto-Estradas do Centro. O prazo que terminava hoje foi prorrogado até 4 de Fevereiro.
in RTP

Sinal +

Sinalizado? Só se for pela positiva, pelo espírito de cidadania e sentido critico que caracteriza o blogue...

20/01/2010

Propaganda pura e dura!

Nem aqueceu a cadeira!

António Filipe Pimentel, director do Museu Grão Vasco, em Viseu, acaba de ser nomeado para a direcção do Museu Nacional de Arte Antiga.

Aproveitar enquanto está a dar!

"O balanço que faço é altamente positivo, superou as expectativas e só posso estar satisfeito", afirmou ontem o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. Em declarações ao Diário de Viseu, o autarca mostrou-se contente com a afluência de passageiros e garantiu que está a ponderar manter o serviço gratuito, mais tempo do que o estipulado inicialmente (um ano).

E, se fosse só o Partido!...

José Cesário afirma que o partido "está sem rumo"!

A ver vamos!

(...) Na construção "pesada", o Governo reafirma os projectos da alta velocidade (..) auto-estradas Viseu - Coimbra (...)
in DN

19/01/2010

No Museu...

É assim que se começa, dizem!

O Zé Pedro voltou e cheio de genica... como aliás todos os jovens que se lançam nestas lides!

Isto é muito à frente!

As crónicas do deputado

E aqui ficam mais dois apontamentos do Acácio Pinto, um sobre a energia e outro sobre o parlamento dos jovens!

Hoje no Centro de Emprego...

O BE vai durante esta semana estar na rua, em diversos locais da cidade, apresentando a proposta aos cidadãos, convidando-os a assinar um abaixo assinado que apela à Assembleia da Republica para que alargue o acesso ao subsídio de desemprego a quem tenha trabalhado e descontado pelo menos seis meses no ano que antecede o desemprego.

18/01/2010

A ver passar os comboios!

O presidente da Câmara Municipal de Viseu receia que o dossier sobre a linha ferroviária para a região esteja "esquecido". Fernando Ruas esteve reunido com o ministro das Obras Públicos, António Augusto Mendonça, e este foi um dos assuntos em agenda. "Da conversa com o ministro, fiquei com a ideia de que este projecto não está muito definido e não me pareceu que ele tivesse grande conhecimento sobre ele", salientou o autarca viseense.
in DRegional Viseu

Palavras para quê? Eu é que sou o maior!

O Henrique este fim de semana passear e não deixou de lhe saltar à vista o mau exemplo destes condutores que durante a grande parte da tarde/noite de sábado, próximo do Palácio do Gelo estacionaram da forma que a foto documenta! Viseu podia ser uma cidade diferente, pois podia... não tínhamos era fotos destas!

O fado pode ser de Coimbra mas o Hilário é nosso!

Homenagem

Saiba mais aqui.

Siga a festa!

Bem mais animados, por certo, que os utentes do serviço!

Em foco...

Há mais Viseu na net...

Na letra de conteúdo do blog do Acácio Pinto!

17/01/2010

Falta de civismo!

Dois caixotes do lixo, um ecoponto mesmo ao lado mas mesmo assim há quem dê maus exemplos destes!