30/01/2010

Viseu Noivos

Oxalá que depois do Viseu Noiva chegue o divórcio com a mediocridade da Feira de São Mateus...

Queijo, pão e vinho... siga o caminho!

Guardem para memória futura

29/01/2010

Apoie esta causa!

Caixa de Lafões não rima com... Viseu!

Vizinhos sim, mas negócios à parte!

Reclamação pertinente

A Câmara Municipal de Viseu está insatisfeita com o serviço que é prestado tanto pela EDP como pela PT no concelho. (...) Braços públicos de iluminação com lâmpadas fundidas há vários meses, avisos de avarias atendidos no "call center" da EDP que não chegam aos serviços em Viseu e dezenas de cabos da PT que cruzam os céus do município apesar de uma promessa antiga de que estes seriam enterrados.
in DRegional Viseu

Perguntas ainda sem resposta!

Quem é o autêntico proprietário da Quinta de Sto Estevão em Viseu? Já foi vendida ou cedida? A Conferência Episcopal Portuguesa e/ou o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social deram autorização para a venda?

Obras no Parque da Cidade

Olha, perguntas bem mas não sou o "engenhero" certo para te dar resposta capaz!

28/01/2010

O pior dos piores

Embora os anteriores não tenham sido melhores, neste o Dr Almeida Henriques tem toda a razão!

Melhor analogia com o País que temos não podia haver!

O cenário não podia ser pior hoje no DRegional de Viseu. Começa pelos 64 milhões que Viseu perde em PIDDAC, colocando assim o distrito em 13.º lugar com menos verba atribuída no total dos 17, continua com a ameaça da introdução de portagens na A25 prevista no OE 2010, aponta mais de 30 atropelamentos em passadeiras no ano passado, refere as preocupações de Fernando Ruas sobre as "vergonhosas" obras de requalificação da EN229 e noticia ainda um "clima de terror" em Ribafeita devido a furtos em residências... salva-se o futebol onde o Académico é 4.º estando a um ponto da entrada na segunda fase da luta pela subida.

Sonhar acordado!

Tenham lá calma... assim que tiver tempo já lá vou!

27/01/2010

Viseu, cidade de Viriato - parte 4

Nunca me chamam para estes passeios!

“Não podemos ignorar esta área do mundo, que está num fase de grande desenvolvimento”, disse José Cesário à agência Lusa em Pequim, primeira etapa de uma visita pela China, que termina no fim-de-semana em Macau.

Efeitos do OE 2010

Com o objectivo de reduzir encargos, o Governo admite a introdução de portagens nas actuais SCUT - as vias sem custos para o utilizador - em novas estradas além das já anunciadas. Estão nestas circunstâncias a A25, que liga Aveiro a Vilar Formoso(...) o presidente da Câmara de Viseu, já veio a público questionar a alteração, por parte do Governo, dos critérios que presidiram à ideia da não introdução de portagens em algumas SCUT. Fernando Ruas sustenta, em declarações à Renascença, que as populações abrangidas pela A25 continuam com índices económicos abaixo da média nacional.

Atrás do Museu é à escolha do freguês!

O reforço do policiamento de proximidade no centro histórico de Viseu, no terreno desde o início da semana, satisfaz, mas ainda não enche as medidas aos comerciantes. Alegam que, enquanto a zona não deixar de ser "corredor de droga", não haverá sossego.
in JN

26/01/2010

Viseu, cidade de Viriato - parte 3

Vai uma aposta a un jantarinho?

... que daqui a 4 anos a luta para a Câmara Municipal de Viseu contará com o bisneto do Dr José Júlio César, neto do Coronel Reboredo e ex-aluno do Colégio Militar?!

Visita ao Museu

Não consta da agenda, mas a visita de hoje do director geral do Instituto dos Museus e da Conservação é já para anunciar o novo Director do Grão Vasco?

Não entre em stress...

Relaxe nas Termas de Alcafache!

Há coisas engraçadas!

Há uns tempos atrás, qualquer referência aos tombos do Académico ou ao miserabilismo da Feira de São Mateus fazia disparar o número de comentários do blogue, hoje basta dar uma noticia que envolva o Governador Civil.

Vi e gostei

Olha, o ViseuMais lavou a cara!

Abertas as candidaturas

O presidente da Comissão Política Distrital de Viseu do PSD, José Cesário, anunciou que não vai voltar a candidatar-se ao cargo que ocupa há quatro anos. (...) O único candidato até agora é Mota Faria, pelo que o ainda presidente espera que mais pessoas apresentem as suas candidaturas.
in DRegional Viseu

Viseu graciosa!


Um trabalho do Fábio e mais 2 colegas...

24/01/2010

Viseu, cidade de Viriato - parte 1


Interessante a forma como este norueguês vê a cidade! São 4 filmes bem feitos dos quais vos deixo aqui o primeiro!

Quem canta...

Hoje foi dia do Encontro Geral dos Grupos Cantadores de Janeiras...