06/02/2010

Mal empregado dinheiro!

Custou esta porcaria milhares de euros e passa a vida neste estado!

Pelo sim, pelo não,,, o melhor é marcar lugar!

Recado á CVRDão

Porra! O raio da maquineta está embruxada!

Assim não é fácil, AJ... ou melhor isto assim é funiculado!

O peso dos locais

Este documentário data de Julho de 2009 e já na ocasião a Dão TV entrevistava no interior da casa de Aristides Mendes o Ministro da Cultura... poucos terão dado importância ao mesmo. A Lusa repete o boneco tempos depois e todos se prestam a dar destaque ao assunto! A ver vamos o que daí resulta!

Há mais Viseu na net...

E a ensinarem música como deve ser e com um novo site que merece destaque!

04/02/2010

Isto assim é obra!

Duma ponta da cidade à outra as queixas são mais que muitas... e sendo as obras necessárias e certamente feitas em benefício do utente porque não se equacionam, nesse caso, previamente as medidas com vista a transtornar ao mínimo a vida desses mesmos cidadãos enquanto decorrem as ditas obras?

Escutem lá...

Sabiam que a Câmara já encontrou uma solução para o Parque Municipal do Fontelo? Descubra qual. Atente na justificação apresentada... nem Baden Powell se lembraria de tal argumentação!

Muda o nome, não mudam os hábitos!

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Viseu, realizada no dia 7 de Janeiro de 2010
CONTRATO-PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO
22 - 01.16.01 - Município de Viseu/ Académico de Viseu Futebol Clube
(...) A Câmara Municipal de Viseu deliberou aprovar a minuta do contrato-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar com o Académico de Viseu Futebol Clube, (...) cujo objecto se consubstancia na concessão de apoio financeiro para realização de programa de desenvolvimento desportivo (...)

Homolgado o carro eléctrico da ESTV

Uma que não se dá é uma que não se volta a dar!

Tenho que vos confessar que eu, com a idade que tenho, se por dia só desse uma destas, borrava um pé todo!

Olha, logo a quem mandaram um email...

O signatário contactou por email o "Sr. Vareador do pelouro" mas não obteve resposta...

Cada um é para o que nasce!

Só tenho pena de não ter talento nenhum nesta matéria... senão quem fazia o projecto graciosamente era eu! Não há aí nenhum arquitecto(a) que aceite o desafio?

Ainda a tempo

Sandra, liga lá o servidor!

Nos tesourinhos da nossa imprensa local mais uma imagem que fica... hoje o Diário Regional de Viseu está (estava!) assim!

Encontros no Teatro

PIDDAC Viseu

Sobre o PIDAC aqui fica a crónica do Acácio Pinto (que é Dr mas que alguns não gostam que lhe coloque o título)!

03/02/2010

Porque Viseu não é só futebol

Vai-se andando...

O espectáculo "Vai-se Andando", com José Pedro Gomes, já tem digressão nacional agendada de Março a Maio, depois de terminar as sessões no Casino Lisboa e de passar de seguida pelo Coliseu do Porto. (...) Entretanto, de caminho para a Cidade Invicta, a equipa parará em Viseu, que contará com sessões nos dias 18 a 20, segundo a organização.

02/02/2010

Viseu no Séc XXI

Ecopista com projecto aprovado

Acabei de ouvir na Rádio NoAr (a tal que fecha ao fim de semana, vá-se lá saber porquê!) que já foi aprovado o projecto da ecopista do Vale do Vouga (78Kms) por parte dos municípios envolvidos... o financiamento de 2,8 milhões agora é necessário para passar de projecto a realidade.

Crónica de opinião

O Fernando foi ao Museu... o Director já não estava mas apresenta-nos aqui a crónica da semana!

Se gosta... aproveite!

Sem dias melhores... é dificil acreditar!

Confesso-vos que há dias em que a inspiração falta e o optimismo não abunda... e também pouco me importa que o "engenhero" ande de novas com o "engate do shopping" quando o défice é já de 9,3% e o desemprego de 10,4% mas gostava mesmo de saber onde raio o Acácio descobre tanta fé, pois é isso que me começa a faltar a mim!

A marca do Dão

E porque não equacionarem esta solução? O mercado hoje obriga a ganhar dimensão e tal não significa que as marcas não se mantenham ou que deixem de ser afirmar pela sua diferenciação, creio eu... o papel que tem tido neste espaço dos vinhos a CVRDão é que ainda estou para descobrir!

Um dia assim... no outro nem por isso!

A dúvida foi esclarecida ontem e a ligação, por auto-estrada, entre Viseu e Coimbra não vai ser riscada do plano rodoviário. A mesma sorte não deverá ter o IC37 que poderá não sair do papel.
in DRegional Viseu

Quem não se sente...

O jogo entre Tourizense e Académico promete dar ainda muito que falar, sobretudo entre os viseenses que, pela boca do presidente António Albino, se sentem "roubados" e "injustiçados".
in DRegional Viseu

01/02/2010

Há mais Viseu na net...

Com glamour, diz-se mas pelos vistos o material é caro, pago na hora e sem descontos... passe a publicidade, cheguei ao link graças aos leitores que chegam ao blogue à procura de gatas em Viseu! A net tem de tudo e ao que parece Viseu também!

Foste agarrado...


El Cultouring es un movimiento europeo que nace de la relación de millones de personas con un interés común: compartir su pasión por la cultura.(...) El Cultouring acaba de empezar,, y no hay antídoto.

Aceitam-se sugestões para título da foto!

Diplomas da Escola

Merecida homenagem a um ilustre Viseense

Jorge Figueiredo Dias recebeu da mão do presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, a Medalha de Mérito, tendo considerado o momento como aquele que "de todas as coisas que poderia almejar, é o mais extraordinário de todos". (...) Figueiredo Dias lembrou que sempre teve Viseu como a cidade de "encontro", até pela sua localização e pelo seu passado histórico (...) o seu nome também vai ficar ligado, ao ter cedido a antiga casa onde nasceu, na Rua Direita, à autarquia viseense que agora ali espera construir uma sinagoga.
"Um modelo" para todos, foi como Figueiredo Dias foi distinguido quer pelo presidente da Câmara, quer pela própria Ordem dos Advogados que esteve representada em Viseu.
in DRegional Viseu

Começou o folhetim...

Auto-estrada Viseu-Coimbra pode vir a não passar do papel, diz o DRegional Viseu em título, o que é muito curioso depois daquilo que disseram os deputados do PS Viseu.

A saúde é um negócio hoje em dia...

E ao que consta aqui em breve Viseu terá nova unidade hospitalar...

31/01/2010

Já mexe...

Resumo da jornada

Decididamente, os ventos não sopram de maré para o AVFC! Depois da chicotada psicológica (é assim que se diz?) do treinador e da esperança de bons resultados eis que, até os de amarelo já jogam contra isso... esta tarde em Touriz um penalti inventado, dizem-me, perto dos 90´ retirou-lhes a vitória! Ao que consta nem os adeptos terão sido poupados! A sede essa, também parece ter sido abandonada e apresenta os restos estropiados de um Viriato CAF com o lixo a acumular-se nos vidros... por isso, o nome da equipa de arbitragem do jogo com o Tourizense se ali tivesse sido afixada teria ficado a condizer!

Quem souber que esclareça, se faz favor!

Dizem-me que a obra do Parque da Cidade, em tempos anunciada como tendo financiamento do QREN está parada e na placa na obra não indica os valores do apoio do QREN e muito menos prazo... é assim mesmo ou só boato? E a paragem das obras da Ecopista do Dão, confirma-se ou não?

O Atílio é que a sabe toda!

Num concelho aqui ao lado prova-se que não é preciso desbaratar milhões no "paraíso do Viseu Digital" para promover a participação activa dos cidadãos através das novas tecnologias... basta a 4ª classe de um Presidente que mostra saber o que é serviço público!